22 de jan. de 2014

TRATAMENTOS NATURAIS PARA VÁRIAS DOENÇAS

Posted by Liberte Sua Mente on quarta-feira, 22 Janeiro, 2014



Afta Mastigar folhas do olho da mangueira por alguns segundos e descartar. Artrose Fazer chá das folhas do sabugueiro. Afta, azia, gastrite e úlcera Provenientes do estômago: tratar com batata inglesa, que cura azia, gastrite e úlcera. Descascar a batatinha, ralar e depois espremer até sair o leite. Tomar uma colher, em jejum, após escovar os dentes. Para azia: tomar durante uma semana. 
Para gastrite: tomar durante duas semanas. Para úlcera: tomar durante um mês. 

Câncer De próstata: cortar um tomate em cruz e ferver em um litro de água, fazendo um chá. Tomar várias vezes ao dia. 

De mama: comer bastantes brócolis

Colesterol elevado/emagrecimento Cortar uma berinjela grande em fatias finas (com casca) e colocar de molho em um litro de água – colocar na geladeira de um dia para o outro. No dia seguinte, remover as rodelas de berinjela e acrescentar o suco de dois limões. Beber este litro ao longo do dia. Cuidado: esta receita usada por mais de quinze dias causa emagrecimento acelerado. Portanto, não ultrapasse sessenta dias de uso contínuo. 
Diabete Fazer um chá de oitenta gramas da raiz da urtiga em um litro de água por dia. 
Dor no ombro Ralar o caroço de um abacate, colocar no álcool por uns dez dias e massagear o local. Enxaqueca / dor de cabeça Enxaqueca matinal: ferver casca de laranja (+- 5 cm) por cinco minutos e tomar o chá. Enxaqueca à tarde: geralmente é causada por problemas digestivos – tomar chá de boldo. Enxaqueca de ressaca e sonolência: pela manhã bater levemente uma fatia de melancia com semente, coar e tomar o suco. Dor de cabeça: colocar os pés por um minuto imersos em água supergelada. Dor de cabeça de tensão pré-menstrual: bater no liquidificador a polpa do melão juntamente com as sementes, coar e tomar dois copos por dia. 
Estresse Comer uma maçã por dia, sempre no café da manhã ou no lanche da tarde, nunca após as refeições (também combate asma e rouquidão). Fazer chá da casca da maçã e tomar antes de dormir. Caminhar de cinco a quinze minutos diariamente descalço na terra ou na grama. 
Nas dermatites seborreicas/caspas causadas pelo estresse, esfregar por dois minutos o couro cabeludo com sementes de tomate e lavar em seguida com água fria (ou o mais fria possível). 
Fibromialgia e relaxamento muscular Mastigar a casca seca da laranja.
Furúnculos e hemorragias Colocar rodela de cebola crua sob o local do furúnculo e enfaixar ou colocar esparadrapo – deixar de um dia para o outro. 
O furúnculo sairá completamente e vai ficar um buraco no local, que fechará em alguns minutos após a remoção da bandagem. Nos cortes, esfregar pedaço de cebola crua no local várias vezes. 
Nas hemorragias nasais, cheirar profundamente um pedaço de cebola crua. 
Garganta Fazer gargarejo com suco de abacaxi temperado com uma pitada de sal para cortar a acidez.
Gastrite/úlcera Liquidificar uma batata grande (ou duas médias) e tomar um copo pequeno deste "leite" trinta minutos antes do café da manhã e trinta minutos antes do jantar. Gastrite: tratar por duas semanas. Úlcera: tratar por um mês. 
Gripes/pneumonia Assar bananas em forno convencional, pulverizar com canela em pó e comer à vontade pela manhã. A casca da banana também é utilizada para remover verrugas, para cicatrizar queimaduras de até terceiro grau e para rachaduras nos pés – raspar a parte interna da casca, colocar sobre o local e cobrir com curativo ou faixa. 
Infecção de garganta Fazer gargarejo com suco de abacaxi com uma pitada de sal. Comer, sempre que possível, rodelas de abacaxi à noite (como sobremesa do jantar).
Hipertensão Pegar três dentes de alho à noite, esmagar, colocar em uma xícara com água e com o suco de um limão, cobrir e tomar pela manhã. Completar os mesmos dentes esmagados com água e limão novamente, tomar à noite e repetir a receita com outros três dentes de alho para o dia seguinte. Ou seja, cada três dentes são usados para tomar o remédio duas vezes. 
Má circulação Imergir os pés em água quente por quatro minutos e em seguida colocar em água fria por um minuto e voltar para a água quente e fria, sucessivamente. 
Marcas de espinhas/rugas no rosto Fazer uma mistura de argila, suco de cenoura, mel e confrei e aplicar uma camada desta pasta de aproximadamente um centímetro no rosto por uns quarenta minutos.
Memória Chá da casca do abacaxi. Metabolismo baixo Tomar cápsulas de pimenta-caiena (farmácia de homeopatia). Também ajuda no emagrecimento. 
Olhos Para limpeza dos olhos: pingar algumas gotas do leite da maçã (extraído da  mesma forma da batatinha inglesa). Pode-se limpar também com umas gotinhas de limão, mas este arde.
Osteoporose Suco de pepino (mesma receita da pressão alta). 
Pressão alta Chá de alho; chá de alpiste; suco de pepino (bater no liquidificador com água, coar e tomar o suco – regula a pressão, tanto a alta como a baixa). 
Pressão baixa Bater no liquidificador um pepino caipira, coar e tomar um cálice. Repelente de mosquitos Semente de quiabo. 
Rins Chá de folha de abacate ajuda a limpar o organismo e eliminar retenção de líquidos, melhorando o funcionamento dos rins. Sarampo Fazer chá das flores do sabugueiro. 
Tosse/gripe Bater uma cenoura no liquidificador, coar na peneira, acrescentar mel e ferver até virar um xarope. Cura até coqueluche. Para crianças, uma colher de sopa três vezes ao dia; para adultos, uma colher de sopa seis vezes ao dia. 
Para gripe e tosse: usar rabanete em vez da cenoura para fazer o xarope. 
Tosse persistente de coqueluche: assar no forno mamão-papaia com mel e tomar morno de manhã em jejum e à noite. 

DICAS GERAIS Tome no mínimo três litros de água por dia. Tome banho o mais frio possível. As receitas dadas devem sempre ser feitas com frutas, verduras e legumes frescos, nunca de garrafa ou congelados. Não prepare as receitas em microondas. Não adicione açúcar em nenhuma das receitas e tente diminuir o consumo deste produto ao mínimo possível na dieta regular. A casca da laranja é um excelente analgésico. 

Fonte: Lyndha 

Observação: Essas indicações não substituem a consulta a um especialista.

See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2011/09/tratamentos-naturais.html#sthash.iCtAHZnB.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...