1 de nov de 2013

PULSEIRA PROMETE SUBSTITUIR O AR CONDICIONADO

Posted by Liberte Sua Mente on sexta-feira, 01 Novembro, 2013

Ar condicionado de pulso


Estudantes de engenharia Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) desenvolveram o Wristify, um projeto que busca reduzir o consumo de energia de maneira curiosa. Trata-se de uma pulseira térmica capaz de alterar a temperatura corporal dos seus usuários. O dispositivo seria capaz de não só resfriar como também aquecer todo o corpo humano.

Criado por quatro estudantes de engenharia, o aparelho chamado “Whistify” foi o vencedor de um concurso do instituto que premiou a equipe com 10 mil dólares.

Ao receber continuamente um impulso gelado repentino, Sam Shames, que ajudou a criar o projeto, descobriu que é possível “enganar” o corpo para sentir frio, e o mesmo funciona para o calor.

“Os prédios gastam uma quantidade incrível de energia para abastecer o ar condicionado. Na verdade, isso representa 16,5% de toda a energia primária consumida nos Estados Unidos. Queremos reduzir esse número mantendo o conforto térmico e individual”, disse Shames.

Depois de passar por 15 protótipos, a equipe chegou à versão atual do produto, que é muito parecida com um relógio de pulso. Os sensores utilizados no dispositivo conseguem obter uma taxa de variação de temperatura de até 0,4 °C por segundo. A pulseira tem autonomia de bateria de 8 horas, o tempo exato que uma pessoa normalmente passa no trabalho.

Segundo a Wired, a Whistify também pode ser uma boa alternativa para quem não possui ar condicionado em casa, como é o caso de 89% dos brasileiros. Nos EUA, 87% das residências contam com aparelhos de ar condicionado. Ainda não há previsão de comercialização ou preço do produto.

Deixe-nos saber nos comentários o que achou da nova tecnologia.

http://www.engenhariae.com.br/tecnologia/pulseira-promete-substituir-o-ar-condicionado-no-futuro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Topo