6 de jul. de 2014

JESUS FOI UM ESSÊNIO? CURA ESPIRITUAL

Posted by Liberte Sua Mente on domingo, 06 Julho, 2014

Cura Espiritual
Apesar de viverem isolados da agitação encontrada nas cidades, os essênios eram figuras bastante conhecidas pelas suas habilidades de cura espiritual.
Para eles, o corpo material do homem era regido por energias de teores vibratórios variados. Assim sendo, a cura de muitas doenças se tornava possível através da recomposição dessas energias, que era feita principalmente pela imposição de mãos.



As doenças não seriam nada mais do que variações energéticas que determinam alterações físicas no corpo humano. Qualquer semelhança com os passes aplicados nos centros espíritas não é mera coincidência.


Além dessa habilidade, eles eram especialistas na utilização de ervas medicinais cujas capacidades curativas ainda eram desconhecidas por grande parte da população.
Em razão desses fatos, os essênios ficaram conhecidos pela população da época com a alcunha de “terapeutas”.

Jesus foi um Essênio?

Atualmente, existem duas fortes teorias sobre a participação de Jesus Cristo na comunidade dos essênios.
A primeira relata que os seus pais, Maria e José, passaram por processos de iniciação nos Mistérios dos essênios.
Maria teria sido preparada desde a mais tenra idade para ser capaz de conceber o filho de Deus e teria dado à luz a Jesus em uma caverna sagrada na comunidade de Qumran.
Após o nascimento, Jesus teria permanecido a maior parte dos seus anos de juventude entre os essênios, onde teria recebido a preparação para a grande missão que viria a abraçar.
Jesus teria sido educado através de uma rígida disciplina de purificação espiritual, aprofundando-se nos segredos da Natureza e aperfeiçoando, em um nível nunca antes visto, a capacidade de realizar curas espirituais.
Para assumir o papel que lhe foi destinado, Ele precisou dominar completamente os sentidos materiais para desenvolver a potência máxima das suas habilidades espirituais.


Outra teoria afirma que Jesus após passar uma parte da infância estudando entre os essênios, teria empreendido viagem mundo afora, expandindo seu conhecimento no Egito, Índia, Pérsia, Tibete, Gália, entre outros países.

Segundo Marcelo DelDebbio:

“Jesus nasceu no dia 6 de janeiro de 7 a.C., essênio, filho de um dos Mestres mais importantes de sua comunidade e de uma das mais sagradas sacerdotisas das Religiões Antigas. Nasceu em uma caverna em Qumran, considerada o Templo mais sagrado dos Essênios.”
Conexões entre Jesus e os Essênios
Devido ao voto de silêncio, os essênios se tornaram os primeiros a transmitirem conhecimentos ocultos e profundos através de parábolas e alegorias. Jesus fez uso dessa técnica durante toda a sua encarnação aqui na Terra.
Jesus também dizia que certos conhecimentos não deveriam ser transmitidos para toda a massa populacional:

“Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão”. Mateus 7:6
No que diz respeito ao vestuário, um dos costumes básicos dos essênios era a utilização de uma túnica branca. Jesus também utilizava essa vestimenta, tratava enfermos e praticava curas espirituais através da imposição de mãos.



Outro ponto muito forte de conexão entre Jesus e os essênios está na importância simbólica da divisão do alimento entre os irmãos. Uma das cenas mais conhecidas da bíblia é a partilha do alimento feita por Jesus para seus discípulos durante a última ceia.
Esse ritual não era novidade alguma para os essênios. Inclusive, um aspirante só passava a ser considerado um membro efetivo do grupo quando se tornava apto a compartilhar a refeição na mesa com os outros irmãos.



Os essênios consideravam a imersão do corpo na água limpa, como forma de purificação do coração através da lavagem esotérica da alma.
Muitos autores afirmam que João Batista também passou por um longo período de estudo entre os essênios. Eles tinham um profundo conhecimento das propriedades da água e o batismo era um dos mais importantes rituais de iniciação.


http://caosnosistema.com/os-essenios-jesus-e-a-reencarnacao/

Um comentário:

  1. O FATO É QUE QUEM TINHA QUE APRENDER CIÊNCIA UNIVERSAL ERA OS ESSÊNIOS COM JESUS PQ ANTES QUE ELES FOSSEM JESUS JÁ ERA O CRISTO DO PLANETA TERRA.....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...