12 de jan. de 2014

DEVEMOS IMITAR OU APRENDER SERMOS NÓS MESMOS?! IMITAR É REALMENTE UMA TRANSFORMAÇÃO DE VIDA?! SE NÃO...O QUE DE FATO TRANSFORMA O HOMEM?!

Posted by Liberte Sua Mente on domingo, 12 Janeiro, 2014




Nessa foto do ator de cinema...um pode até imitar alguns pontos estéticos, porém a essência nunca será a mesma!

Imitação 

Existe um grande equívoco quando se fala de imitar algum tipo de salvador por exemplo “Jesus” ou qualquer outro avatar, pois o plano APRESENTADO nunca foi com a intenção de gerar ‘imitadores’, apenas seres conscientes, sem perder a verdadeira identidade que individualmente cada um tem, ao contrário disso seríamos meras cópias, ou seja, seres “piratiados”, quando deixamos de sermos nós mesmos. Porque a religião já faz isso o tempo todo com a humanidade, onde nascemos com a nossa própria personalidade, mas que infelizmente passamos ser uma cópia um do outro....ou seja, todos iguais. Será esse o verdadeiro propósito em fazer você uma cópia ainda mais quando se trata de um ser “divino” como assim foi ensinado pela ordem religiosa de que “Jesus” é um “Deus”?!

Mas alguém pode dizer assim: “Mas é claro q “imitar a “Jesus como “Deus” é impossível, mas imitá-lo como homem se torna possível!”

Mas aí eu deixo a pergunta: "Como seria possível você imitar alguém dado como “perfeito” se você nem de longe tem o que “Ele” tem, porque a sua própria natureza não será jamais desfeita ou aperfeiçoada em função de simplesmente imitá-lo...então sendo assim, dentro de uma lógica mesmo “Ele” como homem também se torna impossível de imitá-lo. Se acredita que “Ele” não tinha uma natureza pecaminosa e por isso nunca pecou....e será que um mero humano seria capaz de imitá-lo...sendo o próprio ser humano todo ele “pecador por natureza?!”

“perfeição e pecado” tem realidade em si mesma?! Pesquisem!!!

Não venham me dizer que isso só é possível por meio do tal “Espírito Santo”...porque assim com esse comportamento de ideias tenho que acreditar que se você é levado a viver assim, é porque além de você deixar o que você é por ser um mero imitador de alguém, ainda mais se tratando de imitar alguém “perfeito”, sendo assim se há apenas tentativas frustradas por acreditar que isso é possível, por conta de uma entidade originária da religião chamado “Espírito Santo”....isso não condiz com a realidade.....porque cada um tem a sua própria essência. Se o próprio “Espírito Santo” assim atua nas pessoas....na prática “Ele” trata o ser humano como robô, quebrando “Ele” mesmo a própria realidade que foi concedida ao homem desde a sua origem. Não se deve atribuir essa maneira de pensar ou passar a ter uma espécie de mentalidade doentia em respeito de alguém “divinizadamente suprema” desconstruindo toda uma verdade de um ser a levar os mesmos a uma corrupção de ideias que feri os princípios e os  propósitos imprescindíveis e reais para todos.

E agora???

Se imitar é algo ilusório e que nunca foi o propósito do advento do dito “Salvador Jesus”....então o que de fato foi deixado como legado a humanidade por parte “Dele”?!!

Quanto ao Jesus romanceado nascido no berço do cristianismo, eu posso dizer que nada, mas agora quanto a ‘Jesus’ histórico’, posso dizer que existe, dentro das coisas que se tem intrinsecamente no que tange as primordiais lições de vida, sem perder o que de fato você na essência é, e nunca em rejeitar em aceitá-lo de como é, mas apenas em agregar as ideias que pode transformar uma vida.

Bom....vamos ao que interessa....Em suma...Ele veio com o propósito único de apresentar e nunca com a pretensão em ser imitado, mas sim, em promover nas pessoas em um nascer (despertar) de uma nova consciência e desconstruir a “fortaleza” de uma doentia mentalidade gerada e herdada pela ordem social e religiosa. Somente dessa maneira é que por consequência se nasce o amor e a paz dentro de cada um de nós...em que a harmonia seria algo reinante em nós e nunca entre nós, porque somos todos UM...nunca se esqueça disso.

Obs.: muitos falam de "despertar", porém não sabem o que realmente o significado do mesmo....na verdade o termo despertar significa..."Despertar significa abandonar a identificação e ligação com qualquer pensamento que surja ou que absorve equivocadamente de algo ou coisas de modo apenas mental (superficial)"

Durante ao longo tempo de nossas vidas a nossa consciência se perde quando nos relacionamos inconscientemente e distraidamente com o sistema alienador, em que no lugar do maestro que deveria reger as nossas vidas pela observação de tudo que fazemos nessa vida, porém a realidade é bem outra infelizmente... imperceptivelmente nos é dado uma destrutiva e escravatoria  mentalidade que nos leva a própria ruína e destruição coletiva.
A idéia nunca foi de multiplicar repetidores de um mesmo comportamento e ensino, mas em despertar a 'luz' que emana em nós (consciência), você não precisa imitar ninguém, mas sim a evoluir o seu ‘eu’ interior

Cuidemos para não sermos pessoas de aparência. Porque o discípulo nada mais é que uma tentativa de se tornar a vida toda uma mera cópia de alguém....esse é o comportamento de pensamento do “discípulo” e jamais de um livre pensador, de ser sempre o que ele não é e nunca será.
A essência é que cada um saiba quem é, e começar a se indagar a respeito...do por que estamos aqui...e qual é realmente de fato a nossa missão aqui nessa terra....e pra onde eu vou?!

Descarta tudo em que você aprendeu e herdou em ser uma mera cópia, descubra e viva a sua própria essência.

O poder de você escolher entre a se manter na escuridão das trevas da ignorância ou viver a livre consciência, está tudo em suas mãos...e nada e ninguém pode fazer isso por você, a não ser você mesma.  

O conhecimento é poder, e sem a mesma o engano é inevitável, levando-os a uma ida talvez sem volta!


"Resgate a sua inerente autonomia e a sua essência que te faz refletir e aceitar o que você é verdadeiramente."

E você...o que é???

By Liberte Sua Mente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...