7 de mai. de 2014

Reino Unido tem plano de U$ 800 milhões para veículos elétricos

Posted by Liberte Sua Mente on quarta-feira, 07 Maio, 2014



Investimentos deixarão motoristas mais confiantes, diz governo

O governo britânico vai investir U$ 800 milhões para incentivar o setor de veículos de emissões ultra-baixas e ajudar consumidores a poder comprá-los e se tornarem mais confiantes em seu uso, anunciou hoje Nick Clegg, vice-primeiro ministro do país.

A indústria automotiva tem se beneficiado muito da recuperação econômica, com um novo veiculo saindo da linha de produção a cada 20 segundos. O setor fatura U$ 17.2 bilhões. E as autoridades acreditam que os veículos de baixa emissão são uma parte importante de seu crescimento agora e no futuro.

O investimento, a ser feito entre 2015 e 2020, vai criar empregos, reduzir emissões e estabelecer uma agenda para indústria, cidades e motoristas, com o objetivo de ajudar a Grã-Bretanha a ficar na linha de frente da tecnologia verde.

Clegg afirmou que quer encorajar motoristas a abandonar petróleo e diesel ao tornar carros alternativos mais acessíveis. Do total, pelo menos U$ 320 milhões deverão financiar descontos de até U$ 8.000 na aquisição de veículos de baixa emissão.

Mais pontos de carga serão instalados em ruas e estradas, para aliviar o temor de motoristas de ficarem sem bateria no meio do caminho. Cidades terão dinheiro para planejar benefícios aos usuários de carros elétricos, tais como estacionamento grátis e permissão para usar faixas de ônibus.

Além disso, o governo se compromete a investir U$ 160 milhões em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia nos próximos cinco anos. As medidas se destinam a melhorar o fraco desempenho das vendas de veículos alternativos. Quase 99% dos carros vendidos no ano passado no país são a diesel ou gasolina, com apenas 2.512 unidades de elétricos e 3.584 de híbridos, informa o Independent.

Foto: lhirlimann/Creative Commons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...