31 de dez de 2013

VÍTIMAS DE PEDOFILIA DENUNCIAM À CORTE INTERNACIONAL

Nenhum comentário:


Bento XVI e dirigentes católicos são acusados de crimes contra a humanidade

Uma associação americana de vítimas de padres pedófilos anunciou nesta terça-feira que apresentou uma queixa ao Tribunal Penal Internacional (TPI) contra o papa Bento XVI e outros dirigentes da Igreja católica por crimes contra a humanidade.

Os dirigentes da associação Snap, orientados pelos advogados da ONG americana "Centro para Direitos Constitucionais", entraram com uma ação para que o papa seja julgado por "responsabilidade direta e superior por crimes contra a humanidade, por estupro e outras violências sexuais cometidas em todo o mundo".

A Snap tem membros nos Estados Unidos, Alemanha, Holanda e Bélgica, quatro países muito afetados pelo grande escândalo de pedofilia que envolve a Igreja. "Crimes contra a dezenas de milhares de vítimas, a maioria crianças, foram escondidos pelos líderes nos mais altos níveis do Vaticano. Neste caso, todos os caminhos levam a Roma", declarou a advogada Pamela Spees.

Omissão - A organização acusa o chefe da Igreja católica de ter tolerado e ocultado sistematicamente os crimes sexuais contra crianças em todo o mundo. À queixa acrescentaram 10.000 páginas de documentação de casos de pedofilia. Os bispos e, em alguns casos, o próprio Vaticano rejeitaram ou ignoraram muitas das queixas das vítimas de padres pedófilos. O escândalo desacreditou a Igreja em vários países na Europa.

O papa Bento XVI expressou sua vergonha e pediu desculpas, apelando para a tolerância zero contra os pedófilos. Ele também pediu aos bispos do mundo, que têm a responsabilidade primária sobre seus sacerdotes, a plena cooperação com os tribunais criminais. A Snap não acredita nesse desejo de transparência e justiça, e não moderou suas acusações.

Acervo Digital: Escândalos de abusos sexuais que abalaram a Igreja Católica

(Com agência France-Presse)

http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/vitimas-de-pedofilia-apresentam-denunciam-o-papa-ante-o-tpi



30 de dez de 2013

10 MEDIDAS PARA EVITAR A ACIDEZ ESTOMACAL

Nenhum comentário:


O ardor ou acidez estomacal é uma sensação de queimação na boca do estômago que costuma subir, chegando à garganta e provocando um gosto amargo ou ácido. Costuma ocorrer uma hora depois de cada refeição.
Todos já experimentamos alguma vez esta sensação devido ao consumo de alguns alimentos ou fármacos específicos (como antidepressivos, anticonceptivos orais, ansiolíticos, etc.) ou em situações concretas como a gravidez.
 O problema surge quando a acidez aparece de maneira frequente e contínua, neste caso o problema pode evoluir e o paciente pode apresentar posteriormente um refluxo gastresofágico.


Como evitar a acidez estomacal ou o ardor


 1. Evite café, bebidas alcoólicas, gaseificadas, cítricos, alimentos condimentados, chocolate, tomate, cebola e qualquer outro alimento que sejam indicados como responsáveis por nossa acidez estomacal.

2. Depois de comer não realize exercícios intensos, nem adote algumas posturas, como a de se abaixar; porém, é recomendado caminhar em um ritmo suave.

3. Não deite-se até 2 ou 3 horas após comer, quando fazemos isso os alimentos são pressionados contra o esfíncter que, em condições normais, evita o retorno dos alimentos ao esôfago.

4. As refeições devem ser leves, sobretudo no jantar. Comidas pesadas são pouco produtivas, ainda mais se são gordurosas, pois são mais difíceis de digerir e atrasam a digestão.

5. Durma com a cabeça elevada, aproximadamente uns 15 cm. Para isso, levante a cabeceirada cama ou o colchão na região da cabeça. Manter a cabeça mais alta que o estomago impedirá o retorno dos alimentos. Utilizar mais almofadas não é útil, por que durante a noite nos movimentamos e perdemos a postura da cabeça elevada.

6. Para pessoas obesas, é importante buscarem o emagrecimento. A obesidade aumenta a pressão abdominal, fomentando o retorno ao esôfago.

7. Não utilize roupas ou cintos muito apertados.

8. Não fume, recomendação muito benéfica em diversos aspectos, mas se esse for o motivo para abandoar o vício, perfeito.

9. Reduza o estresse físico e emocional. Se possível, realize exercícios de relaxamento.

10. Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado, afinal existem fármacos que podem ajudar caso estas não sejam suficientes. Caso surjam sintomas gastrointestinais corra para o médico.


http://melhorcomsaude.com/10-medidas-evitar-acidez-estomacal/
http://saudealternativaa.blogspot.com.br/2013/12/10-medidas-para-evitar-acidez-estomacal.html




