21 de ago. de 2014

MAÇONARIA: SEGREDOS "REVELADOS" OU UM DISCURSO MASCARADO? O BODE , ILLUMINATIS



A maçonaria (forma reduzida e usual de francomaçonaria) é uma sociedade secreta, embora seja um termo em desuso pois o usado atualmente é sociedade discreta, de carácter universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia e igualdade, fraternidade 1 2 e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma associação iniciática e filosófica. Os maçons estruturam-se e reúnem-se em células autônomas, designadas por oficinas, ateliers ou (como são mais conhecidas e corretamente designadas) Lojas, "todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si."
A origem se perde na Idade Média, se considerarmos as suas origens Operativas,3 ou seja associação de cortadores de pedras verdadeiros, que tinha como ofício a arte de construção de castelos, muralhas etc.

Existem, no mundo, aproximadamente 5,5 milhões 4 5 de integrantes espalhados pelos 5 continentes. Destes, 3,2 milhões (58%) nos Estados Unidos,5 1,2 milhão (22%) no Reino Unido5 e 1,1 milhão (20%) no resto do mundo.5 No Brasil são aproximadamente 150 mil maçons regulares (2,7%) e 4.700 Lojas.
A Maçonaria Primitiva, ou "Pré-Maçonaria",6 é o periódo que abrange todo o conhecimento herdado do passado mais remoto da humanidade até o advento da Maçonaria Operativa. Há quem busque nas primeiras civilizações a origem iniciática. Outras buscam no ocultismo, na magia e nas crendices primitivas a origem do sistema filosófico e doutrinário. Tantas são as controvérsias, que surgiram variadas correntes dentro da maçonaria. A origem mais aceita, segundo a maioria dos historiadores,7 é que a Maçonaria Moderna descende dos antigos construtores de igrejas e catedrais, corporações formadas sob a influência da Igreja na Idade Média.3

É evidente que a falta de documentos e registros dignos de crédito,8 envolve a maçonaria numa penumbra histórica, o que faz com que os fantasistas, talvez pensando em engrandecê-la,8 inventem as histórias sobre os primórdios de sua existência.8 Há aqueles que ensinam que ela teve início na Mesopotâmia, outros confundem os movimentos religiosos do Egito e dos Caldeus como sendo trabalhos maçônicos. Há escritores que afirmam ser o Templo de Salomão o berço da Maçonaria.9 10

O que existe de verdade é que a Maçonaria adota princípios e conteúdos filosóficos milenares,8 que foram adotados por instituições como as "Guildas" (na Inglaterra), Compagnonnage (na França), Steinmetzen(na Alemanha). O que a Maçonaria fez foi adotar todos aqueles sadios princípios que eram abraçados por instituições que existiram muito antes da formação de núcleos de trabalho que passaram à história como o nome de Maçonaria Operativa ou de Ofício.

http://pt.wikipedia.org/
Vídeos
Videos posted by Liberte Sua Mente 

4 comentários:

  1. A pura verdade é, a Maçonaria é um terreiro de "macumba" de luxo,onde se pratica rituais e sacrifícios. Alguns membros entrega seu primogenito.
    Maçons o corpo pode esta ereto, mas suas almas estão de joelhos!

    ResponderExcluir
  2. Sim....eu compreendo você amigo, eu assisti todo o vídeo dessa matéria, e percebi que o entrevistado ou ele é bem inocente ou se faz, porque foi notório que ele apenas disse coisas que podeira sim ser falado, mas os segredos de nada ele falou, porque os segredos é deles e para eles, para o público não mais do que ele falou em toda a sua entrevista.
    Nessa entrevista não houve segredos revelados, mas sim, apenas uma maquiagem!

    ResponderExcluir
  3. The book is on the table.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...