10 de mar. de 2014

REPELENTE NATURAIS

Posted by Liberte Sua Mente on sabado, 08 Março, 2014


Não é de hoje que escutamos falar mal sobre o uso de repelentes artificiais vendidos geralmente em mercados e farmácias. Especialistas alegam que esses produtos contém componentes que fazem mal tanto a camada de ozônio quanto a saúde humana e dos animais.
Para evitar riscos, a melhor maneira é contar com a sabedoria da natureza, que oferece diversas plantas que exercem o papel de repelir insetos e ainda trazem aromas agradáveis para seu lar. Conheça algumas:
Citronela


É um repelente bem famoso. Pode ser  cultivado tanto no vaso quanto no jardim. O cheiro é parecido com o do eucalipto e, segundo a aromaterapia, tem propriedades tônica, anti-séptica e desinfetante.A planta repele até mesmo mosquitos da espécie Aedes aegypti (transmissor da dengue).
Andiroba

Seu efeito inseticida age especialmente no mosquito da dengue. Mas os óleo dessa árvore também é  utilizado para contusões, inchaços, reumatismos e cicatrizações.

Manjericão

Além de saboroso e nutritivo como tempero, sua planta espanta pernilongos devivo ao cheiro que ela exala. A melhor forma de cultivar essa erva é ao ar livre ou então em vasos em áreas fechadas. O manjericão deve ficar perto das janelas ou portas por onde os mosquitos geralmente entram.
Hortelã

Além de muito usada na culinária e nos cosméticos, o hortela é repelente de mosquitos, ratos e pulgões.
Cânfora

Seu cheiro é inibidor de aranhas e traças. Portanto, é recomendável a diluição em álcool para o seu borrifamento nas paredes e armários.
Arruda

É repelente de mosquitos e ratos.

http://www.greennation.com.br/pt/dica/216/Equipe-GreenNation/Repelentes-naturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...