11 de mar. de 2014

CIENTIFICAMENTE, UMA BALEIA PODE ENGOLIR UM HOMEM? MITO OU VERDADE?



A História de James Bartley - O caso James Bartley - o Jonas Moderno
NO PASSADO, UMA ALEGAÇÃO FAVORITA ERA QUE NENHUMA CRIATURA MARÍTIMA ERA CAPAZ DE ENGOLIR UM HOMEM. MAS ESTE ARGUMENTO NÃO É VÁLIDO. Sabemos hoje que ALGUMAS ESPÉCIES DE BALEIAS, como a Baleia-Comum (BALAENOPTERA PHYSALUS), podem adaptar sua garganta e expandi-la ao tamanho da presa. 

Isto ocorre porque têm uma série de 56 a 100 pregas ou sulcos ao longo da parte inferior do corpo que se espalham da ponta do queixo ao umbigo, o que permite que a área da garganta se expanda largamente durante a alimentação.
O cachalote, com enorme cabeça quadrada, que constitui cerca de um terço do seu comprimento, é outra espécie que é plenamente capaz de engolir um homem inteiro. 


Engolido por um tubarão e sobreviveu - O homem que foi engolido por um tubarão e sobreviveu "Rhincodon Typus" - [Publicação extraída do Livro "The Harmony of Science and Scripture" (A Ciência Moderna e as Escrituas Sagradas), de Harry Rimmer, Capítulo V, págs 127-1510].

(Mammals of the World [Mamíferos do Mundo], de Ernest P. Walker, Vol. II, p. 901)

VÍDEO:

Informação abaixo refutado cientificamente
Make by Liberte Sua Mente

41 comentários:

  1. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.(1 Corintios 1:27)
    Jamais voce entenderá as coisas de Deus.
    Deus é Deus do impossível!
    Felipe
    Deus que cura doenças incuráveis como câncer,explica isso ai?
    Explica eu impor as mãos e uma pessoa ser curada?
    Creio que um dia Deus vai tocar o seu coração e voce ira conhecer como Senhor da sua vida.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curar o que, dor de cabeça?? conta outra, isso é tudo efeito placebo no máximo. No dia que um amputado ser restaurado eu mudo de opinião, coisa que a ciência está a um passo de fazer.

      Excluir
    2. Deus do impossivel, sei. KKKKKKK

      Excluir
    3. Não você não sabe não mesmo você é carnal não pôde entender as coisas espirituais.

      Excluir
    4. a bíblia não erra,sendo ela escrita por o homem, pode haver erro de transliteração, a palavra original hb do texto no livro de Jonas diz(gad gadol- um grande peixe) em Mateus 12.41 no gr.diz ketos ( um mostro marinho, baleia, grande peixe) então não adianta vir querer desmerecer a biblia ocultando o texto original, pois é muito tendencioso da parte de vocês! pois ela é inerrante, infalível, eterna, Palavra de Deus, e a ciência jamais vai estar em sua frente!

      Excluir
    5. Infelizmente sempre haverá entre os homens a incredulidade. Ao longo de toda a história humana foi assim. Nós que cremos não podemos mudar isso. E justamente por isso meu filho, que damos bom testemunho Daquele que é Eterno. Porque, somente Ele pode não só mudar a sua opinião, como também a sua história. Nunca se esqueça, você crendo ou não, é dependente da graça de Deus Pai. Você se deita a noite e pega no sono. Mas quem te garante que vai acordar?? São coisas simples como essa que devemos atentar... Deus seja louvado

      Excluir
    6. Que biblia é essa que tem escrito que era uma baleia??? Acho que não é a Bíblia que eu leio ou o dono deste post é mau intencionado ou analfabeto pois não tem baleia na biblia

      Excluir
    7. Jonas disse que desceu as profundezas, e que foi pego por um "grande peixe" a uma certa profundidade seria uma cachalote, na época em que Jesus confirmou que foi uma baleia, a cachalote n era catalogada, ESTE PRÓPRIO ARTIGO fala que a cachalote é plenamente capaz disso

      Excluir
    8. Jonas falou sobre grande peixe , e Jesus confirmou que foi uma baleia, poderia ser a cachalote, que na epoca n era catalogada e se eu n me engano ESTE PRÓPRIO ARTIGO comenta que ela é "plenamente capaz disso" ja que se alimenta de... lulas gigantes!

