7 de out de 2014

Idosas se casam depois de 72 anos juntas nos Estados Unidos

RIO - Mais de sete décadas depois de começar seu relacionamento, Vivian Boyack, de 91 anos, e Alice Dubes, de 90, se casaram numa cerimônia em Davenport, Iowa, nos Estados Unidos. A celebração realizada no sábado contou com a presença de amigos íntimos.

"Essa é a celebração de algo que deveria ter acontecido há muito tempo", disse a reverenda Linda Hunsaker na cerimônia. O casamento gay é permitido no estado de Iowa desde 2009.

Elas se conheceram em 1941, em sua cidade natal de Yale, Iowa. Em 1947, elas se mudaram juntas para Davenport, onde Vivian trabalhava como professora e Alice como bancária.

Alice contou ao jornal britânico "The Guardian" que elas desfrutaram bastante da vida a dois, com direito a muitas viagens. Elas conheceram todos os estados norte-americanos e foram duas vezes à Inglaterra e ao Canadá. "Nós vivemos bons momentos", disse.

Já Vivian disse que é preciso muito amor e dedicação para manter um relacionamento durante tanto tempo.

Amigo de longa data do casal, Jerry fermento, de 73 anos, conheceu as duas quando trabalhou na manutenção do jardim delas, quando ainda era adolescente. "Convivi com essas duas durante toda a minha vida e posso afirmar que são especiais", comentou.

Durante a cerimônia, as duas disseram que nunca é tarde demais para um novo capítulo na vida.

http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Topo