26 de jun. de 2014

Menina de 6 anos trata epilepsia usando maconha medicinal

Posted by Liberte Sua Mente on quinta-feira, 26 Junho, 2014


Depois de vários tratamentos, os pais de Charlotte Figi apelaram para uma medida pouco convencional no Colorado (EUA). A fim de tratar uma forma rara de epilepsia (Síndrome de Dravet), eles passaram a tratar a menina americana de 6 anos com óleo de maconha medicinal. 

Deu certo.

"Charlotte está comendo e bebendo sozinha pela primeira vez em anos. Ela está dormindo bem toda a noite. O seu comportamento de automutilação, choro, movimentos repetitivos, violência, fuga do contato olho no olho, insônia, falta de contato social é coisa do passado. Ela tem a mente tranquila, está focada, não tem mais déficit de atenção. Charlotte monta em cavalos, patina, pinta, dança, faz caminhadas. Pela primeira vez ela fez amigos. Seu cérebro está sendo curado. Ela está saudável. Ela está feliz", contou Paige Figi, a mãe da menina, em um blog para auxiliar pessoas que passam pelo mesmo problema.

De acordo com Paige, com oito meses de tratamento com maconha medicinal, os desmaios semanais de Charlotte foram reduzidos de 300 para três. Ela salientou que o programa alternativo foi aprovado por neurologistas e pediatras.

Em 2000, eleitores do Colorado aprovaram uma lei que obriga o estado a fornecer tratamento com maconha medicinal. 

O caso de Charlotte levou Sanjay Gupta, o famoso médico e comentarista de saúde da CNN, a se desculpar por ter tido impressões precipitadas sobre os benefícios da maconha medicinal. Ele escreveu um artigo chamado "Por que eu mudei minha opinião sobre a erva".

Fonte: OGlobo /Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...