16 de jun. de 2014

ProtonMail é seguro contra a espionagem da NSA dos EUA

Posted by Liberte Sua Mente on segunda-feira, 16 Junho, 2014



ProtonMail: Único Sistema de E-mail seguro e que a N.S.A. (National Security Agency – Agência Nacional de Segurança, dos EUA) não tem possibilidade de acessar:
Quando a notícia da vigilância da NSA nas comunicações eletrônicas quebrou as manchetes no ano passado, enviou ondas de choque através do CERN, o laboratório de física de partículas na Suíça. …
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com
O Único Sistema de E-mail que a N.S.A. (National Security Agency – Agência Nacional de Segurança, dos EUA) não tem possibilidade de acessar
Hollie Slade - Forbes Staff - 2014/05/19 @ 11:54
Fonte: http://www.forbes.com/
… A partir de então Andy Yen, um estudante de PhD, enviou para os jovens no grupo Facebook CERN uma mensagem simples: “Eu estou muito preocupado com a questão da privacidade na internet, e eu queria saber o que eu poderia fazer sobre isso”
Houve uma resposta em massa, e dos 40 membros ativos na discussão aberta sobre a segurança na Internet, seis começaram a se reunir na casa Restaurante Número 1 do CERN, reunindo seu profundo conhecimento da computação e física para fundar o ProtonMail , um sistema de e-mail semelhante ao gmail do Google que usa criptografia end-to-end, o que torna impossível para as partes externas para monitorar e interceptar as mensagens.




Os co-fundadores do ProtonMail, a partir da esquerda para a direita, Jason Stockman, Wei Sun e Andy Yen.
Os E-mails criptografados realmente surgiram em torno da década dos anos de 1980, mas eles são extremamente difíceis de se usar. Quando Edward Snowden pediu a um repórter (Green Grenwald) que usasse um sistema de E-mail criptografado end-to-end para compartilhar detalhes do programa de vigilância da NSA o repórter não conseguiu que o sistema funcione, diz Yen.
“Nós criptografamos os dados no navegador antes de eles entrarem para o servidor”, explica ele. ”No momento em que os dados vêm para o servidor eles já estão criptografados, por isso, se alguém vem até nós e diz que gostaria de ler os e-mails de alguma pessoa, tudo o que podemos dizer é que só temos os dados criptografados, mas lamentamos que não temos a chave da criptografia e não podemos dar-lhe essa chave da criptografia”.


“Nós basicamente separamos a mensagem que é criptografada para além da tecla -. Toda a criptografia acontece em seu computador, em vez de em nossos servidores, por isso não há como de se ver a mensagem original”



Isto é diferente de todos os outros sistemas, diz Yen. Embora o Gmail do Google tenha implementado alguma criptografia, eles ainda têm a mensagem criptografada e a chave para decifrar as mensagens.
Enquanto metade da equipe está agora no MIT, alguns ainda estão na Suíça, onde os servidores do ProtonMail estão alojados para proteção extra. ”Uma das principais coisas que queremos fazer é controlar nossos servidores e garantir que todos os servidores estejam situados na Suíça, o que irá aumentar a privacidade, porque a Suíça não faz coisas como aproveitar servidores ou gravar conversas de fita”, diz Yen. Isso ajudará a evitar uma situação em que o governo dos EUA poderia desligá-los à força, diz Yen, semelhante ao que aconteceu com o sistema Lavabit no ano passado.
Yen recusou empresas de capital de risco que procuraram investir capital noProtonMail. ”A razão pela qual temos que ser cautelosos é porque se tomarmos o nosso dinheiro de algo como, GOOGLE 0,02% Ventures, lá se vai a nossa credibilidade. Por estar neste mercado temos de nos financiar “, diz ele, acrescentando que eles estão considerando fazer uma rodada de crowdfunding no próximo mês.
O Modelo de receita do ProtonMail é semelhante a algo como Dropbox – cobrando apenas para o armazenamento extra.




Co-fundador Jason Stockman dando uma palestra informal no MIT
“Uma de nossas motivações foi os direitos humanos”, diz Yen. ”Ter privacidade é muito importante do ponto de vista da liberdade de expressão”.
As contas pagas terão custo de US$ 5/mês e irá fornecer 1 GB de armazenamento. Yen diz que eles vão aceitar bitcoin ou mesmo pagamentos em dinheiro para permitir aos usuários permanecerem anônimos.
Eles recentemente fizeram uma atualização para que pudessem apoiar os chineses. Yen diz que eles não anunciaram isso, mas através de Twitter Twtr -4,59% um blogueiro que tem estado envolvido com a liberdade de expressão descobriu a oferta do ProtoMail, sobre seus serviços.



“De repente, tivemos um fluxo de centenas de usuários chineses – estes são dissidentes que não querem o governo chinês a persegui-los”, diz Yen. ”É porque queremos apoiar os usuários como estes que queremos manter um certo nível de serviço gratuito.”
Yen espera que eles vão ver um aumento de procura de pessoas de países como China, Síria, Rússia e Irã, onde “você tem esses grandes populações que não podem enviar um e-mail sem medo de que eles possam ser presos.” É também uma alternativa para o modelo de receita com base em anúncios de serviços gratuitos como Gmail que digitalizar ativamente seus e-mails para entregar anúncios relevantes para você online.
“Você é obrigado a confiar no Google”, diz Yen. ”O que isto realmente mostra é que o Google não é realmente confiável. O Google faz dinheiro, verificando seus e-mails e alimentando-lhe anúncios usando sobre o que você está escrevendo, parte de sua estrutura central é permitir que o Gmail possa ler seus e-mails e usar os seus dados. “
A maioria da equipe de ProtonMail gasta metade do seu tempo trabalhando no projeto. ”Somos todos cientistas do CERN ou do MIT, por isso estamos fazendo uma pesquisa sobre computação, matemática, física, que na verdade esta intimamente relacionado com o que fazemos no e-mail seguro. A criptografia é muito matemática por isso temos quatro físicos com doutorado que trabalham neste projeto”, diz Yen.




A gigantesca sede da agência NSA-National Security Agency, que comanda a espionagem global no planeta, denunciada por seu ex funcionário Edward Snowden.
ProtonMail acaba de lançar a nível mundial a partir de uma versão beta privada e está atualmente trabalhando em um aplicativo Android ou iPhone que deverá estar pronto até o final do verão. Yen diz que a demanda é muito maior do que o esperado.
“Estamos perto de 20.000 usuários agora e tivemos que fechar as inscrições temporariamente enquanto nós adicionamos mais servidores. Não esperávamos 10.000 usuários por dia, mesmo em nossas projeções mais otimistas, então estamos lutando agora para termos mais suporte”, disse ele.


http://serieaharpasagrada.blogspot.com.br/2014/06/protonmail-e-seguro-contra-espionagem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...