12 de fev. de 2014

Estudo aponta que o Açafrão é tão eficaz quanto o Prozac no tratamento da depressão

Posted by Liberte Sua Mente on quarta-feira, 12 Fevereiro, 2014

Pesquisadores realizaram um estudo comparando os efeitos da cúrcuma (açafrão-de-terra) e o Prozac (fluoxetina). O estudo constatou que o açafrão é tão eficaz quanto o Prozac no tratamento do transtorno depressivo maior. 




Traduzido e adaptado do site Collective Evolution

Pesquisadores do Departamento de Farmacologia do Governo Medical College em Bhavnagar, Gujarat, Índia realizaram um estudo comparando os efeitos da cúrcuma (açafrão-de-terra) e do Prozac (fluoxetina). O estudo constatou que o açafrão randomizado e controlado foi tão eficaz quanto o Prozac no tratamento do transtorno depressivo maior. O tratamento com o açafrão conforme o estudo, evita os efeitos secundários perigosos frequentemente encontrados no uso do Prozac.

Os objetivos do estudo foi comparar a eficácia e a segurança da curcumina com a fluoxetina (Prozac) em pacientes com transtorno depressivo maior (MDD). O estudo observou 60 pacientes diagnosticados com transtorno depressivo maior. Os pacientes foram distribuídos aleatoriamente numa proporção de 01:01:01 por seis semanas em um tratamento observado usando fluoxetina (20 mg) e curcumina (1000 mg), tanto individualmente ou em combinação. Para determinar a eficácia de cada tratamento, a principal variável utilizada foi a taxa de resposta de acordo com a Escala de Avaliação de Depressão de Hamilton, versão de 17 itens (HAM-D17). Eles também empregaram uma segunda variável de eficácia, que analisou a alteração média na HAM-D17 após o período de observação de seis semanas.

Cúrcuma é uma planta herbácea da família do gengibre. As pessoas podem reconhecer melhor pelo nome de açafrão, já que é um tempero muito utilizado na culinária. A curcumina composto ativo é conhecido por ter uma vasta gama de benefícios, incluindo medicamentos anti-inflamatórios, anti-oxidantes, antitumoral, anti-bacteriano, e as atividades antivirais. Na Índia, a cúrcuma tem sido usado por milhares de anos como um remédio para o estômago e doenças do fígado. A cúrcuma também pode ser usada tipicamente para curar feridas, devido às suas propriedades antimicrobianas.

De acordo com o estudo:

Observou-se que a curcumina foi bem tolerada por todos os pacientes. A proporção de indivíduos que responderam como as medidas da escala de HAM-D17 foi a maior no grupo combinado (77,8%) do que na fluoxetina (64,7%) e a curcumina (62,5%), no entanto, estes dados não foram estatisticamente significativos (P = 0,58). Curiosamente, a alteração média na pontuação HAM-D17 ao fim de seis semanas, foi comparável em todos os três grupos (P = 0,77). Este estudo fornece a primeira evidência clínica de que a curcumina pode ser usado como uma modalidade eficaz e segura para o tratamento de pacientes com TDM sem ideação suicida concomitante ou outros transtornos psicóticos.

Isto marca o primeiro estudo publicado através de um ensaio clínico randomizado e controlado, o que indica a eficácia do açafrão (curcumina) no tratamento da depressão grave. Os resultados mostram que a cúrcuma, é tão eficaz quanto o Prozac e, possivelmente, mais eficaz do que as outras drogas contra a depressão . É importante notar que o estudo não leva em conta os efeitos negativos (efeitos colaterais) que vêm com Prozac. Prozac é conhecido por causar ideação suicida e / ou outras perturbações psicóticas, no entanto, estes não estão presentes no tratamento com açafrão. O uso de cúrcuma como um tratamento para a depressão é mais seguro e menos desgastante para o corpo, quando comparado com o tratamento com fármacos. Estes resultados não são surpreendentes, dada a comparação de tratamentos sintéticos vs natural.

O mercado das drogas anti-depressivas atingem lucros anuais de cerca de US $ 12 bilhões. Este número deverá aumentar para 13,5 bilhões dólares em 2018. Estes medicamentos não ajudam a curar depressões, mas sim mascarar os sintomas e criar uma vida longa de dependência deles. Utilizando tratamentos naturais, juntamente com uma abordagem holística de avaliar estilo de vida, dieta e as causas da depressão, é uma abordagem muito mais eficaz tanto em custo e cura dos doentes. É importante ter em mente que a indústria farmacêutica é um negócio antes de qualquer outra coisa. Estamos vendo um crescente corpo de evidências que sugerem tratamentos naturais são muito mais seguros e eficazes no tratamento de uma variedade de doenças, distúrbios e doenças.

http://www.folhasocial.com/2013/11/estudo-aponta-que-o-acafrao-e-tao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...