17 de dez. de 2014

Eu sou alguém e sou feliz sem Deus

Eu sou alguém e sou feliz sem Deus

Sou alguém e sou feliz sem (um) Deus. Sou ético e tenho bom coração sem ele. É o que sou. Sou aquilo que tantos religiosos juram que não existe: alguém que descrê em Deus, respeita os irmãos de senciência e leva uma vida agradável – não a mais agradável possível, com que eu sonho diariamente, mas me sinto bem confortado com o que tenho ao meu alcance hoje, livre de grandes problemas.Religiosos ateofóbicos dizem que ninguém pode ser feliz nem bondoso sem o Deus deles. Dizem que ninguém que não crê em Deus pode viver uma vida boa, saudável e moralmente reta. Para eles eu sou alguém que não existe. Porque sou feliz e bondoso sem um Deus para me guiar e moralizar.Não me sinto superior de forma alguma, mas eu sinceramente posso sentir uma ponta de pena daqueles que dizem coisas do tipo “Sem Deus eu não sou ninguém”, “Sem Deus eu não sei viver”, “Sem Deus eu não sou nada!”, “Sem Deus minha vida não tem sentido!”. Porque isso revela um tanto de pequenez, submissão humilhante e autoestima deficiente viciada na religião. E também porque há no planeta centenas de milhões de pessoas – talvez passem do bilhão – que, a despeito da crença auto-humilhante e negacionista de tantos crentes, são algo/alguém, sabem viver e têm uma vida provida de sentido sem uma entidade superior que chamem de Deus.Tenho família e amigos fiéis e sou financeiramente razoável (nem pobre nem abastado). E, claro, sou cheio de amor para dar. Amor a todas – mulheres (em todos os sentidos), homens (fraternidade, amizade, respeito e apreço), animais não humanos (carinho, amizade e respeito ético) e Natureza silvestre (devoção, carinho, comunhão espiritual e profundo respeito não só como mantenedora da vida, mas também como portadora de um sentido intrínseco que eu gostaria de desvendar).

Sou, estou, sinto, gosto, amo, detesto, sofro, protejo, luto, rio, choro, regozijo, trabalho, contemplo, medito, conquisto, fracasso, venço, perco, supero… Sem Deus. Sem Javé, sem Cristo, sem Allah, sem Zeus, sem Xangô, sem Shiva, sem Odin, sem Amaterasu, sem a Deusa e o Deus, sem Ísis, sem Dagda, sem Marduk, sem Baal, sem Ngai, sem Quetzalcoatl, sem Inti, sem Aton, sem nenhuma deidade.Sou um dessas centenas de milhões de seres humanos que sabem que sentido da vida, ética, bondade e alegria de viver independentemente de religião e crença. Não preciso de deus nenhum, tampouco de recompensas e punições como o céu e o inferno cristãos, para me dizer o que é certo e errado e que devo ser submisso a uma divindade altamente contraditória para ser feliz. E isso, a despeito da intolerante crença de tantos, não me tira o conceito de moral – pelo contrário, modéstia à parte, minha consciência ético-moral respeita e zela por muito mais seres vivos do que a média da população religiosa respeita (ou diz respeitar), ainda que isso não seja regra no ateísmo.Por mais que suas igrejas e a Bíblia neguem isso aos cristãos pouco tolerantes, há ateus boníssimos e cristãos perversos e criminosos – da mesma forma que há também cristãos boníssimos e ateus perversos e criminosos. Ao contrário do que os Datenas da vida vociferam, não ter Deus no coração não me leva a cometer nenhuma violência, crueldade, crime ou transgressão legal, ao mesmo tempo em que “amar a Deus sobre todas as coisas” não impede que tantos padres abusem de crianças, inúmeros pastores extorquem seus “cordeiros” e muitos fanáticos assassinem e destruam “em nome de Deus”.


~Analide

http://consciencia.blog.br/2011/07/eu-sou-alguem-e-sou-feliz-sem-deus.html#.U85eDtm9Kc0

5 comentários:

  1. Eu sou ateu quanto a religião,mas crente quanto ao Deus criador de todas as coisas,não sou obra do acaso,não sou religioso,não sigo regras de homens,não me iludo com o mal,nem com o aparente bem de alguns.Mas creio em Deus,Creio em Jesus Cristo,não estou feliz,eu sou feliz.Vivo e deixo viver.Não me importo com oque dizem,pensam ou falam da minha fé,eu creio em Deus e ponto......

