26 de mai. de 2014

BionicOpter – a libélula robótica voa numa missão impossível



O ENXAME DOS MICRO-DRONES ASSASSINOS
Ninguém se iluda com o gracioso voo da libélula biônica e muito menos com a delicadeza da música neste vídeo. Por enquanto ainda tem a aparência de um inocente brinquedinho mas, em futuro próximo, o BionicOpter carregará câmeras para espionagem ou explosivos, como um mini-drone assassino.

BionicOpter



Enfim, o BioniCopter vem sendo anunciado como a última maravilha robótica da Festo, uma empresa alemã de tecnologia conhecida pela criação de inúmeros dispositivos que imitam animais selvagens, incluindo aves, águas-vivas e pinguins.

A trapizonga replicante imita direitinho os movimentos de uma libélula, o que significa que é capaz de voar em todas as direções, incluindo para trás, e também pode pairar indefinidamente num mesmo local.



Inseto Drone

Embora exista uma infinidade de bichinhos a pilha ou por controle remoto, muitos dos quais disponíveis comercialmente como brinquedos, o BioniCopter é o primeiro aparelho que pode imitar simultaneamente as funções de um avião e um helicóptero, tudo no mesmo dispositivo.

Por tais características tão diferenciadas, alguém duvida que a indústria bélica já não esteja de olho no seu potencial para uso militar em alguma missão, impossível até para o heróico Tom Cruise?

http://www.materiaincognita.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...