9 de abr. de 2015

Vacas geneticamente modificadas produzem ‘leite humano’

Cientistas chineses conseguiram introduzir genes humanos em 300 vacas leiteiras para que elas produzissem leite com características semelhantes às do leite humano, conforme afirmou uma reportagem do Telegraph. O leite humano possui uma quantidade maior de nutrientes e pode ajudar no desenvolvimento do sistema imunológico e reduzir o risco de infecções em bebês.
De acordo com o grupo de pesquisadores, o leite modificado pode servir com substituto mais eficiente ao leite comum de vaca. "Como alimento diário, o leite de vaca provê uma fonte básica de nutrição. Mas problemas de digestão e absorção não fazem dele o alimento perfeito para o ser humano", afirmou Ning Li, cientista responsável pelo projeto. Segundo ele, o consumo do leite modificado é tão seguro quanto o de leite bovino comum.
Os pesquisadores utilizam tecnologia de clonagem para introduzir genes humanos no DNA de vacas da raça Holstein. Em seguida, embriões geneticamente modificados foram colocados nas vacas. O leite resultante possui a enzima humana chamada de Lisozima, uma proteína antimicrobial que protege bebês de infecções.
Uma das questões que ainda afasta o projeto de chegar ao mercado consumidor são os problemas relacionados à ética e segurança de alimentos geneticamente modificados.
Isso não é muito bizarro? não da nem para acreditar!
Fonte: olhardigital
https://cakosblogrs.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...