10 de dez. de 2013

COMO TRATAR OS FURÚNCULOS CRÔNICOS NATURALMENTE?

Posted by Liberte Sua Mente on terça-feira, 10 Dezembro, 2013




Os furúnculos são sacos cheios de pus, às vezes dolorosos, resultantes de uma infecção bacteriana. Não são apenas questão de estética, como também uma sintoma de acúmulo de toxinas.
Apesar de ser uma doença crônica, evitando alguns alimentos, cuidado da saúde do intestino e aplicando alguns remédios naturais podemos notar uma grande melhora e inclusive fazê-los desaparecerem para prevenir tratamentos mais agressivos.
Alimentação
As pessoas que sofrem com furúnculos crônicos, como em toda doença que se repete continuamente, deveriam revisar sua alimentação, para descobrir quais alimentos não estão sendo assimilados corretamente e estão originando toxinas que o corpo tenta expulsar através dos furúnculos. Nesse caso, prestaremos especial atenção no açúcar e nos hidratos de carbono. Podemos inclusive realizar um teste de glicemia, para comprovar se há uma diabetes encoberta. Açucar-judy
Também devemos evitar alimentos como:
  • Carne vermelha
  • Leite
  • Queijos gordurosos
  • Nata
  • Cremes e molhos
Nutrientes básicos
Para nutrir nossa pele e combater os furúnculos devemos procurar evitar os déficits de vitamina C, E e zinco. Esses nutrientes podem ser obtidos por meio da alimentação ou suplementos naturais que os contenham.
  • Fontes de vitamina C: cítricos, frutas vermelhas, abacaxi, quiuí, acerola, pimentão vermelho.
  • Fontes de vitamina E: abacate, azeite de oliva de primeira pressão, amêndoas, nozes, sementes, vegetais de folhas verdes.
  • Fontes de zinco: Peixe, ostras, ovo, carne de cordeiro, marisco, gérmen de trigo, pólen.
Além disso, tanto a vitamina E como o zinco podem ser aplicados topicamente.
 A pele e o intestino
Na pele se reflete o estado de nosso intestino. Todas aquelas toxinas que se acumulam no intestino passam diretamente para a corrente sanguínea e daí o corpo trata de expulsa-las através da pele.
Para limpar bem o intestino, além de manter uma alimentação equilibrada, podemos recorrer a um remédio antigo como os enemas naturais de água morna.
Outra opção são os emplastos de argila na barriga: prepararemos uma mistura de argila vermelha e água até que obtenhamos uma pasta que não seja muito líquida. Aplicaremos na zona da barriga e cobriremos com uma tela ou toalha que rodeie todo o ventre e a zona lombar.
 Beber muita água
Para limpar a pele também temos ao nosso alcance o remédios mais natural e econômico que existe: beber água. Deveríamos beber pelo menos 6 copos de agua por dia, fora das refeições, sobretudo em jejum.
Se é difícil consumir toda essa água podemos adicionar um pouco de suco de limão e um pouco de stévia, dessa forma estaremos bebendo água mas também aproveitando de uma deliciosa e saudável limonada.
 Limpar e nutrir a pele
É fundamental que limpemos bem nossa pele para evitar infecções. Podemos passar um algodão com água e algumas gotas de água oxigenada antes de passar a nutrir a pele com produtos naturais.
Como opção natural antibiótica podemos usar óleos essenciais que são altamente terapêuticos e não contém efeitos secundários. Podemos usar o de tomilho, orégano ou o de árvore de chá (melaleuca).
Destacamos também especialmente o óleo essencial de palmarosa, já que é pouco conhecido, mas é muito apropriado para peles com furúnculos por ser anticéptico, bactericida, adstringente, cicatrizante e estimulante da circulação.
É extensamente utilizado na medicina Ayurveda como regenerador celular. Além disso, tem um aroma parecido ao de rosas.
 Oregano-Fernando-Stankruns1
 E como aplicamos?
Basta misturar algumas gotas do óleo essencial de nossa preferência com uma base natural, segundo nosso tipo de pele:
Para quem tem pele seca: óleo de amêndoa ou gérmen de trigo;
Para quem tem a pele mista: óleo de coco ou gergelim misturado com um pouco de gel de babosa;
Para quem tem a pele gordurosa: gel de babosa;
Se já temos um reme facial que utilizamos habitualmente podemos misturar os óleos essenciais nele. De todas as maneiras recomendamos que sejam cremes naturais e orgânicos, livres de substâncias químicas que penetrem a pele através dos poros, aumentando ainda mais o acúmulo de toxinas.
Também recomendamos evitar, a não ser que os furúnculos se agravem, os cremes que contenham antibióticos ou cortisona. Para tratar os furúnculos de maneira natural ajudaremos o organismo a secar essas toxinas, ao invés de aplicar cremes que façam com que essas toxinas retornem para o interior.
fonte>:melhor com saude
http://www.donadecasaperfeita.com/category/saude/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...