6 de set de 2014

Não Virá Nenhum "Salvador"

Há pessoas que esperam por um messias, um salvador, ou algum tipo de "guia" para que haja uma mudança. Outras esperam por eventos exteriores de magnitude elevada. Em ambos os casos, o que existe é apenas uma tola fantasia mental. Não existe um salvador senão aquele que vive em cada ser humano deste planeta. Somente nós podemos mudar o nosso mundo, assim como somente você pode mudar a si próprio.

O que vai mudar se o seu messias retornar amanhã?
Você começará a amar a todas as pessoas do mundo? Você começará a amar aquelas que não são de sua mesma filosofia/religião? Você será feliz instantaneamente? Você deixará de julgar as ações de terceiros? Você aceitará as diferenças?

O mundo não vai se tornar magicamente belo, pacífico e cheio de felicidade. Nada pode mudar o mundo a não ser os seres que nele habitam. E ninguém pode fazer por nós aquilo que é de nossa responsabilidade. Ninguém pode nos fazer amar uns aos outros, ninguém pode nos fazer deixar de nos importarmos com as diferenças, ninguém pode nos fazer felizes. Apenas nós temos esse poder.

As pessoas esperam por um salvador para acreditar numa mudança, porque pensam que não são capazes de mudar a si mesmas sem uma condição exterior. Inventam desculpas para não saírem da zona de conforto de suas fugas mentais.

Mas se um "salvador" vier, nada irá mudar. As contas ainda precisarão ser pagas; você ainda sentirá dores físicas; você ainda precisará ir ao banheiro; você ainda pagará impostos; você ainda precisará trabalhar; você ainda terá problemas conjugais; você ainda terá de conviver com as mesmas pessoas de outrora. Nada irá mudar.

A mudança só pode acontecer individualmente no coração de cada um. Cabe a você aprender a amar outras pessoas, cabe a você aprender a aceitá-las como são, cabe a você encontrar a paz interior. Nada disso depende de outra pessoa senão de você.

Se você quer viver em mundo melhor, comece sendo uma pessoa melhor. Não espere por ninguém e por nada. Não espere por um mestre, um salvador ou uma nova era.

Faça acontecer agora!

E por favor, não tomem esse post como um ataque a suas crenças. Não estou propondo que abandonem nada. Tentem absorver a critica feita e aplica-la dentro do contexto da sua religião.

http://evoluasuaconsciencia.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Nada está além de nós como meio de alguém ou algo a fazer acontecer em nosso favor, mas o que já há dentro de nós....é que precisa ser pro-ativo (despertar), não utópicas promessas que nada irá fazer mudar essa triste realidade que vemos no dia a dia nesse mundo que vivemos. Até mesmo porque o mesmo "Jesus" em que o religiosos acreditam,...disse ele mesmo que não veio trazer a paz, mas sim, a espada.
    Então sob essa afirmativa não há mesmo como se esperar uma volta seja ele "Jesus" ou qualquer outro avatar....para que o mundo ganhe uma outra forma mais agradável e pacífica para se viver, os mesmos não se deram conta de que o mundo não é esse holograma, mas a nossa própria mente é nosso próprio mundo, muda-se esse mundo, muda se a própria realidade. Nada de fato irá mudar a nossa realidade enquanto não se exercer o que é inato em nós. Há uma triste realidade das massas apenas ficaram em insistir em transferir ou atribuir o que é de nossa total responsabilidade, fatalmente nada irá ser diferente, porque se apegam com uma pseuda esperança no sentido vertical da coisa, sendo que as mudanças advém quando a ordem sai de nós, e não de alguém!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!