      Excluir
    9. Mas é obvio! que nao tem como entender as "coisas espirituais" As a biblia ja foi planejada para aqueles que tentar desmintir!É logico que vc vai encontrar "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes" pois eles nao querem que prove que o cristianismo e lorota! Assim mesmo se o cara mais inteligente do mundo desvendar as mentiras da Biblia eles vai vir com essa historinha "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes" Não é ato que a maioria dos crentes são ignorantes quando envolvi ciência e historia.

      Excluir
  2. DEUS clCriador do homem e dos Animais tem todo Poder em suas maos e se ele Ordena a Ordem é cumprida e nada nem ninguem pode impedir.
    Jonas ficou 3 dias e 3 noites na baleia porque Deus Quis assim. Operando Deus Quem Imledirar.
    Fico triste com essa materia mais Estarei Orando por Voce, para que Recolheça que so O SENHOR É DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente há muitas profecias q se cumpriram q nenhum homem consegue explicar,por exemplo a invasão de ciro á babilonia q foi predita q ele a conquistaria sem luta e q o nome desse lider seria ciro,e 200 anos depois acontesse exatamente assim como foi predito,isso fato,está em bibliotecas em enciclopédias e é reconhecida pelos maiores historiadores,normalmente pessoas ouvem bobeiras de outras e adotam opiniões formadas sem nexo,e questão de milagres eles deixaram de existir com a morte do último apóstolo joão,pois aqueles milagres eram pequenas amostras do q Deus irá transformar a terra,pois ñ devemos esquecer q os demônios também tem poderes p/curar e eles fazem isso p/ confundir e desviar fiéis (2cor 4:4).pois se existe ainda alguém já presenciou alguma ressurreição? Ou sabe de alguma?,por isso amados dúvidas acessem o considerado melhor site teocrático JW.ORG e vamos parar com opiniões formadas,vamos estudar e pesquisar para ñ falarmos bobagem abrçs

      Excluir
  3. Há muito mais mistérios entre os céus e terra , que sonha nossa vã filosofia!

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar a tradução está equivocada. NUNCA a Bília se refere a uma BALEIA, mas, sim a MONSTRO MARINHO. Pesquisas revelam que um tubarão-baleia, um tubarão branco e uma cachalote é capaz de ENGOLIR um homem inteiro e ainda armazená-lo no estomago. Isto não faz este site perder sua credibilidade se você publica uma coisa sem uma pesquisa abalizada. Ou você é apenas um jovem curioso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao fala de um monstro marinho mas sim de um Peixe Enorme/ Grande Peixe tubarao nao e gigante e nao tem como engolir um ser humano inteiro sem amputalo e matalo muito menos sair de dentro

      Excluir
  5. https://www.youtube.com/watch?v=Sil2TaEq1vo

    Para não perder muito tempo digitando. Vejam esse vídeo que explica muito bem sobre vários relatos científicos de outras pessoas que também foram engolidas e continuaram vivas, após mais de uma dia.

    Contudo, o que realmente interessa é que, se vocês acham que o ponto mais impressionante da história de Jonas é ele ser engolido por um peixe, não conhecem a história, nem o autor da história. O milagre não está na baleia/Peixe. Está no fato de que Deus não desiste de alcançar um pecador fugitivo, relutante, rebelde, que chega ao fundo do poço, mas ainda assim entende o poder da oração e é atendido em sua prece. Deus não desiste de sua missão de buscar e salvar o perdido, de nos colocar de volta ao caminho certo, onde podemos ajudar outros. Esse é o milagre inexplicável de Jonas.

    ResponderExcluir
  6. essas pessoas estão querendo ser acima de Deus e isso e um dos caminhos que os leva para o inferno

    ResponderExcluir
  7. Néscios querendo ser Deus...pobres e burros...que o senhor use de misericórdia com todos... não se explica Deus,ele não é criatura,ele é o criador...por isso vamos ajudar aos perdidos e necessitados que precisam sair das drogas e dos vícios...eles precisam de pessoas não teóricas e pessoas que pratiquem e se pareça com Deus em suas ações e carácter...sou criação de Deus e convido vocês assim verem ao senhor como ele é... ninguém o poderá explicar fico muito feliz por todos aí mais nois somos criaturas

