24 de dez. de 2014

É possível viver sem religião?


Se existir um povo que viva sem religião, poderíamos obter essa resposta. Se eu disser que existe? Sim, existe é o povo Inuíts.

Embora o povo Inuít tem sua própria mitologia como qualquer outro povo da Terra, o que os difere dos demais, é que eles vivem sem religião por milhares de anos, o que prova que a religião é totalmente inútil para uma sociedade...
De acordo com as tradição dos povos antigos, todos os seres vivos têm almas. As tradições do povo inuíts vêm de uma visão de mundo que é desprovida de crença religiosa. De fato, eles acreditam que o universo é governado por nada.
Não há deuses ou criadores, não há punição, nem no mundo neste presente ou futuro. O povo inuíte não é governado por ninguém. Não há uma figura divina seja maternal ou paternal. Não há deuses criadores do vento ou do Sol. Não há punição eterna na vida futura, assim como não há punição para crianças ou adultos na vida presente. Neles só existe a crença que é melhor resumida pelo o que eles mesmos dizem: "Nós não acreditamos e tememos nada, somos livres".
A religião sempre foi atacada pelos filósofos e grandes pensadores do passado. No mundo antigo dos judeus, os seus filósofos,os profetas foram perseguidos e mortos pela religião estabelecida porque seus profetas eram militantes que denunciavam sua podridão. A religião sempre foi matadora de profetas e pensadores.
Quando Karl Marx afirmou que a religião é o ópio do povo, ele não estava dizendo algo novo, ele estava parodiando o profeta Jeremias que disse: “Os profetas profetizam falsamente, os sacerdotes dominam de mãos dadas a eles, e o meu povo assim o deseja (estão drogados).”(Jr 5:31). Tanto o muçulmanismo, judaísmo e o cristianismo são religiões de ideologias, querem dominar a massa, a qualquer custo.
Proibição de adultério e sexo fora do casamento - o verdadeiro motivo
Qual era o motivo da proibição do adultério e do sexo entre solteiros nas leis de Moisés? Motivos espirituais? NADA (Judeu é judeu, pão duro mesmo) O sexo nada tem a ver com o espírito, o motivo era econômico. O adultério num casamento judaico poderia dividir as riquezas com outros povos, o mesmo na questão do sexo entre solteiros. Por isso o povo judeu é tão exclusivista, como também os cristãos calvinistas - tão ligados ao preâmbulo do capitalismo. Isso é um pequeno exemplo entre outros de que o cristianismo e judaísmo querem o domínio total do mundo.
Na bíblia o personagem Jesus foi um dos homens que mais atacou a religião. Por isso passou por três julgamentos religiosos e outros mais três políticos. Jesus não foi crucificado por apenas pregar o amor, ele denunciou a religião. Chamou os escribas e fariseus (líderes do judaísmo) de hipócritas, sepulcros caiados (Mt 23:27).
Quer imitar o personagem Jesus? Denuncie a religião!

Por Jean Bispo

2 comentários:

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...