CERCA DE 70% DE NOVAS DOENÇAS QUE INFECTAM SERES HUMANOS TÊM ORIGEM ANIMAL

Nenhum comentário:
por Onu Brasil
Relatório da ONU alerta sobre a relação entre indústria agropecuária e as doenças infecciosas que afetam o mundo.
Cerca de 70% das novas doenças que infectaram os seres humanos nas últimas décadas têm origem animal,afirmou nesta segunda-feira (16) a agência alimentar das Nações Unidas, alertando que está se tornando mais comum que doenças mudem de espécies e se espalhem na população, em meio ao crescimento das cadeias de agricultura e de abastecimento alimentar.
A expansão contínua das terras agrícolas em áreas selvagens, juntamente com um ‘boom’ mundial da produção animal, significa que “o gado e os animais selvagens estão mais em contato uns com os outros, e nós mesmos estamos mais em contato com os animais do que nunca”, disse Ren Wang, diretor-geral assistente da área de agricultura e defesa do consumidor da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
“Não podemos lidar com a saúde humana, a saúde animal e a saúde do ecossistema de forma isolada, temos de olhar para eles juntos, e abordar os condutores de surgimento de doenças, persistência e propagação, ao invés de simplesmente correr atrás das doenças depois que elas emergem”, acrescentou.
De acordo com o relatório ‘Pecuária Global 2013: Mudando as Paisagens das Doenças’, é necessária uma nova abordagem – mais holística – para a gestão de ameaças de doenças.
O relatório busca entender como as mudanças na forma como os humanos criam e comercializam animais têm afetado o modo como as doenças surgem e se espalham.
 A globalização e as mudanças climáticas estão redistribuindo patógenos, vetores e hospedeiros, e os riscos de pandemia para os seres humanos causada por patógenos de origem animal são uma grande preocupação. Ao mesmo tempo, os riscos de segurança alimentar e resistência aos antibióticos estão aumentando em todo o mundo, diz a agência da ONU.



Foto: FAO/Giulo Napolitano - http://www.brasildefato.com.br/node/26950
http://julearauju.blogspot.com.br/2013/12/cerca-de-70-de-novas-doencas-que.html




Cardamomo: a aromática e poderosa semente que, entre outras propriedades, combate a insônia e a impotência sexual

Nenhum comentário:
CARDAMOMO MELHORA HÁLITO E FAZ CLAREAMENTO NATURAL DOS DENTES - O cardamomo é uma especiaria cujo uso data de remotos tempos. Os antigos egípcios, gregos e romanos já o apreciavam. Entre os árabes, ganhou a fama de ser afrodisíaco. Por isso é acrescentado ao café de modo a compensar o efeito da cafeína, que baixaria a libido, segundo a crença deles. Na medicina aiurvédica, o uso do cardamomo no café (quando se comem ou se engolem os grãos ao final) é indicado para proteger o fígado. Os antigos egípcios mastigavam cardamomo para embranquecer os dentes e melhorar o hálito. Na medicina chinesa, é usado contra problemas do aparelho digestivo, como a dor de estômago, náuseas e vômitos. Acesse o link e saiba mais sobre o cardamomo:


O cardamomo é uma especiaria cujo uso data de remotos tempos. Os antigos egípcios, gregos e romanos já o apreciavam. Chegou à Europa através das velhas rotas das caravanas e, depois do açafrão e da baunilha, tornou-se a especiaria mais cara. O cardamomo é usado mais intensamente na Índia e no Oriente Médio. Na França e nos Estados Unidos, seu óleo é utilizado em perfumaria. Entre os árabes, ganhou a fama de ser afrodisíaco. Por isso é acrescentado ao café de modo a compensar o efeito da cafeína, que baixaria a libido, segundo a crença deles. Na medicina aiurvédica, o uso do cardamomo no café (quando se comem ou se engolem os grãos ao final) é indicado para proteger o fígado. Os antigos egípcios mastigavam cardamomo para embranquecer os dentes e melhorar o hálito. Na medicina chinesa, é usado contra problemas do aparelho digestivo, como a dor de estômago, náuseas e vômitos. Tem efeito digestivo, antisséptico, diurético, laxante e expectorante. Uma boa opção para auxiliar no tratamento de gripes e resfriados. Basta apenas uma pequena colher de café para prevenir a formação e auxiliar a excreção do muco das vias aéreas. Para realçar o aroma das sementes de cardamomo, deve-se torrá-las previamente. Abra o invólucro da cápsula e retire as sementes. Aqueça uma frigideira, coloque nela as sementes e mexa até que elas fiquem completamente torradas. Quantidades sugeridas para uso em vários pratos: 1/2 colher (sobremesa)de cardamomo moído na salada de frutas para 4 pessoas. 12 sementes esmagadas para infusão em 1 litro e 1/2 de água. 1/4 de colher de sopa de cardamomo moído no bolo de chocolate com nozes. 1 semente para 300 ml de café. Insônia A medicina indiana recomenda: leite morno com noz-moscada e pó de 1 semente aromática de cardamomo. A mistura deve ser tomada em pequenos goles antes de ir para a cama. Funciona como um ótimo relaxante.

http://www.curapelanatureza.com.br/2013/04/cardamomo-aromatica-e-poderosa-semente.html#sthash.SqWPkIms.dpuf



29 de dez de 2013

LÍQUIDO NAS REFEIÇÕES: ATÉ QUE PONTO É PREJUDICIAL?

