1 de abr de 2015

PAULO FABRICADO: De onde veio o super-apóstolo Paulo?

O Paulo fabricado
De onde veio o super-apóstolo Paulo? 
Como parece provável, Marcião criou o que viria a ser o Novo Testamento, e Paulo foi adicionado como um mensageiro para suas próprias idéias, e ele, Marcião, quase certamente usou material biográfico de sua própria vida , especialmente na luta pelo poder que ele travou com o coletivo, em Roma. Marcião, como sendo "Paulo", isoladamente sabia a verdade, um mistério manifestado a ele por revelação.
Como um magnata de Sinope (um porto do Mar Negro, a cem quilômetros ao norte da Galácia) Marcião possuia independência financeira e foi capaz de viajar bastante. Em um certo ponto ele mesmo financiou a igreja em Roma, antes de ser excomungado e retornado para o leste. Ele teria se familiarizado com as rotas marítimas e os perigos inerentes que configuram tão proeminentemente a história Paulina. Para dar a sua teologia "autoridade" ele teve de se projetar para trás em uma "era apostólica" e escolheu o nome Paulo (que significa "pequeno" ou "humilde") como reflexo de sua própria posição.
Quando o catolicismo comandou a criação de Marcião, os romancistas em Roma, sem dúvida, teriam usado as obras de Josefo para todos os fins dos cristãos, obras estas que forneceram a eles material adicional. E aqui eles encontraram Paulo (Saulo), um aristocrata de Herodes com um caráter desagradável. Este material se tornou o núcleo do preâmbulo da história de Paulo e sua "vida no judaísmo". A vida de Josefo foi secretamente saqueada: episódios na biografia do historiador judeu foram usados para construir a história de Paulo, e em particular o NAUFRÁGIO a caminho de Roma.
Josefo não era apenas um historiador. Antes da guerra, ele havia sido nomeado pelo sumo sacerdote Ananias como governador da Galiléia e, [...] Um dos grupos de bandidos que ele teve de lidar em torno de Tiberíades era liderada por um bandido chefe chamado ... JESUS.
"Então, Jesus , filho de Sapphias [magistrado chefe de Tiberíades], um daqueles que já mencionamos como o líder de um tumulto sedicioso de marinheiros e pessoas pobres , nos impediram, e levou consigo certos galileus, e colocaram fogo no palácio inteiro ... Jesus e seus partidários mataram a todos os gregos que eram moradores de Tiberíades, e como muitos outros como eram os seus inimigos antes da guerra ter começado".
- Josephus, Vida 12.
De onde vieram as idéias que ajudaram a construir Paulo/Saulo?
Atos 26: 1-2 - Saulo é um homem poderoso e ganha acesso ao rei Herodes Agripa. Plagiado de Josefo (War, 2, 17).
Atos 13:1 e Romanos 16:11 - Saulo é um parente de Herodes Agripa. Plagiado de Josefo, (War, 2, 17).
Atos 9:1 - Saulo usa de violência e saqueia os mais fracos do que ele. Plagiado de Josefo (Antiguidades 20.9.4)
Atos 9:29-3 - Saulo, como outros judeus ricos, foge de Jerusalém por causa dos perigos. Plagiado de Josefo (War 2, 20.1)
Atos 9.22,24 – Tentativa de conversão em Damasco é causa de assassinato: Os judeus convenceram suas esposas sírias locais a praticar o judaísmo. Isso causou ressentimento, as pessoas se voltam contra os judeus, aprisionando-os no ginásio para matá-los. Plagiado de Josefo (War, 2, 20.2)
Atos 17:1415 - Saulo (e amigos) são enviados para a Grécia (Acaia). Saulo espera convencer César Nero de sua inocência. Plagiado de Josefo (War, 2, 20.1)
Atos 24:24-26 - O Procurador espera de um suborno de pessoas presas em uma ofensa trivial. Plagiado de Josefo (Antiguidades 20.9.5).
Adicional estudo:
Hermann Detering, O falsificado Paulo, Cristianismo No início do Crepúsculo (Journal of Criticism Superior, 2003)
AN Wilson, Paul, a mente do Apóstolo (Sinclair-Stevenson, 1997)
John Ziesler, cristianismo paulino (Oxford, 1990)
Edward Stourton, Nos passos de São Paulo (Hodder & Stoughton, 2004)
J. Murphy-O'Connor, Paul, A Vida Critical (Clarendon, 1996)
J. Murphy-O'Connor, Paul, His Story (Oxford, 2005)
Daniel T. Unterbrink, Judas, o Galileu (iUniverse, 2004)
Daniel T. Unterbrink, Mentiras do Novo Testamento (iUniverse, 2006)
Jay Raskin, A Evolução de Cristo e cristianismos (Xlibris, 2006)
Verdades Ignoradas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!