21 de jan de 2015

Neil deGrasse Tyson respondeu a uma pergunta impossível de um menino de seis anos de idade

Tem perguntas que parece que nós, reles seres humanos, nunca seremos capazes de responder. Por exemplo, será que existe um Deus? O que existia no universo antes do Big Bang? Por que séries ruins ficam no ar por intermináveis temporadas?
Se considerarmos que é muito difícil responder a essas questões devido a nossa condição mortal, Neil deGrasse Tyson atingiu um nível quase divino quando respondeu a uma pergunta particularmente impossível: qual é o sentido da vida?
  • Por que Neil deGrasse Tyson?

O astrônomo nos presentou com belas palavras quando um menino de seis anos de idade chamado Jackson lhe fez esse questionamento em um evento no Teatro Wilbur, em Boston, nos EUA, recentemente.
Veja a resposta na íntegra:
“Então – o que é o sentido da vida? Acho que as pessoas fazem essa pergunta na suposição de que ‘sentido’ é algo que você pode procurar por e dizer, ‘Aqui está, eu o encontrei. Isso aqui é o sentido que eu estive procurando’. Esse cenário, no entanto, não considera a possibilidade de que ‘significado’ é algo que você cria. Você o fabrica para si mesmo e para os outros.
Então, quando eu penso em ‘sentido’ na vida, eu pergunto: ‘Será que eu aprendi alguma coisa hoje que eu não sabia ontem, trazendo-me um pouco mais perto de saber tudo o que pode ser sabido sobre o universo?’ Se eu viver um dia e eu não aprender um pouco mais do que aprendi no dia anterior, acho que perdi aquele dia. Então, as pessoas que, no final do ano letivo, dizem ‘O verão! Eu não tenho que pensar!’ – Eu não sei. Pensar traz você mais perto da natureza. Saber como as coisas funcionam lhe dá poder para influenciar os acontecimentos. Dá-lhe poder para ajudar as pessoas que possam precisar desse poder – para ajudar a si mesmo e sua trajetória.
  • Hilária entrevista com o astrofísico Neil deGrasse Tyson [vídeo]

Então, quando eu penso no sentido da vida, essa não é uma questão eterna e irrespondível – para mim, isso está no alcance dos meus braços todos os dias. Então, para você, com a idade de seis anos e nove meses, posso sugerir que explore a natureza, tanto quanto você puder. E, ocasionalmente, isso significa sujar sua roupa, porque você pode querer saltar em poças e seus pais não querem que você faça isso. Você diz que eu te dei permissão”.
  • Neil deGrasse Tyson aconselha garotinha a ser uma pequena rebelde em nome da ciência
Confira o vídeo abaixo (em inglês), com o discurso de Neil: [Uproxx]



http://hypescience.com/neil-degrasse-tyson-respondeu-uma-pergunta-impossivel-de-um-menino-de-seis-anos-de-idade/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Topo