Nenhum comentário:


Muitas pessoas se proíbem de consumir líquido nas refeições com as mais diferentes justificativas. Dizem que dificulta a digestão, dá barriga, engorda e outras tantas. O que é verdadeiro entre essas crenças?

Nosso estômago é bastante dinâmico e se adapta aos nossos hábitos. Se você iniciar um consumo elevado de alimentos em todas as refeições, ele terá sua capacidade aumentada, suportando assim maior quantidade de alimento.

Dessa forma, ao consumirmos líquidos nas refeições, estaremos impondo ao estômago que se adapte a este volume (líquido + alimento), que repercutirá em aumento do tamanho físico deste órgão. Um volume grande de alimento + líquido pode trazer a sensação de desconforto gástrico, que repercute em algumas pessoas com mal-estar. Essa situação de plenitude gástrica (estômago cheio) já foi sentida por todos nós. Por exemplo, quando sentimos muita sede e consumimos grandes volumes de líquido seguidamente em curto espaço de tempo. 

Estudos clássicos demonstram que a ingestão de líquidos junto com as refeições não prejudica a digestão, principalmente porque a digestão não ocorre apenas no estômago, ela se prolonga até o intestino. Alguns pesquisadores acreditavam que, ao consumirmos muito líquido durante a refeição, parte do ácido clorídrico presente no estômago seria diluído, comprometendo assim a digestão. Entretanto isso não ocorre, parte do líquido consumido é utilizada para a própria síntese deste ácido, que tem sua concentração extremamente controlada pelo organismo (salvo em algumas enfermidades). Isso quer dizer que não ocorre comprometimento da capacidade digestiva pela diluição gástrica.

Alguns estudos têm demonstrado até melhora da ação de enzimas digestivas na presença de componentes presentes em algumas bebidas, como polifenóis. A pergunta que resta é: este consumo pode engordar? A resposta a esta indagação é: depende. Pela água não, pois esta não fornece energia. Porém, se a bebida for composta com outros nutrientes, como carboidrato, proteína, lipídeo ou álcool, a resposta é sim. Desta forma, a recomendação é: não exagere. Se você tem o hábito de ingerir líquidos durante a refeição, não há qualquer problema desde que o volume não seja exagerado (cerca de 250 mL por refeição é suficiente). Tome cuidado também com o valor calórico da bebida a ser ingerida.

Fonte:Nutritips (texto adaptado) - See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2011/12/liquido-nas-refeicoes-ate-que-ponto-e.html#sthash.0NVTFL76.dpuf




KAROL WOJITYLA, O CARRASCO NAZISTA DE JUDEUS

Um comentário:


Muitos não sabem:

Karol Wojtyla, o carrasco nazista de judeus.

Em seu livro "Behold a Pale Horse", o ex-Diretor de Inteligência Naval dos EUA William Cooper relata uma história associada com o Chemical Company IG Farben.
No início dos anos 1940, a empresa contratou um químico polonês e vendedor, que vendeu o gás cianeto, Zyklon B e Malathion aos nazistas para o extermínio de grupos de pessoas em Auschwitz.
Depois da guerra, o vendedor ingressou na Igreja Católica, e foi ordenado sacerdote.
Em 1958 ele se tornou o mais jovem bispo da Polónia e depois da morte misteriosa do Papa João Paulo I, o ex-vendedor de gás cianeto, Karol Wojtyla, foi eleito para o papado como o Papa João Paulo II em Outubro de 1978.



https://www.facebook.com/pages/Apocalink-Blog/290498567677144?ref=stream




ANDERSON SOFRE FRATURA AO DAR GOLPE E WEIDMAN MANTÉM O CINTURÃO DO UFC (VÍDEO)

Nenhum comentário:


Uma cena chocante marcou aquela que pode ser a última luta de Anderson Silva no MMA. No início do segundo round, o brasileiro deu um forte chute e sua canela bateu na altura do joelho de Chris Weidman, sofrendo uma horrível fratura. Assim, o norte-americano manteve o cinturão dos pesos médios no UFC 168 e o resultado é considerado nocaute técnico.

"Primeiramente, eu queria dizer que não importa o que acontecesse hoje, ele ainda é o melhor de todos os tempos. Esse cara merece muito. Não queria que tivesse sido dessa maneira", disse Weidman. "Essa foi a primeira coisa que tive que estudar e trabalhar, acho que ele faz isso muito bem. Os chutes dele machucam bastante."

Muito se falou em um golpe de sorte no combate de julho passado, principalmente por conta das brincadeiras e provocações do Spider durante o combate, mas agora Weidman mostrou que pode manter o título até 84kg do Ultimate por muito tempo. Ele nem mesmo se importou com a torcida brasileira, que compareceu em peso à arena em Las Vegas.

Agora, o campeão deve ter outro brasileiro em seu caminho. O veterano Vitor Belfort já tem prometido e apalavrado por Dana White sua segunda chance de disputar o cinturão dos médios, depois de ter sido nocauteado pelo próprio Anderson em fevereiro de 2011.

A luta - Logo no primeiro clinch, Anderson até conseguiu se defender da queda, porém, levou um cruzado na têmpora e acabou indo ao chão. Por pouco, o knock-down não virou nocaute para o norte-americano. Chris ficou dentro da guarda do brasileiro e bateu no ground and pound. Silva ficou perto de ser derrotado logo no período inicial.