    ResponderExcluir
  8. É muita ignorância científica e falta de pesquisa e leitura. A ciência comprova que já aconteceram casos semelhantes na história de homens que foram engolidos por grandes peixes ou até mesmo baleias, como cachalotes, como é o caso de James Bartley que foi engolido por um cachalote em 1891 e passou um dia dentro do ventre desta baleia. O fato fora constatado após meticulosa investigação científica de cientistas, um deles por nome M. de Parville, redator científico do Journal des Debats, de Paris. Há ainda mais dois casos semelhantes, um ocorrido no ano 1758 e o outro em 1771, quando os homens engolidos foram vomitados pelas baleias algum tempo depois. No passado falava-se que nenhum animal marítimo poderia engolir um homem, todavia este argumento não é válido, pois algumas espécies de baleias como BALAENOPTERA PHYSALUS, têm a capacidade de expandir a garganta ao tamanho da presa, isso acontece porque elas possuem entorno de 100 pregas que estão posicionadas da ponta do queijo até a altura do estômago, o que proporciona que o volume da garganta sofra enorme expansão durante a alimentação. Uma baleia consome cardumes, juntamente com água, e cada abocanhada ingere mais de 3 toneladas entre água e alimento. O cachalote, como ocorreu no caso James Bartley, possui uma cabeça quadrada, que mede 1/3 de todo o corpo, e é comprovadamente capaz de engolir um homem inteiro. Se quiserem pesquisar encontrarão a história de um homem engolido por um tubarão-baleia (Rhincodon typus) é a única espécie da família Rhincodontidae, e que sobreviveu. A história foi publicada no livro "The Harmony of Science and Scripture" (A Harmonia da Ciência e as Escrituras), cujo autor se chama Harry Rimmer, capítulo V, páginas 127 a 1510. Portanto o meu conselho é: Leiam mais, pesquisem melhor, tenham cuidado com as afirmações errôneas e equivocadas que não têm qualquer base científica e não levam ao conhecimento real dos fatos.

    ResponderExcluir
  9. Mais um imbecil querendo duvidar do Poder de deus...Vcs cientistas sao como bbs para Deus..ponham-se no devido lugar...nao ah impossivel para Deus

    ResponderExcluir
  10. A maior baleia do mundo é a baleia azul. Na sua maior artéria cabe um ser humano. Imagine no estômago. Estudar antes de falar é legal.

    ResponderExcluir
  11. Uma pequena correção: Na bíblia não há a menção de que Jonas foi engolido por uma baleia, mas sim a um grande peixe preparado por Deus.
    Acontece que os maiores animais marinhos que conhecemos são as baleias e por isso fazemos essa percepção. Mas efetivamente o que está escrito lá é que Jonas foi engolido por um peixe muito grande.

    ResponderExcluir
  12. Que postagem de blog mais sem noção. Tente entender sobre Deus primeiro pra depois postar algo relacionado a Ele (no caso a Bíblia como a palavra de Deus).
    Vc acha que Deus faz apenas coisas possíveis? É no impossível mesmo que Ele trabalha.
    Realmente, a sabedoria de Deus é loucura para o homem.

    ResponderExcluir
  13. o que è impossivel para Deus? e operando Deus quem empedira?sim eu creio que jonas foi engolido por uma baleia e que esteve tres dias dentro dela respirando pois a baleia possui pulmoes iguais ao do humanos ela tambem precisa respirar o oxigenio que nos respiramos por isso ela vem para a superficie busque a Deus enquanto a tempo pois voce e criaçao dele jesus te ama

    ResponderExcluir
  14. Em nenhuma Bíblia está escrito a palavra baleia, e sim grande peixe

    ResponderExcluir
  15. Cara, todas as versões originais(as Raiz,nao as nutellas atuais) alegam que era um grande peixe, nao uma baleia.

