24 de nov. de 2013

FIDO DIDO - VOCÊ SABE O QUE QUER DIZER?

FIDO DIDO
O personagem Fido Dido está sendo vítima do fanatismo religioso, que a cada dia exerce uma neurose de identificar o satanismo em todo tipo de coisa, como música, livros, desenhos e até simples imagens.
Um bom exemplo disso são os diversos blogs espalhados pela internet que veicula informação depreciativa sobre um personagem logo marca “Fido Dido”.

Significado de Fido Dido de acordo com alguns sites fanáticos:

Uma deturpação e vulgarização da imagem do homem como filho de Deus. Representado pela figura de um ser humano com os cabelos arrepiados, olhar de espanto, fisionomia de terror; um estado de loucura, de muito louco.  Muito usado em camisetas.
Vez por outra se ouve gritos histéricos de jovens em determinados programas televisivos ou em outros eventos: “tô possuído”, “tô possuído”; “tô muito louco”, ao mesmo tempo em que as pessoas  balançam o corpo de forma desengonçada como se estivessem  tresloucadas ou possuídas.

O que significa Fido Dido na verdade?

É apenas um personagem das histórias em quadrinhos, criado por Joanna Ferrone e Sue Rose nos anos 80 e foi licenciado para a PepsiCo por volta de 1988, sendo utilizado até na publicidade do refrigerante 7up.
Apesar dos 25 anos de existência, o personagem Fido Dido hoje se mantém jovial e atualmente é logomarca do vestuário jovem, graças a sua imagem descolada e de liberdade.
O interessante é que pessoas que acreditam nessas lendas, frutos de mentes fanáticas, fingem não perceber a crise do evangelho: ” Teologia da Prosperidade”
Deturpar a imagem de deus na verdade é corromper o evangelho para impor exploração naquele que crê.

Confira a participação de Fido Dido  no filme Logorama, um curta metragem sensacional, ganhador do Oscar 2010:


Um comentário:

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...