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto!!!Eu não acredito no Deus das religiões, eu acredito no Deus da minha Consciência em conexão com o Cosmos Universal, pois, se faço algo errado, sou consciente das consequência, da Lei da Ação e Reação existente no Universo Cósmico, e que é implacável com quem pratica o mal; e se faço o bem, o bem retornará, seja como for, e na forma que for, portanto, não preciso de religiões, dogmas, doutrinas, palavras de homens/gente ignorante, manipuladores, ludibriadores, preconceituosos, cruéis, mercenários, enganadores, vagabundos, pedófilos, ritualísticos, exploradores do desespero dos mais fracos, homofóbicos etc, gente que segue um livro infernal, a Bíblia, pra saber o que é certo e o que é errado! Sei perfeitamente o que é certo e o que é errado! A minha CONSCIÊNCIA é a minha igreja, é o meu Deus! "RELIGIÃO: O MAL DA HUMANIDADE E O INFERNO DOS ANIMAIS! IGREJAS E TEMPLOS DE QUALQUER NATUREZA: A PIOR INVENÇÃO DA HUMANIDADE! JESUS: A MAIOR MENTIRA!" MARIA JOSÉ NIA (VEGANA E ATIVISTA PELOS DIREITOS DOS ANIMAIS)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto!!!Eu não acredito no Deus das religiões, eu acredito no Deus da minha Consciência em conexão com o Cosmos Universal, pois, se faço algo errado, sou consciente das consequência, da Lei da Ação e Reação existente no Universo Cósmico, e que é implacável com quem pratica o mal; e se faço o bem, o bem retornará, seja como for, e na forma que for, portanto, não preciso de religiões, dogmas, doutrinas, palavras de homens/gente ignorante, comedores de cadáveres, manipuladores, assassinos, estupradores, corruptos, ludibriadores, preconceituosos, cruéis, mercenários, enganadores, vagabundos, pedófilos, ritualísticos, exploradores do desespero dos mais fracos, homofóbicos etc, gente que segue um livro infernal, a Bíblia, pra saber o que é certo e o que é errado! Sei perfeitamente o que é certo e o que é errado! A minha CONSCIÊNCIA é a minha igreja, é o meu Deus! "RELIGIÃO: O MAL DA HUMANIDADE E O INFERNO DOS ANIMAIS! IGREJAS E TEMPLOS DE QUALQUER NATUREZA: A PIOR INVENÇÃO DA HUMANIDADE! JESUS: A MAIOR MENTIRA!" MARIA JOSÉ NIA (VEGANA E ATIVISTA PELOS DIREITOS DOS ANIMAIS)

    ResponderExcluir
  4. "Parabéns pelo texto!!!Eu não acredito no Deus das religiões, eu acredito no Deus da minha Consciência em conexão com o Cosmos Universal, pois, se faço algo errado, sou consciente da consequência, da Lei da Ação e Reação existente no Universo Cósmico, e que é implacável com quem pratica o mal; e se faço o bem, o bem retornará, seja como for, e na forma que for, portanto, não preciso de religiões, dogmas, doutrinas, palavras de homens/gente ignorante, comedores de cadáveres,manipuladores, assassinos, estupradores, corruptos, ludibriadores, preconceituosos, cruéis, mercenários, enganadores, vagabundos, pedófilos, ritualísticos, exploradores do desespero dos mais fracos, homofóbicos etc, gente que segue um livro infernal, a Bíblia, pra saber o que é certo e o que é errado! Sei perfeitamente o que é certo e o que é errado! A minha CONSCIÊNCIA é a minha igreja, é o meu Deus! "RELIGIÃO: O MAL DA HUMANIDADE E O INFERNO DOS ANIMAIS! IGREJAS E TEMPLOS DE QUALQUER NATUREZA: A PIOR INVENÇÃO DA HUMANIDADE! JESUS: A MAIOR MENTIRA!" MARIA JOSÉ NIA (VEGANA E ATIVISTA PELOS DIREITOS DOS ANIMAIS)"

    ResponderExcluir
  5. Também sou um desses que não crê que é preciso de uma entidade sobrenatural para reger a minha vida, nem pôr isso sou uma pessoa ma, descobri que religião e a pior forma de escravidão, que escraviza não só o corpo, mas também a consciência, transforma pessoas em verdadeiros Cordeiros.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...