    ResponderExcluir
  16. Prezado Antônio, há um grande equivoco da sua parte. No meio das pessoas que creem existem muitas delas bastante cultas, todavia é notório que entre as pessoas que não creem, normalmente nunca se aprofundam em suas afirmações. Acho que as pessoas deveriam pesquisar melhor a Palavra de Deus (Bíblia), pois até hoje todos que se dizem incrédulos, normalmente nunca leram a Bíblia, por isso tanta ignorância quanto a este assunto. A história secular confirma as histórias bíblicas por meio de vários historiadores famosos, como Flavius Josephus, cujo nome original é: Joseph Ben Matthias. Creio inteiramente na Palavra de Deus, pois nunca encontrei nela qualquer erro e já li a mesma várias vezes. Também nunca vi ninguém mostrar erros convincentes na Palavra de Deus. Não me julgo inculto ou ignorante, como você afirmou; sou Engenheiro Civil, tenho Curso de Especialização, Mestrado e fiz meu Ph.D. na Inglaterra. Sou professor da Universidade Federal, já recebi inclusive vários prêmios científicos, pois já realizei várias pesquisas importantes. Meu currículo pode ser encontrado na Plataforma Lattes do CNPq (Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento). Se quiser pesquisar, meu nome completo é: Claudio Milton Montenegro Campos.
    Meu conselho é que você tenha mais curiosidade e cuidado com a Palavra de Deus e leia a mesma no sentido de estudar e pesquisar com profundidade. Não vá pela cabeça de terceiros, você mesmo deveria por si só ler e pesquisar com profundidade. Temos a internet que pode nos auxiliar tremendamente nesta questão. Essa é a minha sugestão para você. Desejo que Deus te abençoe e que no seu caminho na vida você possa vir a crer no Deus Todo-Poderoso.

    ResponderExcluir
  17. A Bíblia Sagrada não diz que era uma baleia e sim um grande peixe, que no caso pode ter sido até um animal extinto que não conhecemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏👏👏 verdade amigo eles querem achar falhas na biblia mas nao vao encontrar, assim tambem sobre a semente do morango que é menor que o da mostarda ,mas acontece que o morango foi criado em laboratorio e naquela epoca biblica nao egistia morango

      Excluir
  18. O cara pega a conclusão de que foi uma baleia de barbatanas e já nega do relado bíblico. MAs quem disse que foi uma baleia dessas? Pode ter sido um cachalote. E isso não é um relato de algo comum, mas de coisas sobrenaturais. De que adianta um Deus que só faz coisas que são possíveis na natureza? Bastaria seguir os cientistas como solução para todas as injustiças da vida.

    ResponderExcluir
  19. Depois do que eu aprendi com o livro de Jonas (moralmente falando) esse tipo de preocupação nem tenho mais, preso nessas dúvidas você perde a moral da história nada é impossível para Deus, louvado e exaltado seja o nome do senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  20. Olá, nobre amigo. Poderia-se falar tanto sobre o assunto "incredulidade", mas vou ser breve com um argumento simplório, mas que poucos tentam explicar o inexplicável: quantas situações de pessoas desenganadas por mais de um médico e que, do "nada", foram curadas? Médicos renomados tem suas teses e teorias confundidas. Anos de estudo sendo colocados em xeque por uma situação que eles suponham ter todo o domínio sobre ela. Oro à Deus para vc ver ou passar por uma situação aonde vai se poder comprovar uma força externa agindo fora do controle de pessoas capacitadas. Deus seja contigo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo bom dia!!

      Com todo respeito a sua fé nessa divindade cultural chamado deus, eu recentemente estive de perto e acompanhei algo horrendo, triste, e totalmente injusto quando se trata de atividades divinas em relação ao homem, em que uma grande amiga minha, teve câncer, e foi rapidamente sendo consumida ferozmente por essa doença letal, e se deus tinha algo a me convencer do contrário, ele perdeu a grande chande quando deixou a minha amiga ser severa e violentamente consumida pela letalidade da doença até a morte e sem descanso, que ela adquiriu e que infelizmente acabou morrendo humilhada, torturada, com dores alucinantes, e ficou totalmente fraca e raquítica pelo tratamento com a quimioterapia. Sendo que se existisse milagres de curas, deus poderia simplesmente num toque de mágica tê-la curada, sem dor e sem sofrimento algum, não é mesmo, meu caro cristão?

      Pois bem meu amigo.....lamento em ti dizer que uma pessoa bem próxima de mim, faleceu sem nenhum ato sobrenatural de cura para livrá-la da doença e da iminente morte.
      Porém se pra você ele a usou com essa doença letal para me convencer do contrário de que ele é o bam, bam, bam.....ele foi de fato cruel e hediondo com a minha amiga levando-a ao limite do corpo com aquela doença terrível e humilhante, ao qual ela não aguentou e acabou morrendo, ou seja, até mesmo para o seu deus as coisas saíram do controle, e por causa dessa crença de que deus usa pessoas para provar o seu poder e a sua existência, perdemos uma pessoa fantástica, geniosa e que era extremamente solidária com as pessoas (próximo), incluindo eu também.....e sou eternamente grato por tudo que ele fez por mim.

