7 de jan. de 2014

AS CAUSAS ENERGÉTICAS DAS DOENÇAS

Posted by Liberte Sua Mente on terça-feira, 07 Janeiro, 2014

Os chacras estão presentes na anatomia sutil; já, no corpo físico, são representados pelas glândulas endócrinas principais. Cada camada do campo sutil apresenta diferentes frequências e funções e, para que haja saúde física, mental e espiritual, é necessária a perfeita interação entre essas camadas, os chacras e o corpo físico.

Todos os movimentos, ou fluxos energéticos ocorridos nos chacras, refletem reações em cada glândula endócrina correspondente no corpo físico. Assim, podemos dizer que o chacra é o componente energético que estimula a glândula para o seu pleno funcionamento. A glândula abastecida e vitalizada desempenha seu papel de secretar substâncias como hormônios e outras secreções naturais, essências para o bom funcionamento do organismo. Quando um chacra está debilitado, não gera energia suficiente para estimular a glândula a exercer sua função, o que é imprescindível. Assim ocorre uma carência nas suas secreções vitais em determinadas regiões do corpo físico. Essas deficiências, em sua grande maioria, são manifestadas na forma de doenças, o que leva o indivíduo, muitas vezes, à necessidade de supri-las com medicamentos farmacológicos (alopáticos).

Por outro lado, se há vitalidade no fluxo energético dos chacras, que são a ponte entre o universo e o corpo físico, não há reflexo negativo no corpo, tampouco há o aparecimento de doenças. 

Onde nasce a doença? 

A vitalidade dos chacras está intimamente relacionada à saúde física, mental, emocional e espiritual. Na vida cotidiana, o indivíduo enfrenta um amplo universo de sensações, emoções, sentimentos e pensamentos que governam a sua harmonia e equilíbrio energético. Quando os sentimentos negativos são gerados pela mágoa, raiva, ódio, medo, insegurança, tristeza, decepção, entre outros, o campo energético sofre alterações em seu fluxo normal. Essas alterações criam padrões diferentes para a energia, que começa a se concentrar em pontos específicos (normalmente na região dos chacras, no campo de energia e sobre os órgãos do corpo físico). A essas concentrações damos o nome de bloqueios energéticos, já que travam a passagem do fluxo natural da energia vital.

Quando o fluxo de energia vital fica debilitado, os chacras não atuam em sua plenitude. Consequentemente, não convertem toda a energia para a glândula correspondente, a quantidade de secreções naturais produzidas diminui, o que resulta no desequilíbrio orgânico. Esse desequilíbrio é desencadeado no chacra (e nos órgãos físicos próximos) que corresponde aos aspectos da pessoa que está em desarmonia.

As glândulas atuam como pequenas indústrias essenciais no organismo e o combustível para o pleno funcionamento é a energia vital refletida pelo chacra. Como espelhos refletores de energia, os chacras perdem seu poder de refleti-la quando os bloqueios são formados. Então essas indústrias essenciais não são estimuladas a trabalhar e o organismo sofre com isso, tornando-se ?pré-disposto? a contrair doenças.

Quando o bloqueio energético existente permanece por muitos anos seguidos, o ?espelho se quebra? e a luz que reflete a energia vital cessa totalmente. Nesses casos, doenças graves são contraídas, como as crônicas: câncer, diabetes, entre outras. 

Exemplos de casos reais

Exemplo 1:


Uma pessoa vive em conflito com seu cônjuge, não consegue se harmonizar. O nível dos relacionamentos está ligado à função do segundo centro de energia, na região sacral. Esse conflito emocional provoca no segundo chacra um distúrbio energético que vai desequilibrar as glândulas gônadas e todos os órgãos próximos ao ponto em questão.

Nesse momento, o conflito, que era apenas no campo das emoções (considerado equivocadamente pela medicina convencional como intangível), começa a se manifestar na fisiologia humana, gerando consequentes dores, que mais tarde podem materializar doenças como cisto no ovário, por exemplo.

Exemplo 2:

A pessoa que não consegue se expressar, ?não tem boca para nada?, vive ?engolindo sapos?, não consegue expor suas vontades e vive cedendo pelo fato de não conseguir verbalizar suas idéias e sentimentos. Essa conduta desenvolve, no quinto chacra na região da garganta, uma redução no fluxo de energia que, por consequência, provoca alteração na glândula tireóide, mostrando mais um caso de materialização de doença, como dores e inflamações de garganta constantes, hipotireoidismo, entre outras.

Esses exemplos, entre milhares que poderiam ser citados, mostram claramente que nossos conflitos emocionais, nos mais diversos aspectos da nossa existência, precisam ser sempre harmonizados, caso contrário, estaremos criando a nossa própria doença.

Por: Bruno J. Gimenes
Escritor, Palestrante, Terapeuta
bruno@luzdaserra.com.br

http://www.luzdaserra.com.br/87/as-causas-energeticas-das-doencas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...