22 de abr. de 2014

QUANTOS DESTES ERROS SEU CÉREBRO COMETE?

Posted by Liberte Sua Mente on terça-feira, 22 Abril, 2014


Estas "pegadinhas" já enganaram 50% de alunos da Harvard e do MIT - por isso, não precisa ter vergonha caso seu cérebro também decida de forma inadequada ou incoerente. Erros de cognição são mais comuns do que gostaríamos :-)

No vídeo de hoje, Seiiti Arata, fundador da Arata Academy e do curso de enriquecimento financeiro A Classe Alta, apresenta alguns dos erros de cognição comuns em nosso dia a dia. 

Quando está "pensando rápido", nosso cérebro nem sempre realiza as melhores interpretações ou decisões e por isso é fundamental "pensar devagar".

Este vídeo é fortemente inspirado no trabalho de Daniel Kahneman, ganhador do prêmio Nobel e autor do livro Thinking, Fast and Slow. Começamos mostrando algumas ilusões óticas divertidas e tocamos o vídeo fazendo perguntas para você testar quão afiado o seu cérebro está.

*Ao invés de comentar aqui no canal, por favor utilize este link para comentários:
https://www.facebook.com/AClasseAlta/...

A qualidade das nossas respostas vai depender do nosso ritmo de pensamento e qual é o grau de nossa dependência da heurística. Os erros cognitivos que acontecem nas pegadinhas de ilusão ótica não são graves, mas quando se trata de decisões que afetam nosso bolso, a saúde financeira pode ficar comprometida.

É por isso que o curso A Classe Alta tem uma abordagem que vai direto na psicologia do enriquecimento e contribui para reduzirmos as influências negativas da fobia de investir, imunizarnos contra a psicologia do consumo e entender melhor como decidimos em importantes momentos de nossa vida.


VÍDEO:
Liberte Sua Mente

Um comentário:

  1. 23.10.2021
    EM BREVE NASCERÁ A CRIANÇA MAIS PURA E SAUDÁVEL DE TODA A HISTÓRIA DA HUMANIDADE, PELAS MÃOS DA DIVINA PROVIDÊNCIA CIENTÍFICA GENÉTICA. INFELIZMENTE, ESSA CRIANÇA VIVERÁ NO MEIO AMBIENTE MAIS DEGRADADO, POLUÍDO, DEGERNERADO E IRREVERSIVELMENTE DEVASTADO. Muitas crianças já tiveram seu DNA purificado de alguma doença hereditária degenerativa específica. Mas, milhares de terríveis doenças genéticas mortais estão encrustadas no DNA da humanidade, ou seja, os “pecados mortais originais” O sistema CRISPR, por exemplo, tesoura genética capaz de cortar pedaços mutantes mórbidos ou letais e de substituição, abra caminho para substituir sequências mutantes desastrosa por sequências. Estamos, portanto, na iminência ou limiar de poder criar um método rápido e seguro de purificação de bebês, como numa linha de montagem industrial de óvulos e espermas progenitores purificados. São milhões de anos de mutações malignas, maléficas, deletérias, monstruosas, transmitidas, incorporadas e acumuladas nas gerações contemporâneas. A Engenharia genética laboratorial para medicina por fim alcançará seu propósito e sua missão original, isto é, acabar com as doenças. Todavia, tendo em vista a degradação irreversível no meio ambiente planetário, o milagre global da purificação total da nova criança humana não terá chegado tarde demais? LUÍS CARLOS BALREIRA. PRESIDENTE MUNDIAL DA LEGIÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...