1 de mar. de 2015

Conheça os deuses egípcios mais aterrorizantes

A mitologia egípcia é repleta de deuses das mais diversas características. Alguns deles, talvez menos conhecidos, por não serem os protagonistas das histórias mais comumente relatadas, são verdadeiramente assustadores. Segue abaixo uma breve lista das divindades egípcias mais amedrontadoras.
Mafdet: essa deusa, simbolizada por uma mulher com cabeça de gato, representava a justiça e as execuções. Com frequência, era retratada como um gato subindo em um carrasco, já que ela era invocada quando eram feitas as execuções dos inimigos do faraó.
Ammit: “O Devorador dos Mortos” era um demônio com cabeça de crocodilo, com parte superior do corpo de leão e inferior de hipopótamo. Se o coração de um morto pesava mais que as plumas da deusa Maat, símbolo da justiça e da verdade, ele era, então, considerado impuro, e Ammit o comia, transformando o defunto em um espírito vagabundo.
Shezmu: era o deus da execução, do sangue e do vinho: cortava a cabeça dos inimigos e a esmagava junto às uvas, para obter seu elixir. Com esse vinho, recebia os mortos no além.
Babi: representado por um macaco babuíno dotado de um falo enorme, era invocado para pedir fertilidade e uma boa vida sexual, embora de forma cuidadosa, já que ele costumava comer as entranhas das pessoas.
Menhit: deusa-gato, divindade da guerra, com tendência à agressão e ao assassinato. Seu nome pode significar “a degoladora”, “a que sacrifica” ou “a que massacra”.
Am-heh: deus do submundo egípcio, representado por um homem com cabeça de cão, que vivia em um lago de fogo, onde honrava o seu nome: “devorador de milhões”. Somente Atum, pai dos deuses, podia controlá-lo. 
Se você quer saber mais sobre deuses destruidores, assista o vídeo abaixo, sobre os deuses Vikings, e entenda o motivo de sua fama aterrorizante ter permanecido viva até hoje: 



http://seuhistory.com/

Um comentário:

  1. 30.12.2020
    OS DEUSES DO EGITO E OS DOS DEUSES DO BRASIL. O SHOW NÃO PODE PARAR! O Egito dos faraós e o Brasil das diretas-já têm em comum a mais formidável extensão de terras agricultáveis, os maiores rios do planeta. O Egito tinha milhares de deuses zooantropomórficos e uma rica e poderosa casta sacerdotal. O Brasil tem 3 deuses, jeová, Jesus Cristo e o Espírito Santo e uma rica a poderosa casta cristã governamental e administrativa. O Egito foi invadido, conquistado e dominado dezenas de vezes por nações estrangeiras. O Brasil também foi invadido, conquistado e dominado, milhares de vezes, por inúmeros governos corruptos, com os Três Poderes mais corruptos e facínora da humanidade. Se não fosse o fanatismo religioso e a corrupção, a fertilidade do Rio Nilo não somente não teria permitido um só invasor como também teria permitido que os faraós conquistassem a Grécia, a Pérsia, a Babilônia, Roma, etc., “por telefone”, sem nem mesmo precisar destruir o inimigo, somente vender produtos do agronegócio para todos eles e também fazê-los pagar tributos. Mas não, os faraós, influenciados pela raça mais canalha e imunda da face da Terra, a casta sacerdotal, desperdiçaram tempo e talento estripando cadáveres e animais para “taxidermia” e construindo pirâmides inúteis, por 5 mil anos. O Brasil, por sua vez, dominado por 500 anos de corrupção, fanatismo religioso cristão e impunidade também poderia ser a maior potência do mundo, disparado, já que também possuiu potencial hidrelétrico e eólico maior do mundo e a maior quantidade de terras férteis e agriculturáveis da Terra. O Brasil poderia colocar no bolso Estados Unidos, Rússia e China juntos. Infelizmente temos a maior quantidade do mundo de corruptos, canalhas e crápulas ladrões e assaltantes dos cofres públicos. Assim, não há luz no fim do túnel para os brasileiros do bem, honestos, estudiosos, trabalhadores, sema eles cristãos, ateus, cientistas, céticos, agnósticos, seculares, livres pensadores, etc. Está tudo dominado há 40 anos, os canalhas venceram e se encharcaram, se ensoparam com o dinheiro público suficiente para sustentar com luxo várias gerações. É isso aí, o espetáculo da corrupção, da criminalidade e da impunidade continua em 2020, não é mesmo capitão Guimarães esteja onde estiver. Não é André do Rap? Vida moleza essa de facínora brasileiro, não é mesmo? Ano 2021, as cortinas, dessa tenebrosa peça teatral chamada de Diretas-Já, tudo indica, tão cedo não poderão ser fechadas. O show de horrores continua. O Show não pode parar! LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...