O brasileiro voltou bem para o segundo round, partindo para cima e acertando bons golpes no norte-americano. Mas em um chute baixo muito forte, a perna de Anderson pegou em cheio no joelho de Weidman. O osso quebrou no meio em uma cena muito feia. Silva teve de sair de maca e chorando muito do octógono.
Comunicar erro

http://esporte.uol.com.br/mma/ultimas-noticias/2013/12/29/anderson-sofre-fratura-exposta-ao-dar-golpe-e-weidman-mantem-o-cinturao.htm



REDE GLOBO TRANSMITE UFC 168 COM QUASE 30 MINUTOS DE ATRASO, ANDERSON SILVA PERDE LUTA APÓS SOFRER FRATURA GRAVÍSSIMA NA CANELA E SAI DE MACA EM ESTADO GRAVE, DIRETO PARA HOSPITAL EM LAS VEGAS - EUA

 Desejamos melhoras ao lutador brasileiro e esperamos que fique bem clara essa história de telespectadores acreditarem que a Rede Globo transmite UFC ao vivo.


 



Leia mais: http://goo.gl/Qdd2AB
Rede Globo é impedida de transmitir UFC ao vivo:
http://www.tvrevolta.com/2013/12/ufc-breca-globo-e-nao-permite.html





TRATAMENTO NATURAL DA ENDOMETRIOSE

Nenhum comentário:


A endometriose consiste na presença do endométrio em locais fora do útero. O endométrio é a camada que reveste internamente o útero. Os sintomas mais comuns são cólicas menstruais muito fortes, dores no ato sexual, dores intestinais e alterações urinárias.A endometriose muitas vezes dificulta a concepção, sendo uma das causas da infertilidade feminina.


O tratamento natural da endometriose consiste em: Melhorar a imunidade adotando uma alimentação rica em vitaminas, cereais integrais e vegetais crus; Tomar unha-de-gato em cápsulas ou em forma de chá; Tomar Vitex agnus-castus, usada há séculos e com muitos estudos comprovando sua ação em doenças uterinas. Essa erva é comercializada em forma de cápsulas e pura para chá. Veja uma matéria sobre vitex aqui no blog: http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/03/cistos-e-endometriose-tm-cura-natural.htmlNa falta de vitex, substituir essa planta por uxi-amarelo, lembrando que aquela é muito mais eficiente nos casos de endometriose.Seguir o tratamento por pelo menos três meses ou até que desapareçam os sintomas.

See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2008/05/tratamento-natural-da-endometriose.html#sthash.AcumsQLm.dpuf





MENTE: UM FENÔMENO CRIADO PELO HOMEM

Nenhum comentário:


"A mente não consegue se aquietar. Ela precisa pensar, precisa se preocupar, incessantemente. A mente funciona como uma bicicleta; enquanto você pedala, ela continua andando. No momento em que você pára de pedalar, ela começa a cair. A mente é um veículo de duas rodas assim como a bicicleta, e o seu pensamento é um pedalar constante.

Mesmo que consiga, às vezes, ficar um pouquinho em silêncio, você começa imediatamente a se preocupar, “Por que estou em silêncio?” Você fará qualquer coisa para se preocupar, para pensar, porque a mente só pode existir de uma maneira: em movimento. Nesse movimento está a mente. No momento em que você pára, ela desaparece.

Neste exato instante, você está identificado com a mente. Você acha que você é a mente. É daí que vem o medo. Se você está identificado com a mente, é natural pensar que, se ela parar, você está acabado, deixa de existir. E você não sabe nada a respeito dela.

A realidade é que você não é a mente. Você é algo que está além dela. Por isso é absolutamente necessário que ela pare, para que pela primeira vez você possa constatar que você não é a mente...pois você continua existindo. A mente se foi e você continua ali – e com uma alegria maior, uma glória maior, uma luz maior, uma consciência maior e um ser maior. A mente estava fingindo e você caiu na armadilha.

O que você tem de entender é o processo de identificação – como uma pessoa se identifica com alguma coisa que não é ela mesma.

A sua mente não foi criada pela natureza. Procure fazer sempre esta distinção:
o seu cérebro foi criado pela natureza. O seu cérebro é um mecanismo que pertence ao corpo, mas a sua mente foi criada pela sociedade à qual você pertence – pela religião, pela igreja, pelas ideologias, pelo sistema educacional que lhe ensinaram, por todo tipo de coisa.

É por isso que existe uma mente cristã e uma mente hindu, uma mente muçulmana e uma mente comunista. Os cérebros são naturais, mas as
mentes são um fenômeno criado pelo homem. Tudo depende do rebanho de ovelhas a que você pertence. Você pertence ao rebanho hindu? Então, naturalmente, você se comportará como um hindu.

A meditação é o único método que pode levá-lo a tomar consciência de que você não é a mente, o que dá a você uma tremenda maestria. Depois você pode escolher o que há de certo na sua mente e o que não há, pois você está distante, é um observador, uma testemunha. Você não fica mais apegado a ela...e esse é o seu medo. Você se esqueceu completamente de si mesmo; passou a ser a mente. A identificação é completa.

