4 de mai. de 2014

Benefícios medicinais do chuchu BENEFÍCIO MEDICINAIS DO

Posted by Liberte Sua Mente on domingo, 04 Maio, 2014

Os benefícios medicinais do chuchu podem ser usufruídos através da ingestão do fruto, ou através do chá. Vindo da América Central, este primo da cabaça tem sabor muito suave, podendo ser usado para emagrecer, tratar pressão alta, ou equilibrar a Vitamina C no organismo. Cultivado no mundo inteiro, é uma planta resistente a várias condições climáticas. Cresce em praticamente todos os lugares onde é plantado, podendo ser encontrado facilmente nas diferentes regiões do Brasil.

Medicinal, e por inteiro

A polpa é rica em nutrientes, mas também a semente, as folhas e até os brotos. Estes 3 últimos têm alta concentração de aminoácidos e de Vitamina C. Em várias partes do planeta, são usados em saladas, crus, ou cozidos.


O suco deste vegetal é considerado um dos melhores remédios naturais para quem sofre com pressão elevada. Para tratar esta condição, basta beber o suco em jejum cerca de 3 vezes na semana.

Pode ser usado com ótimos resultados por quem busca reduzir alguns quilos, ou para combater diabetes. Pegue um chuchu de tamanho médio, e sem descascá-lo, pique em pedaços, e leve para bater no liquidificador com 1 copo de água. Diabéticos e quem quer emagrecer devem beber este suco no mínimo 3 vezes na semana, 1 hora antes do almoço. Acredita-se que esta também seja uma maneira natural de prevenir a arteriosclerose.


Chamado de “Cho cho” pelos jamaicanos, e de “christophene” pelos franceses, tanto o fruto como as folhas são diuréticos. Quando usados em forma de chá são indicados para tratar problemas cardiovasculares, ou como anti inflamatório. O chá das folhas, em específico, também pode ser bebido por hipertensos, afim de manter a pressão sob controle.

Outro uso medicinal bastante eficaz é contra a formação de cicatrizes. Se sofreu um arranhão na pele, ou não quer uma ferida deixe marcas, basta esfregar um pedaço de chuchu cru no local a ser tratado.


http://www.outramedicina.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...