16 de jul. de 2014

Alemanha Considera Usar Máquinas de Escrever para Evitar a Espionagem da NSA

Posted by Liberte Sua Mente on quarta-feira, 16 Julho, 2014




Os políticos alemães estão considerando abandonar os e-mails e voltar para as máquinas de escrever para documentos suscetíveis, devido ao escândalo de vigilância da NSA, de acordo com um parlamentar.
A revelação feita por Patrick Sensburg, chefe alemão da comissão parlamentar investigativa da atividade de espionagem da NSA, ocorre em meio às duras relações entre Berlim e Washington depois do "chefe" da CIA em Berlim ter sido convidado a deixar o país na semana passada. Em entrevista à emissora alemã ARD na segunda-feira, Sensburg foi perguntado se ele e seus colegas haviam pensando em usar máquinas de escrever para evitar escutas. "Na verdade nós temos - e não as eletrônicas", ele respondeu.
Os laços entre os países têm estado sob tensão, pois os arquivos vazados pelo whistleblower Edward Snowden alegaram que agentes de inteligência mantinham escutas das chamadas telefônicas da chanceler Angela Merkel. Sensburg disse que os funcionários tornaram-se muito mais cautelosos sobre o uso da tecnologia devido ao escândalo, recorrendo a telefones criptografados, e-mails e até mesmo a salas de à prova de som. A Rússia tomou medidas semelhantes, de acordo com o The Guardian, com serviço de guarda federal de Moscou encomendando 20 máquinas de escrever Triumph Adler, após os vazamentos da NSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...