Quando eu digo, “Fique em silêncio, fique sereno. Esteja sempre alerta e atento aos seus processos mentais”, você pode surtar, morrer de medo; isso é como morrer. Num certo sentido, você está certo, mas não se trata de sua morte, mas da morte dos seus condicionamentos. Combinados, eles são chamados de “mente”.

Depois que você for capaz de fazer essa distinção claramente – ver que você está separado da mente e que a mente está separada do cérebro - , isso acontece no mesmo instante, simultaneamente: quando você se retira da mente, passa a perceber que a mente está no meio; de um lado está o cérebro e do outro a sua consciência.

O cérebro é simplesmente um mecanismo. Você pode fazer com ele o que quiser. O problema é a mente, porque foram os outros que a criaram para você.

Os sacerdotes, os políticos – as pessoas que estão no poder, que têm interesses em jogo – não querem que você saiba que está acima da mente, que está além dela. Eles têm feito tudo para que você continue identificado com a mente, pois a mente é manipulada por eles, não por você. Você é enganado de um modo muito sutil. Quem manipula sua mente está fora de você.

Se a consciência se identifica com a mente, o cérebro não pode fazer nada. Ele é um simples mecanismo. Qualquer coisa que a mente queira, o cérebro faz. Mas, se você se separar da mente, ela perde o poder; do contrário, ela é soberana."



Osho




28 de dez de 2013

PELÉ, GAROTO PROPAGANDA DOS ILLUMINATIS, SUGERE QUE ALEMÃES JOGUEM MENOS PARA BRASIL GANHAR COPA, EM VÍDEO BLOQUEADO NO BRASIL

Nenhum comentário:


Um anúncio de TV da Volkswagen direcionado ao público alemão tem causado certa polêmica no YouTube.

Veja o vídeo:
O vídeo, feito especialmente para o período natalino, mostra Pelé como "ministro do futebol brasileiro" sugerindo que a equipe de futebol alemã jogue menos para que o Brasil vença a Copa de 2014.

"Nós brasileiros estamos aguardando o torneio mais importante do futebol do mundo em nosso país. Já imaginaram o que significa para nós não ganhar este torneio?", questiona o rei do futebol numa espécie de comunicado presidencial à nação alemã. "Então, minha sugestão é a seguinte: joguem um pouquinho menos", conclui Pelé.

Depois, o rei brinca que os alemães irão "superar" isso, pois já são os "melhores em tudo" e já fazem "os melhores carros do mundo".

 O filme termina com a assinatura da VW e o logo da marca, além da URL para o site da campanha que promove a série especial CUP na Europa.



Para brasileiros, não é possível acessar o vídeo no canal oficial da montadora alemã.

Exame

FONTE:
http://www.folhapolitica.org/2013/12/pele-sugere-que-alemaes-joguem-menos.html

http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/

COMO TRATAR NATURALMENTE O MAL DE PARKINSON

Nenhum comentário:


O mal de Parkinson é causado pela perda de neurônios produtores de dopamina, que controla os movimentos.Para tratar naturalmente esse e outros problemas relacionados à mente, como o Alzheimer, recomenda-se a adoção de uma dieta saudável, rica em cereais integrais, frutas, verduras cruas e alimentos antioxidantes; limpeza corporal (retirar o amálgama dental e não usar panela de alumínio); exercícios e terapias. Como proceder

1. Praticar exercícios físicos e respiratórios.
2. Tomar sol diariamente.
3. Beber suco de dente-de-leão em jejum durante três semanas.
4. Tomar chá de raiz de urtiga-branca, salsaparrilha, ipê-roxo, cáscara-sagrada e cavalinha (uma xícara três vezes ao dia).
5. Beber todo dia uma xícara de chá verde pela manhã.
6. Comer diariamente uma castanha-do-pará e uma noz, que são excelentes para o cérebro e o coração.
7. Tomar uma colher de chá de ginkgo biloba em pó ao dia por no máximo seis meses. Depois parar dois meses, para não sobrecarregar os rins e o fígado, e recomeçar.
8. Fazer a cura da babosa.Outras ervas indicadas CoronhaCoronha (Dioclea violacea M.), também conhecida como cipó-de-imbiri, coroanha, micunã, mucunã-açu, olho-de-boi e pó-de-mico, é tônica, calmante nervoso, parasiticida e formicida.

É indicada para prevenir e remover seqüelas do derrame (AVC) e no tratamento da epilepsia e do mal de Parkinson. Utilizar as sementes sempre submetidas ao calor. Fazer um chá com até um grama do pó da semente por xícara de água. Tomar apenas uma xícara ao dia. Erva-cidreira Combate insônia, auxilia no tratamento de mal de Parkinson e atua como calmante. Imbaúba Indicada nas afecções das vias respiratórias, debilidade cardíaca, problemas urinários, mal de Parkinson, diabete e pressão alta.

See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2008/11/como-tratar-naturalmente-o-mal-de.html#sthash.0z4skC2s.dpuf




AFTAS: TRATAMENTOS CASEIROS

Nenhum comentário:

As aftas são formações ulcerosas na boca e na língua. Elas incomodam bastante, especialmente durante o ato de mastigar. No entendimento da medicina alternativa, as aftas são um mecanismo de defesa natural do organismo, que impede com elas o surgimento de outras doenças. As principais causas das aftas são a alimentação inadequada e o aumento da acidez estomacal. Durante a ocorrência delas, deve-seevitar condimentos ácidos e irritantes, alimentos enlatados e de origem animal.

