24 de mai. de 2014

O QUE É VIAGEM ASTRAL?

Posted by Liberte Sua Mente on sabado, 24 Maio, 2014

A viagem astral, também conhecida como projeção astral, é uma forma de alteração da consciência através de meditação profunda e exercícios de relaxamento físico e mental. De acordo com seus adeptos, a viagem astral proporciona uma experiência fora do corpo, em estado consciente – ou seja, é diferente dos sonhos. Segundo esta filosofia, nossos corpos são formados pelo corpo físico e corpo astral, ou psicossomático. A viagem astral seria uma forma de autoconhecimento e busca de energias na dimensão espiritual.

Através de treinamento, os praticantes de viagens astrais podem aprimorar cada vez mais a técnica, ampliando sua lucidez e lembrança dos momentos em que estava se projetando.


De acordo com os adeptos das projeções astrais, qualquer pessoa tem a capacidade de projetar sua consciência. Contudo, alguns podem encontrar maior dificuldade na realização de uma viagem astral, principalmente pessoas ansiosas e impacientes. Uma viagem astral demanda muito tempo de dedicação e meditação profunda. A prática também será mais difícil para pessoas que não acreditam na possibilidade da projeção astral.

Quem deseja se iniciar na prática da viagem astral pode encontrar diversos manuais na internet, muitos deles em português. Existem diversas técnicas diferentes, que envolvem conceitos de meditação e mentalização. Os praticantes de projeções astrais não gostam de estipular prazos para que a experiência comece a dar certo, pois cada pessoa tem um nível de aprendizado e concentração. Um primeiro passo é tentar lembrar-se cada vez mais de seus sonhos, anotando-os em um papel, se possível. Isso, supostamente, ajuda as pessoas a se adaptarem ao mundo etéreo.




Antecedentes

As experiências fora do corpo são fenômenos antigos, que muitas vezes se ligam a antigas religiões. Há menções a fenômenos parecidos entre os egípcios, chineses, hindus e cabalistas, por exemplo. De certa forma, todas as religiões que acreditam na reencarnação da alma têm alguns elementos relacionados à viagem astral. Autores como Annie Besant, Roberto Monroe, Sylvan Muldon e Osborn Phillips, dentre outros, dedicaram diversas de suas obras para as experiências extracorpóreas.


Críticas

Por ter uma base completamente espiritual, a viagem astral não é reconhecida pela ciência. A grande maioria dos céticos acredita que as projeções são apenas alucinações ou sonhos com algum grau de lucidez. Por outro lado, os defensores das viagens astrais costumam apresentar elementos que tentam provar o contrário. Em diversas páginas brasileiras na internet podemos encontrar relatos de viagens astrais, além de técnicas para iniciantes e curiosos em geral.
Para os adeptos da viagem astral, a prática oferece uma série de benefícios para a mente. As projeções extracorpóreas auxiliariam, por exemplo, a superar medos e reorganizar a vida física, além de aumentar o autoconhecimento sobre o corpo e a mente.


Video posted by Liberte Sua Mente 

Saiba mais

Se você tem curiosidade em conhecer mais sobre viagens astrais, há diversos sites especializados no Brasil com um grande volume de conteúdos, como as páginas Projeção Astral, Centro de Estudos e Viagem Astral. Também podemos encontrar obras como “Um iniciante na viagem astral” de Saulo Calderon, disponível em versão PDF ou áudio, gratuitamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...