25 de dez. de 2014

CONTRAPONDO A BÍBLIA: "JESUS" ANDOU SOBRE AS ÁGUAS! SERÁ?!



JESUS ANDOU SOBRE AS ÁGUAS (VERSÃO MANIPULADA) 


Mateus 14 -33

Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão.
Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho,
mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.
Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.
Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma!" E gritaram de medo.
Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo!"
"Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".
"Venha", respondeu ele.
Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus.
Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!"
Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, por que você duvidou?"
Quando entraram no barco, o vento cessou.
Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus".

SOBRE O MAR (VERSÃO TALM)



E logo após isso, Jemmanuel pediu para que os cinco dos seus discípulos entrasse no barco e atravessasse à cidade, a frente dele, enquanto ele dispensasse as pessoas. 
Após ter mandado as pessoas irem embora, ele subiu só numa pequena colina de modo a descansar alí um pouco e refazer novamente as suas forças exauridas, e portanto, alí permaneceu sozinho durante a noite. E os barcos dos discípulos estavam aquela hora no mar longe da terra. E sendo exposto às dificuldades das ondas; pois o vento estava contra eles, e ameaçava uma tempestade, que estava se aproximando sobre ele. Mas, enquanto isso, Jemmanuel lá de cima da pequena colina, e ele desceu e foi ao encontro deles, numa pequena canoa chata sobre as ondas do mar, que lentamente ia ficando cada vez mais forte, no que ele exortou-os e os guiavam de volta para praia. 
E enquanto seus cinco discípulos, no pequeno barco, ao vê-lo caminhando sobre a água ficaram aterrorizados e disseram: "Ele é um fantasma e ele flutua sobre água! E eles gritavam de medo. 
Mas logo Jemmanuel chegou perto, e eles VIRAM O BARCO CHATO que ele remava, e ele os chamou e falou à eles, dizendo lhes: "Acalmai-vos, sou eu; não tenhais medo, dais a volta e retornai para terra." 
Mas Pedro perguntou: "Mestre, és tu?" porém, Jemmanuel disse: "Em verdade, sou eu." 
Mas Pedro respondeu lhe, e disse: "Mestre, és tu?" Então deixas-me chegar até ti sobre à água." 
Mas Jemmanuel falou: "Tu estás seguro aí no barco, fiquem aí e não tenhais medo. Entendas e saibas que o barco te carregará na água, e te suportará se tu ficares aí dentro. 
Não tenhas dúvidas do teu conhecimento e confiança, pois que o barco é para ti uma base firme."
E Pedro saiu para fora do barco, no que caminhou sobre, na direção de Jemmanuel. Mas, no mesmo momento, um forte trovão irrompeu-se em meio aquela tempestade uivante que se aproximava, e Pedro se assustou, e começou a tropeçar e afundou na água, e gritava: "Jemmanuel, socorreei-me!"


Todavia, Jemmanuel rapidamente, estendeu a sua mão e agarrou-o dizendo:
"Óh, tu de pouco conhecimento, porque temeste, e porque duvidaste em teu temor e saíste do barco segur?" O poder do teu conhecimento te dá a confiança, que deves seguir, mas tu sofreste dano, e assim como tu vivenciastes, porque tú não confiastes em minhas palavras antes que viesse o trovão, mas então ficastes com medo e começaste a duvidar e o poder do conhecimento te deixou, e a tua confiança se desvaneceu. 
Jamais duvides do poder de tua confiança, que brota do teu própria espírito (consciência), que é uma parte da própria razão, e por isso, não conhece limites de poder. 

Portanto, jamais duvides do poder de tua confiança, e não divides de teu conhecimento e capacidade quando a lógica, a razão, te provar a lei da criação em verdade e retidão.?"


E Pedro entrou de volta no barco e Jemmanuel pediu lhes que todos devessem ir de volta para a praia sem medo e terror, então o seu medo e o seu terror foi amaniado e eles remaram para praia depois do qual também a tempestade aumentou, da qual eles ainda escapavam. Contudo queles que estava no barco maravilharam-se e disseram: "Tu és verdadeiramente um mestre do espírito (consiência), da inteligencia e da confiança e portando, alguém que conhece a respeito das leis da criação. 

Ninguém como Tu nasceu entre nós, e nenhum profeta conhecido por nós possuía tal poder de confiança e inteligência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...