Tratamentos naturais - Chás e sucos: Chá de aipo. Use 100 gramas de folhas para 1 litro de água. Tomar três xícaras por dia. Chá de alfavaca. Use 80 gramas de folhas para 1 litro de água. Bochechar duas vezes por dia. Chá de sálvia. Use 50 folhas para 1 litro de água. Bochechar duas vezes por dia. Suco de agrião diluído em água. Tomar 250 mL pela manhã, em jejum. Suco de cenoura e beterraba. Tomar 250 mL meia hora antesdo almoço. Suco de jabuticaba diluído em água. Bochechar três vezes ao dia. Outros tratamentos: Mastigar folhas novas de abacateiro. Aplicar mel puro de abelhas cristalizado sobre as aftas para aliviar o incômodo. Pomada de marmelo. Triture as sementes até que elas se tornem pó e acrescente mel puro de abelhas. Aplique essa pomada nas aftas.

 http://www.curapelanatureza.com.br/2013/08/aftas-tratamento-natural.html#sthash.Ch26cwtk.dpuf





27 de dez de 2013

NONI: VOCÊ JÁ OUVIU FALAR? DESCUBRA OS REAIS BENEFÍCIOS DESSE ALIMENTO MISTERIOSO, SÓ ENCONTRADO EM SUCO E QUE PROMETE MARAVILHAS À SAÚDE

Nenhum comentário:


Parecida com a fruta do conde e a graviola, ela é rica em vitamina C e auxilia no tratamento do combate a asma.


ESSA FRUTA ESTÁ SENDO CADA VEZ MAIS ATACADA PELA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA PARA QUE NÃO AJA COMERCIALIZAÇÃO DELA, PARA QUE VOCÊ, NÃO CONSUMA ELA. A INDÚSTRIA DA MANIPULAÇÃO DOS REMÉDIOS CORROMPEM PRODUTORES PARA QUE NÃO COMERCIALIZEM, PAGAM A MÍDIA PARA NÃO FALAR NELA PARA AS PESSOAS NÃO CONSUMIREM, PAGAM A CIENTISTAS CORRUPTOS PARA PUBLICAR ARTIGOS CONTRA A FRUTA, PAGAM E CORROMPEM ÓRGÃOS DOS GOVERNOS PARA PROIBIREM A FRUTA, ETC...

 • A presença de ômega 6 e óxido nítrico dilataria os vasos, melhorando a oxigenação e, conseqüentemente, a memória
• Especialistas dizem que a fruta contém betacaroteno, precursor da vitamina A, e acubina, que agrega propriedades antibióticas
• Possui escopoletina, substância antibacteriana, antifúngica e antiinflamatória, que também ajuda a dilatar os vasos sangüíneos — o que faria baixar a pressão arterial
• A fruta é rica em vitamina C


É só uma questão de tempo para as pessoas começarem a ouvir falar desse tal de noni e descobrir que não se trata de um ser de outro planeta. Com o nome científico de Morinda Citrifolia e originário dos mares do Sul, esse alimento que tem gerado uma certa curiosidade é, na verdade, uma fruta verdinha, com a aparência de fruta do conde, e que — acredite — não pode ser encontrada em feiras nem supermercados. Isso mesmo: o noni está prestes a fazer parte do grupo de coisas sobre as quais todo mundo fala, mas que ninguém vê por aí — algo como um chester vivo, ciscando no terreiro.

A fruta só existe por aqui em forma de suco engarrafado ou chá (embora atualmente esteja sendo cultivada na Amazônia peruana e, talvez, possa ser encontrada à venda em breve no Brasil). Mesmo nos Estados Unidos, o noni é vendido apenas sob forma de cápsulas, chás (feitos das folhas) ou sucos industrializados, para dezenas de milhões de consumidores.

Ao contrário de todas as frutas que são melhores quando consumidas frescas e com casca, essa não é muito palatável ao natural. “Parece fruta do conde, mas não tem nada de doce. O gosto é muito ruim e o cheiro não é dos mais convidativos”, garante o nutricionista vegetariano George Guimarães, de São Paulo, que teve oportunidade de prová-la. Quanto ao suco, este vem misturado com sucos de cranberry (ou de blueberry) e de uva, e, segundo o especialista, tem um sabor curioso.

Febre de consumo 


Apesar da dificuldade de encontrá- lo in natura, o maior mistério em relação ao noni — e que também reforça sua popularidade — tem a ver muito mais com as suas supostas propriedades terapêuticas. Seu consumo no Brasil é recente, sendo mais popular nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. De acordo com estatísticas de 2003, uma garrafa do suco era vendida a cada dois segundos (ou menos) pelo mundo afora — sem falar das cápsulas e dos chás. “O sucesso está diretamente ligado ao fascínio que o homem sente por tudo que pareça mágico, milagroso e, sem muitas explicações precisas ou de forma vaga, anuncie-se capaz de curar várias doenças”, acredita o médico Leandro Pomini, de São Paulo.

