2 de jun. de 2014

CHEIOS DE MEDO!



Infelizmente as pessoas para passar adotar ou acreditar no que você fala, primeiro tem que ter uma credencial, uma formação em “PHD”, um aval de um mestre, guru ou a quem você segue e etc.
Eu mesmo me recuso em trazer o termo ou título “deus” porque isso irá ativar códigos na cabeça das pessoas, que não vai remeter a percepção clara do que eu quero dizer, mas há conceitos fechados fixados em crenças alimentadas até a sensação de controle.
Mas quando a minha resposta é de que não sigo a nada e ninguém, isso gera estranheza e desconforto, afinal de contas como é que você pode dizer isso tudo....e não tem um aval de uma instituição de alguém, de um órgão, de um livro que me dê um sentimento que a partir de desse vínculo, seja o que for....que eu tenho o controle sobre o que você diz e sobre quem você é. A gente infelizmente está buscando isso o tempo todo. Algumas pessoas criticamente perguntam do tipo assim....”você fala em basado em quê, que tipo de autoridade você tem para está falando sobre isso ou aquilo?” Você tem formação nisso ou naquilo?? E vai para formação acadêmica...repara nos rodapés de livros ou nos palestrantes que saem aí fazendo um monte de palestras ganhando muito dinheiro com isso, tem que ter alí o currículo do “cara”, e aí está assim....PHD em nada, formação A, B, C.......blá....blá.....blá....., master, de que mesmo?!!! Rsrs....
Mas por obrigatoriedade tem que ter alí, curso A, Y, Xz......mestre nisso......mas que diferença FAZ?????!!!!!
Mas tá lá o currículo....o embasamento, mas apenas isso tudo irá a trazer a pseuda sensação de controle, a legalidade, legitimidade, pra falar sobre a (((vida))), e assim a gente não vive, de uma maneira geral, e porque ???!!! Porque estamos no apego, como se estivéssemos algemados (reféns desses gatilhos), simplesmente porque temos (((MEDO))), o medo e a culpa, na maioria das vezes é que nos norteia, e é baseado nisso que você irá fazer as suas escolhas. Quantas pessoas escolhem a sua religião, baseado no mais puro ‘medo’. Quando você conversa com essa pessoa, no momento de sinceridade, de abertura, muitas vezes depois de uma “paulada da vida” a pessoa vai dizer o seguinte: “realmente eu tenho dúvidas em relação aquilo que professo....e acho mesmo que isso e aquilo é incoerente, isso sempre me incomodou...eu aprendi que isso é assim ou assado, mas eu não estou convencido disso, na intimidade eu não tô. Mas aí você pergunta pra essa mesma pessoa,....do porque você nunca olhou ou expôs isso? Nunca se confrontou com isso? A pessoa irá dar uma monte de respostas, desculpas e caminhos, mas lá no fim, você vai chegar onde??? Sempre no (((medo))).....medo da punição, medo do inferno, do castigo, medo de ser incoerente, medo de não ser aceito pelo grupo, medo de ser confrontado pela roda, pelos familiares, pelo pai, pela mãe, pelo marido, pela esposa, medo da sociedade, medo de não ser compreendido, medo de andar no contra-fluxo, porque o fluxo da sociedade do sistema que a gente está, vão nessa direção, ou seja, não seja você, faça escolhas legitimadas pela maioria, vista personagem a mediada, que você lida com pessoas diferentes.....”compre pacotes do medo, não faça só seguro do carro ou da casa....mas faça também o seguro de caráter, faça seguro de reputação, seja o que outros esperam que você seja.....dê aquilo que as pessoas de alguma maneira alimentam expectativas de que você vai dar e seja aceito.....e seja inserido, e seja recompensado, com boa reputação, com trabalho, com dinheiro.....mas cheios de MEDO, mas cheios de CULPA....construindo sobre você uma casca frágil de ovo que pode se quebrar na medida que você encontra uma curva, um buraco, um questionamento. É por isso que a gente está tão fechado, a si questionar, a si enxegar, a si confrontar, a si expor as próprias dúvidas. Porque isso geralmente desconstrói camada fina que a gente vai permitindo como “colesterol nas veias entupir a nossa percepção de nós mesmos, a espiritualidade e a vida está tudo ligado. Você não pode ser espiritual, sem antes disso você não for um ser humano.....não há caminho de desenvolvimento da espiritualidade, essas as razões pelo qual eu não falo sobre técnicas, não ensino cinco passos para ser mais espiritual, 10 passos para entender a vida.

Não existe caminho, senão for CAMINHO de HUMANIDADE de simplicidade, de exposição (a luz da CONSCIÊNCIA), da vida, das dúvidas, das contradições, daquele que se expõe, mesmo sabendo, que vai doer, mesmo sabendo que vai ser difícil, mesmo sabendo que pode ir no contra-fluxo da maioria, mesmo sabendo que você vai provavelmente se questionado por muita gente.

Mas há uma BOA NOTÍCIA, na medida que você se permitir que assim seja, e continuar nessa CAMINHADA de verdade, de quem procura a verdade, você vai chegar naquela frase que você conhece....”de conhecer a verdade e um dia verdade te libertará”....das prisões, dos encerramentos, dos tangenciamentos, e sobre tudo das algemas do MEDO, do gatilho da CULPA, que te aprisiona e te faz um “boneco” de um sistema que só está interessado em te formatar, te massificar, e te transformar em OPERÁRIO que vive em função da manutenção de algo que não gera “VIDA”....que não gera questionamento, que não gera percepção, que não gera consciência, e não gera abertura de olhar!

Perca o MEDO, você tem dúvidas?? Encare-as!!! Você tem fragilidades?? Tente enxergá-las!!!! Não fuja de si mesmo, não coloque terra, não tape esse buraco, se exponha a luz da consciência, porque ainda que isso possa gerar sombras no determinado momento, é justamente o caminhar te reposicionará no lugar mais próximo da luz, mais próximo do sol....com sombras....com dificuldades, só que mais CLARO, e a medida que o caminho se torna mais claro os sinais se tornarão mais eloquentes....e o destino pra onde ir, na caminhada, no agora, no hoje, será muito mais fácil de perceber!!!

Obs.: A ideia desse papo é de lhe estimular a perder o medo a enxergar-se, até que ponto a CULPA e o MEDO norteia a suas escolhas, e embasam aquele que você está se tornando! Eu queria que você refletisse sobre isso!!!

Abraços a todos! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...