      Então meu amigo esse seu argumento é inválido e no mundo real não acontece nada de sobrenatural....até mesmo você que acredita nesse deus, e se você, de repente se deparar com uma situação de saúde grave e que pode levar você a morte.....você não iria ficar só tendo fé e praticando a oração de cura pra te salvar de tal situação até mesmo de morte, e diante dessa realidade sem fantasias, você vai sim recorrer a ciência....e não tem essa de que deus é médicos dos médicos. Um deus que criou o universo....o que é um médico para que ele precise como canal para fazer o que não é absolutamente nada pra ele fazer em prol de alguém?

      Eu posso dizer que no íntimo de qualquer cristão ele na hora do vamo vê ....ele não tem fé e nem acredita que seu objeto de crença cura alguém de alguma coisa.

      Porque se existisse mesmo essa tal fé cristã que realmente funcionasse, todos os hospitais e pronto socorro, teria na prática um índice zero de pessoas cristãs recorrendo aos métodos cientificamente humana.

      Então meu amigo....o seu deus perdeu o desafio, e eu por sua vez perdi uma grande amiga com essa brincadeirinha de vaidade e irresponsabilidade divina, em querer me provar que ele é deus ou que ele existe ou que ele usa pessoas para convencer os incrédulos.

      Encare a realidade como ela é.....e todos certamente irão morrer com fé ou sem fé, ok?

      Fica aqui uma reflexão pra você amigo: "se deus existe porque ele salvou alguém da morte, e nesse caso em que perdi a minha amiga para a morte....isso prova de que deus não existe?"

      E só pra lembrar, essa minha amiga era uma cristã por mais de 15 anos, e que foi uma pessoa exemplo no mundo cristão.
      Só que na primeira vez em que ela passou por uma situação além da ciência medicinal, a morte foi mais rápida e teve trânsito livre, sem nenhum ato sobrenatural e de intervenção divina na vida dela em absolutamente em nada, e com isso infelizmente foi nos tirado uma das pessoas mais exemplares e humanitárias que já tivemos.

      Você se lembra daquela promessa divina que se localiza no famigerado SALMO 91?

      Continuação.....

      Excluir
    2. Continuação....

      O que fazia essa mensagem divina quando alguém que está com grave problema de saúde, e que acabou morrendo, ao qual a mesma passagem diz e promete o seguinte para os seus:

      *Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
      *Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

      *Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

      Obs.: Então vejo que quando foi para deus cuidar e livrar a minha amiga da morte, dos mil que caíram, eram então na verdade 1001, e esse 1 escapou contrariando a proteção divina, deixando-a exposta a esse perigo inicial.

      E isso vale para os dez mil também, ao qual eram na verdade 10.001....e esse 1 escapou também contrariando a suposta proteção divina, deixando-a duas vezes mais exposta a esse duplo perigo fatal.

      Moral da história: tudo na teoria é lindo e romântico, porém quando a coisa é pra valer dentro da prática da realidade, tudo isso se mostra o quão ineficaz é toda essa parafernalha religiosa de fé e crença.
      Na verdade no mundo real isso tudo é inútil e totalmente ineficaz para qualquer pessoa.

      O SAMO 91 por exemplo, É UM PRESENTE DE GREGO VELADO SEM PRÁTICA NO MUNDO REAL.

      Que a sua consciência se desperte para realidade da vida do jeito que ela sempre foi e é e sempre será.

      Ass.: NÃO HÁ DEUS

      Excluir
  21. E se estivesse escrito que um homem engoliu um grande peixe eu acreditaria

    ResponderExcluir
  22. Mateus 12:40. Pois assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre de um grande peixe, assim o Filho do homem ficará três dias e três noites no ...
    baleia não é e nunca será um peixe!!
    A Bíblia nunca erra !!! O homem pode errar ao transcrever uma texto Escriturístico.
    Pastor Paulo Santos.

    ResponderExcluir
  23. Confio tanto no poder das escrituras que se ela dissesse que jonas engoliu o grande peixe pela fé eu acreditaria

    ResponderExcluir
  24. Pra mim não importa se a bíblia refere a uma baleia ou monstro marinho como disse alguns comentários,o certo é não precisamos da ciência, para entender Deus e sim de Deus para entender a ciência, porque acima de qualquer cientista esta Deus, se a ciência fosse tão sabia não estaria perdendo o tempo dizendo asneira por ai, como o homem veio do macaco.

    ResponderExcluir
  25. Você que está errado pois na Bíblia diz bem certo,que era no ventre de um grande peixe.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...