Isso não quer dizer que o noni não tenha propriedades benéficas. Significa apenas que ainda não existem provas consistentes do ponto de vista científico de que realmente cure ou previna males. Há poucos estudos isentos a respeito — e nenhum com seres humanos, apenas ratos. “Essa fruta pode até vir a ser algo maravilhoso em termos de cura, mas ainda não existem provas conclusivas, nem estudos populacionais que sirvam de base para afirmar isso hoje”, diz a nutricionista Denise Schirch, de São Paulo.

Mesmo com a falta de informações precisas — o maior fabricante do suco no Brasil não quis dar informações nutricionais sobre o produto —, não se pode condenar a fruta. “Não faz mal algum consumir o noni”, garante George Guimarães. “Só pode haver algum risco se a pessoa deixar de seguir seu tratamento por causa disso”, acrescenta. É que os derivados do noni não são remédios, mas complementos alimentares. E o FDA e a Comissão Européia, organismos que funcionam como agências reguladoras de saúde nos Estados Unidos e na Europa, concluíram que não há evidências dos benefícios desse alimento para a saúde humana.

Motivo da controvérsia O noni e seus subprodutos geram polêmica porque anunciam ter uma substância chamada proxeronina, um precursor de um aminoácido denominado xeronina — que só um pesquisador descobriu até hoje. A xeronina foi encontrada e batizada pelo médico Ralph Heinicke, nos anos 50, quando ele fazia estudos com o abacaxi. Na ocasião o cientista ficou tão convencido dos poderes curativos de sua descoberta que passou anos estudando suas propriedades.

Quase não há menções a essa substância fora dos trabalhos de Heinicke e dos produtores de suco e de cápsulas obtidos a partir do noni. Quem fizer buscas em vários bancos de dados de pesquisa dificilmente encontrará algo sobre a xeronina ou sua precursora. O professor Richard Mithen, chefe da equipe de pesquisa do Centro John Innes e do Institute of Food Research, na Grã-Bretanha, afirma que nunca ouviu nada a respeito da xeronina e também não encontrou documentos científicos descrevendoa. Mesmo assim, Mithen, que recentemente produziu com sua equipe um superbrócolis que pode ajudar a prevenir câncer, acredita que o suco de noni é boa fonte de antioxidantes.

Estas substâncias são conhecidas por suas propriedades anti-radicais li vres, capazes de auxiliar na prevenção de tumores malignos — algo que, segundo o professor, o suco de laranja também pode fazer. “Todas as frutas contêm antioxidantes”, completa o nutricionista George Guimarães.

Em sucos industrializados com o noni, pode-se encontrar ainda a mistura com sucos de cranberry e uva, estes sim com propriedades reconhecidas cientificamente — podem ajudar a abaixar o nível de colesterol no sangue, por exemplo. Em tempo: o cranberry, uma frutinha vermelha do Hemisfério Norte, é parente da groselha e, acredita-se, do nosso cupuaçu. Tem qualidades comprovadas no tratamento de cistite (infecção urinária).


http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/37/artigo39696-1.asp/




Xampu Caseiro

Nenhum comentário:


Este xampu caseiro é muito natural, pois é à base de ervas medicinais. Ele é anticaspa, limpa profundamente e confere aos cabelos um brilho maravilhoso. Além disso, fortalece e estimula o crescimento dos fios. A receita deste xampu caseiro é muito simples e, pelos benefícios e pela economia proporcionada, vale muito a pena fazê-lo.

Eis a receita: INGREDIENTES

10 folhas de boldo 3 galhos de arruda 10 folhas de melão-de-são-caetano 1 litro de água 1 pedaço pequeno de sabão de coco.

MODO DE FAZER

Lave bem as ervas. Do litro de água, separe 300 mL para bater no liquidificador com as ervas. Mas antes, numa vasilha ou panela, deixe as ervas de molho por 15 minutos nesses 300mL de água. Passado esse tempo, liquidifique, coe e reserve. Pique ou rale o pequeno pedaço de sabão de coco e ferva com o restante da água até dissolver o sabão. Misture com o suco das ervas e está pronto um xampu caseiro que é anticaspa, dá brilho e ajuda o cabelo a crescer. Guarde-o num vidro ou frasco escuro para melhor conservá-lo.

http://www.curapelanatureza.com.br/2013/12/receita-de-xampu-caseiro-anticaspa-e.html#sthash.P1dB4bpy.dpuf




ESPINHEIRA-SANTA E CASCA DE CEBOLA COM LOURO: DOIS ÓTIMOS CHÁS PARA AZIA, REFLUXO E OUTRAS DOENÇAS DE ESTÔMAGO

Um comentário:


Vamos ensinar agora de dois excelentes para problemas do estômago, como refluxo e azia: o chá de espinheira-santa e o de casca de cebola com louro.

CHÁ DE ESPINHEIRA-SANTA

A espinheira-santa é cicatrizante em caso de úlcera péptica, gastrite e dispepsia.

É indicada para azia, gases, inflamação intestinal, hepatite, insuficiência hepática, doenças dos rins e bexiga, anemia, fraqueza, acne e eczemas.

