30 de mar. de 2014

CURIOSIDADE: E se as luas de Júpiter substituíssem a nossa Lua?

Posted by Liberte Sua Mente on domingo, 30 Março, 2014

A vida é uma confusão. É turbulenta e caótica. No entanto, em um mundo que está em constante evolução, há algumas coisas que podemos confiar – coisas que ajudam a manter a vida estável. Primeiro, há o sol. Levanta-se a cada dia, dando-nos a luz e energia que precisamos para sobreviver, e então lentamente desliza por trás do horizonte.
O mesmo acontece com a lua. Cada noite, ela silenciosamente se arrasta pelo céu, agindo como um farol de luz em um mundo cada vez mais escuro. Então, o sol espreita de volta no horizonte, fazendo com que a presença da lua se torne cada vez menos evidente ao passar das horas – até que o ciclo começa novamente. Uma coisa é certa… a lua é muito mais do que um pedaço de rocha… é uma figura amigável e familiar. Mas e se a Lua não fosse a nossa lua? E se a Lua fosse substituída por outro corpo celeste? Como, uma das luas de Júpiter?


E se as luas de Júpiter substituíssem a nossa Lua?
Como você pode ver: Europa seria a lua galileana mais fabulosa para substituir a nossa. É um dos objetos mais reflexivos em nosso sistema solar. Como é tão reflexiva, Europa seria extremamente brilhante se estivesse localizada em nosso céu noturno.
Calisto. Se você acha que a nossa lua é bonita de se olhar através de um telescópio, você se surpreenderia com Calisto. É uma das mais antigas e fortemente marcadas luas em nosso sistema solar. Além disso, uma vez que sua superfície é repleta de crateras, Calisto nos traz pistas importantes sobre o início do nosso sistema solar, então tê-la tão perto da Terra seria bastante útil.
Io pode não parecer muito impressionante nesta imagem, mas seria fantástica também. É o lar de cerca de 300 vulcões – com muita atividade geológica contínua. Caso você não sabia, 300 vulcões fariam da lua uma vista bastante surpreendente. Além disso, alguns de seus vulcões, que são pensados para acolher corpos subsuperficiais de magma derretido, podem disparar lava a centenas de quilômetros para o espaço.
Por último, Ganimedes, a maior lua em nosso sistema solar. Ela também pode hospedar um corpo subterrâneo de água, o que seria bastante interessante do ponto de vista astrobiológico.


Então, qual das luas de Júpiter você gostaria de ver no nosso céu (se fosse possível, é claro)?[From Quarks to Quasars]


Talvez tão antiga quanto o próprio sistema solar, Ganimedes - a maior lua do Sistema Solar - é a única lua conhecida que tem o seu próprio campo magnético.

Video posted by Liberte Sua Mente

Leia mais em http://misteriosdomundo.com/e-se-luas-de-jupiter-substituissem-nossa-lua#ixzz2whe0M82T

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...