5 de mai. de 2014

Vídeo - Bebê nasce com 1 (um) olho (Criança Cíclope)

Posted by Liberte Sua Mente on segunda-feira, 05 Maio, 2014


No dia 03 de março de 2010 nasceu no bairro Nova Esperança, na cidade de Alenquer, no Estado do Pará, uma criança do sexo masculino com apenas 01(um) olho, sem nariz e 6(seis) dedos no pé, mas viveu apenas 12 horas, enfermeiros e médicos disseram que a criança ainda chegou a chorar a madrugada inteira. (Criança Cíclope).
O vídeo a seguir mostra a reportagem feita pela emissora local Ponta Negra de Santarém, afiliada do Sbt (Programa Rota 5). Acredita-se ser o primeiro caso do Brasil!

CRIANÇA NASCE COM UM OLHO E MORRE EM SEGUIDA
download vídeo - 1 - 2

A mãe Rosa de Sousa, de 54 anos, que mora na rua União, no bairro Nova Esperança, disse que teve uma gravidez normal. Ela informou que era seu décimo terceiro filho e que já havia sofrido quatro abortos espontâneos. Apesar da má formação, Rosa teve a criança de parto normal. "Tive dor, me levaram para o hospital e tive ele. Ele nasceu cinco horas da tarde e morreu cinco horas da manhã", contou a mãe.

Rosa disse à imprensa local que as enfermeiras a avisaram sobre a deformidade em seu filho antes de lhe mostrarem o bebê. "Elas colocaram ele em cima de meu peito, aí eu vi o pé dele e as mãozinhas. A enfermeira disse que não era para eu me assustar porque ele nasceu defeituoso", acrescenta. A criança teria passado a noite toda chorando bastante. A mãe só o viu vivo na hora que nasceu. "Ele chorou muito à noite. Não morreu a meu lado. Só vi quando tive e agora".


Cliclopia

O médico Álvaro Duarte disse que não é um caso comum e que é uma patologia que tem um índice de mortalidade de cem por cento. "Não é comum. É muito raro. É uma patologia que tem uma mortalidade de cem por cento. Morre assim que nasce".
Ele explica que é uma má formação chamada de ciclopia. "A criança nasce com apenas um olho, geralmente no meio da testa. Isso é decorrente de uma má formação que atinge o cromossomo 13. Tanto que a gente chama síndrome do 13. Causa várias anomalias, são horríveis. Peguei alguns casos que chamam atenção", disse Duarte.

http://www.sequelanet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...