Nos casos de acne, eczema, ulcerações e herpes, pode-se também fazer compressa de chá quente no local.

COMO FAZER O CHÁ

Coloque em infusão, em um litro de água fervente, duas colheres de sopa da erva.

Quando ferver, desligue o fogo, tampe e deixe amornar.

Coe antes de beber e beba de duas a três xícaras por dia.

CONTRAINDICAÇÕES

O uso interno em crianças e mulheres grávidas é contraindicado.

CHÁ DE CASCA DE CEBOLA COM LOURO


O chá de casca de cebola com louro é espetacular para tratar azia e indigestão.

Na imensa maioria dos casos, o alívio é imediato.

Ele também um potente anti-inflamatório natural e pode ser usado contra problemas de pele, garganta, ossos, estômago e intestinos.

Além disso, é indicado no tratamento de cólicas intestinais e menstruais, tosse, catarro e rouquidão, assim como preventivo de doenças cardíacas e circulatórias, como infartos e derrames.

É muito bom também para ajudar a emagrecer e a diminuir o colesterol ruim do sangue, bem como proteger os rins de doenças e inflamações.

O chá da casca de cebola, sem o louro e fraquinho, é ótimo para bebês com cólicas.

Neste caso, é dada uma colher de café desse chá ao bebê.

COMO FAZER O CHÁ

Adicione algumas cascas de cebola com uma folha de louro em água fervente e deixe descansar por dez minutos.

Beba o chá de duas a três vezes por dia.

CONTRAINDICAÇÕES

As gestantes devem retirar o louro do chá e fazê-lo apenas com a casca de cebola.



http://www.curapelanatureza.com.br/2013/10/espinheira-santa-e-casca-de-cebola-com.html#sthash.E5vMRcx0.dpuf



TRUQUE INFALÍVEL PARA GANHAR NA 'MEGA-SENA'

Nenhum comentário:
Posted by Liberte Sua Mente on sexta-feira, 27 Dezembro, 2013

VÍDEO:
By Liberte Sua Mente

SUCO PARA PRISÃO DE VENTRE E PARA SAÚDE DO INTESTINO

Nenhum comentário:
Posted by Liberte Sua Mente on sexta-feira, 27 Dezembro, 2013


O intestino é um órgão importantíssimo, até em termos de disposição física e de estado de espírito.

Não é à toa que muitos o consideram "o segundo cérebro".

Infelizmente, a dieta e o estresse dos dias atuais são fatores que costumam atrapalhar o funcionamento desse órgão.

Procurar relaxar a mente e cuidar da qualidade da alimentação são os segredos para o bom funcionamento intestinal.

Outra boa medida de apoio é o nosso "suco para prisão de ventre e para a saúde do intestino", cuja receita ensinamos a seguir.

INGREDIENTES

1 pera

1 ameixa sem caroço

1 xícara (chá) de espinafre picado

2 colheres (sopa) ou 2 cubos congelados de biomassa de banana verde (ver link da receita abaixo)

1 xicara (chá) de água de coco

Modo de preparo: centrifugue ou liquidifique os ingredientes e sirva o suco imediatamente.


See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2013/12/suco-para-prisao-de-ventre-e-para-saude.html#sthash.YvD45tuz.dpuf

RECEITA DE ALISAMENTO NATURAL DE CABELO COM LEITE EM PÓ E MEL

Nenhum comentário:


O alisamento tradicional de cabelos cheio de química. Por isso nem todos podem fazê-lo - grávidas, por exemplo. Este alisamento natural não tem nenhuma contraindição. E alisa tanto quanto o outro. No entanto, o resultado não  é imediato. Como tudo na natureza, o processo é lento. Você precisa fazê-lo pelo menos uma vez por semana para ver o efeito do alisamento. Desde a primeira aplicação, você perceber o cabelo com mais brilho, macio e com maior facilidade ao pentear. A única restrio deste alisamento que ele não deve ser feito quando o cabelo está quebradiço ou muito danificado. Posto isso, vamos receita. 

INGREDIENTES

4 colheres (sopa) de leite em p integral (no funciona com o desnatado). 
2 colheres (sopa) de água. 
1 colher de mel (sopa) de abelhas. 

MODO DE FAZER

Misture bem os ingredientes de forma que fique uma pasta homogênea. Se a pasta ficar muito grossa difícil de aplicar, acrescente um pouco mais de água, até ficar com a consistência de sua preferência. 

COMO APLICAR

Lave o cabelo antes. A aplicação só pode ser feita com o cabelo limpo. Divida o cabelo. Aplique a pasta mecha por mecha e massageie cada mecha com as mãos. Deixe agir nos cabelos soltos durante uma hora. (Não penteie durante esse período, pois, como o cabelo está pegajoso, isso pode quebrá-lo) Passado o tempo de uma hora, lave os cabelos muito bem e somente com água. Aplique um condicionador de sua preferência Enxâgue com água novamente. Dica: Para dar mais brilho, misture dois dedos de vinagre de maçã ao seu condicionador (na embalagem quase cheia).

http://www.curapelanatureza.com.br/2013/12/receita-de-alisamento-natural-de-cabelo.html#sthash.2XCaPX6j.dpuf


VÍDEO POSTED BY LIBERTE SUA MENTE



Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...