19 de dez. de 2013

PASTA DE INHAME E GENGIBRE LIMPA A PELE

Posted by Liberte Sua Mente on quinta-feira, 19 Dezembro, 2013


PASTA DE INHAME E GENGIBRE LIMPA PROFUNDAMENTE A PELE - O emplastro de inhame com gengibre "puxa" tudo: furúnculos, quistos sebáceos, unhas encravadas, verrugas, acnes, espinhas insistentes, farpas ou cacos de vidro que entram nas mãos ou nos pés. Desinflama cicatrizes, elimina abscessos e tumores.
 Pode ser usado imediatamente após fraturas ou queimaduras para evitar inchaço e dor, e também em processos inflamatórios de hemorroidas, apendicites, artrites, reumatismos, sinusites, pleurisias, nevralgias, neurites, eczemas. 


Em caso de tumor no seio ou em outros lugares na pele, é ótimo usar o emplastro durante uma semana antes de operar, pois ele vai aumentar esse tumor, atraindo toda substância semelhante que houver no interior do corpo e evitando outros tumores. Serve ainda para baixar febres. A RECEITA E O MODO DE USAR Ralar 1 inhame japonês (o da foto), juntar o gengibre ralado e fazer uma pastinha. Descasque e rale na parte mais fina do ralador uma quantidade de inhame paulista ou japonês (o da foto) suficiente para cobrir a área afetada. Rale também o gengibre com a casca. É uma parte de gengibre para dez de inhame. Misture tudo com qualquer farinha, só para dar liga. A pasta deve ficar bem úmida. Aplique sobre a região, cubra com gaze ou outro paninho fino, nunca com plástico ou material sintético. Em algumas horas o emplastro seca; retire com água morna e coloque um novo. Às vezes o inhame pinica, ou coça, por conter muitos cristais de ácido oxálico. Isso acontece esporadicamente, em determinada safra de determinado local. Nesse caso passe azeite ou óleo na pele antes de colocar o emplastro; a gordura neutraliza a pinicação. No rosto, você passa antes de dormir, sem farinha e sem cobrir com gaze. Bastar passar com um pincel ou espalhar levemente com os dedos. E, neste caso, só use inhame que não pinica ou coça na pele. Quando for descascar o inhame, você saberá se ele é bom ou não para a pele. Deixar 30 minutos. Enxaguar muito bem. Se usar todos os dias, a pele ficará limpa e lisinha.
http://www.curapelanatureza.com.br/2013/12/pasta-de-inhame-e-gengibre-limpa-pele.html

3 comentários:

  1. Qual a quantidade de ginngibre para um inhame

    ResponderExcluir
  2. usa a quantidade de inhame suficiente para cobrir a area e um décimo de gengibre.

    ResponderExcluir
  3. Será que se eu passar na região onde tem estrias ajuda em alguma coisa?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...