18 de jul. de 2014

CURA DA AIDS PODERIA ESTAR NO VÔO MH17

Posted by Liberte Sua Mente on sexta-feira, 18 Julho, 2014


Maurício Penedo - Diario de Pernambuco

Lange, de 59 anos, tinha cinco filhos e viajava com a esposa. Ele se dirigia à conferência mundial sobre a Aids que começa neste fim de semana em Melbourne, Austrália. Foto: Jean Ayussi/AFP Photo/Arquivo 
Lange, de 59 anos, tinha cinco filhos e viajava com a esposa. Ele se dirigia à conferência mundial sobre a Aids que começa neste fim de semana em Melbourne, Austrália. Foto: Jean Ayussi/AFP Photo/Arquivo
A queda do voo MH17 da Malaysia Airlines, que teria sido abatido por um míssil em pleno ar, consternou o mundo. O número de mortos - 298 segundo balanço divulgado pela companhia - chocou o planeta. Ademais, morreu também uma parte significativa da história da pesquisa e dos avanços na busca pela cura da aids.

Cerca de 100 cientistas e ativistas da área que estavam a caminho da Conferência Internacional sobre a Aids, prevista para começar neste domingo (20), na Austrália, foram vítimas do incidente. Entre os mortos, um dos maiores especialistas no combate à doença que já exterminou mais de 30 milhões de pessoas: O holandês Joep Lange, de 60 anos. Foram três décadas de trabalho dedicado ao combate à doença.

De acordo com entrevista dada ao jornal australiano "The Age", Trevor Stratton, consultor sobre a aids, salientou que "a cura da aids poderia estar a bordo daquele avião, simplesmente não sabemos". Seema Yasmin, doutora e médica do Centro Norte Americano de Combate à Aids, que trabalhava em conjunto com o especialista holandês, escreveu em rede social: "Joep Lange era um verdadeiro humanitário, o combate à AIDS/HIV perdeu um verdadeiro gigante".

O voo MH17, da Malaysia Airlines, caiu nessa quinta-feira (18) quando sobrevoava o território da Ucrânia. O avião tinha saído de Amsterdã para Kuala Lumpur, na Malásia. Não foram encontrados sobreviventes.


http://www.diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...