28 de jan. de 2014

O REVERSO DA "OBRA DE ARTE": ARTISTA GAY RUSSO CRIA FOTO EM RESPOSTA A REVISTA GARAGE

Posted by Liberte Sua Mente on terça-feira, 28 Janeiro, 2014


Um artista gay da Russia postou uma foto invertida em resposta a controversa foto da revista Garage, onde uma mulher está sentada sobre uma cadeira-mulher-negra

The Huffington Post

Um artista gay da Russia postou uma foto invertida em resposta a controversa foto da revista Garage, onde uma mulher está sentada sobre uma cadeira-mulher-negra

A foto (abaixo) que ofendeu muitas pessoas começou a circular na segunda-feira dia 20 de janeiro, o dia em que é comemorado o dia de Martin Luther King Jr.. Zhukova se desculpou e chamou a decisão de aparecer com uma peça tão racialmente insensível de arte " lamentável ". Ela também argumentou que a intenção real do designer Bjarne Melgaard foi criar "uma discussão sobre gênero e políticas raciais . "




Mas , para alguns as desculpas não foram suficiente.


Alexander Kargaltsev , um fotógrafo e ativista gay da cidade de Nova Iorque, decidiu encenar sua própria resposta ao retrato " ultrajante e de mau gosto ", com uma imagem de um homem negro nu sentado sobre um homem branco nu, cujas pernas são dobradas até criar uma "cadeira ".

Kargaltsev disse ao The Huffington Post em um comunicado enviado por email sexta-feira : " Eu fui forçado a abandonar a Rússia por causa da discriminação que experimentei como um gay". "Estou desapontado que a tradição de xenofobia é tão forte no meu país que tal imagem de Ms. Zhukova pode aparecer como se fosse normal e banal . O Povo russo parecem não perceber quando ofendem outras por princípio da cor, nacionalidade, orientação sexual e assim por diante . "

Kargaltsev explicou a ideia por trás de sua foto para o Out There Magazine, dizendo :

“Me entristece profundamente ver que o racismo está sendo exaltado e, assim, fez não só aceitável, mas na moda utilizado por nomes como o de Ms. Zhukova .

Minha própria composição reverte a injustiça visual e ofensa perpetrada por esse editorial e de uma forma restaura a igualdade de gêneros , raças e orientações sexuais . Infelizmente, eu entendo muito bem que o meu trabalho vai ser visto pela maioria dos russos como provocativos e inapropriados, enquanto a imagem repulsiva publicada exatamente no dia de Martin Luther King dificilmente fará qualquer um de lá mudar a forma de pensar.


http://www.folhasocial.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...