15 de dez. de 2014

Caminhos Evolutivos


Em um recesso criativo resolvi escrever sobre um insightque tive a um tempo atrás. Nesse artigo irei compartilhar uma observação que venho fazendo a alguns anos que resultou em uma identificação de tipos de padrões de caminhos evolutivos aqui na terra. A classificação não é um rótulo, uma pessoa pode passar por vários padrões de caminhos evolutivos em diferentes momentos de sua vida, o intuito é identificar em qual caminho nos encontramos e para refletir onde queremos ir.

Classifiquei esses tipos de caminhos evolutivos da seguinte forma:

  • Evolução Passiva Inconsciente:
Essa ainda é a opção mais comum por grande parte da humanidade. É o tipo de evolução mais lento e difícil, onde os aprendizados são adquiridos através de experiências dolorosas, sem a consciência que foi ela mesma que criou essas experiências, considerando-se uma vítima de fatores externos, sem o poder de resolver a situação.
É comum nesse tipo de escolha a repetição de padrões de problemas por toda a vida. Os problemas de criação na infância refletem de maneira semelhante no âmbito da prosperidade e relacionamentos pessoais e profissionais. Tendência grande de repetir o padrão de relacionamento dos pais com seus parceiros amorosos.

  • Evolução Semi-Ativa:
Nesse caminho evolutivo, a pessoa tem vontade consciente de evoluir, mas geralmente o foco é mais no aspecto de evolução material. Pessoas que seguem esse padrão tem uma evolução significativa ao longo da vida, mas geralmente escolhem evoluir por conta própria, no método do erro e acerto, e por não ter costume de buscar ferramentas, atalhos e exemplos que acelerem a evolução, deixam de evitar sofrimento e erros desnecessários, limitando sua busca somente a seu ponto de vista. Algumas vezes as pessoas identificam os padrões de problemas que repetem durante a vida, mas geralmente não sabem como liberar esses padrões.
  • Evolução Ativa Unidirecional:
Grande parcela da humanidade segue esse caminho, faz parte da energia da velha era. Nessa opção, a pessoa tem vontade consciente de evoluir e procura ajuda externa para fazer isso, encontra uma religião ou corrente filosófica que tem afinidade, e permanece estagnada em um ponto de vista. Esse caminho pode trazer grande evolução por um certo tempo, mas também pode acabar se tornando uma prisão e limitação. Nesse padrão a pessoa algumas vezes aceita cegamente tudo que o seu líder/padre/guru diz sem filtrar com sua intuição e razão, o que muitas vezes pode gerar distorções de propósito e intolerância com pessoas de outras crenças.
  • Evolução Ativa Multidirecional:
O caminho mais fácil e rápido que está se tornando cada vez mais comum, principalmente nas novas gerações. Escolha geralmente feita por pessoas com mente aberta, que não tem preconceito e estão sempre dispostas a ampliar seus paradigmas, mesmo que isso destrua crenças pessoais de longo tempo. Esse caminho sempre foi o intuito de todos os mestres espirituais, pois a cada tempo a humanidade adquire novas verdades relativas que quebram paradigmas de milênios, a verdade absoluta está fora denosso alcance no nosso momento evolutivo.

Texto de Silvano Ozyrys

http://evoluasuaconsciencia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...