12 de fev. de 2014

CERVEJA AUSTRÍACO SUBSTITUI RÓTULO POR BILHETE GRATUITO

Posted by Liberte Sua Mente on quarta-feira, 12 Fevereiro, 2014



Os rótulos das garrafas da marca de cerveja Stiegl foram substituídos por bilhetes gratuitos de transporte público, válidos na cidade austríaca de Salzburg. A medida foi implantada em dezembro do ano passado, com o objetivo de diminuir os acidentes causados pela ingestão de álcool nas festas de final de ano.

Além de aumentar a segurança no trânsito, a campanha elaborada na Áustria tem potencial para ser praticada no mundo todo, pois incentiva os consumidores da bebida alcoólica a aderirem ao transporte coletivo e deixarem seus carros em casa ao saírem para bares, festas ou outras ocasiões em que decidam beber.

De acordo com o portal Springwise, a criação foi desenvolvida pelos designers do escritório Demner, Merlicek & Bergmann, que exploraram ao máximo o conceito de responsabilidade social atrelado à marca de bebidas. Com o bilhete de transporte no lugar do rótulo, a Stiegl recebeu vários prêmios, e ainda ganhou o título de cerveja mais socialmente responsável.

A Antarctica realizou uma iniciativa parecida no Rio de Janeiro, durante o carnaval deste ano. Durante a ação, as pessoas que apresentassem uma latinha de cerveja vazia nas estações de metrô da capital fluminense conquistavam o passe livre. A ideia da campanha foi convencer os frequentadores dos blocos de rua e desfiles de carnaval a não dirigirem depois de consumirem a bebida alcoólica.

Por Gabriel Felix - Redação CicloVivo
http://ciclovivo.com.br/noticia/cerveja-austriaca-substitui-rotulo-por-bilhete-de-transporte-gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...