3 de nov. de 2013

BRIGA "CANINA": MACEDO VS VALDEMIRO

Posted by Liberte Sua Mente on domingo, 03 Novembro, 2013


Em mais um capítulo da briga entre a Igreja Universal e aIgreja Mundial, o bispo Edir Macedo aparece num vídeo entrevistando um suposto demônio incorporado numa fiel de sua igreja. Agarrando fortemente os seus cabelos ( o que deve ter rendido uma forte dor de cabeça após a sessão de exorcismo), Macedo perguntou quem estaria atuando na Mundial. O tal demônio disse com todas as letras que ele era o responsável pelo crescimento da concorrente da IURD. Disse, entre outras coisas, que a esposa de Valdemiro, apóstolo fundador da Mundial, seria uma mulher triste, pois seu coração ainda estaria na IURD, de onde sairam para fundar a Mundial. À pedido de Macedo, o ‘espírito maligno’ chegou ao ponto de imitar Valdemiro chorando e pedindo oferta. Quando perguntou ao povo se realmente era assim que Valdemiro fazia, todos responderam positivamente, pelo que Macedo mandou que eles tomassem vergonha na cara, e parassem de ouvir lá e cá. Não há o que se discutir. Foi de muito mal gosto a estratégia de Macedo para desmoralizar Valdemiro.
Quero aproveitar este espaço para expor minha opinião. Creio que Deus permitiu o surgimento da Mundial para trazer juízo sobre a Universal. Um homem negro, com sotaque do interior, sem muita educação formal, em outras palavras, de perfil contrário àquilo em que Macedo acredita ser o ideal para liderar um campo da IURD. Segundo alguns ex-pastores da IURD, negros só serveriam para pastorear em igrejas de favelas ou comunidades pobres. O orgulho e o preconceito de Macedo estão sendo julgados. Seu império está sendo ameaçado por um ex-aliado, agora rival. Algo bem parecido com o que Saul sentiu na pele com a ascensão de Davi.
O fato inconteste é que a Mundial cresceu em cima de uma mídia violenta, que tem como alvo os fiéis da IURD. É claro que Macedo não deixaria isso barato. Para combatê-lo, nada melhor que usar o diabo, porque se depender da Palavra, vai faltar munição. Afinal, aqui se faz, aqui se paga. Ou nas palavras de Paulo, tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Apesar de tecer fortes críticas à Universal, a Mundial incorre nos mesmos erros doutrinários. Portanto, seu telhado é de vidro. É possível que mais tarde, algum dissidente de Valdemiro pague com a mesma moeda, arrastando uma multidão em sua rebelião.

Isso nos remete ao episódio em que Deus levanta Nabucodonosor, chamando-o de ‘meu servo’, para trazer juízo aos moradores de Jerusalém. Babilônia foi o instrumento usado por Deus para quebrantar o orgulho de Judá. Não obstante, o mesmo profeta usado por Deus para advertir às nações para que se submetessem ao cetro babilônico, também dirigiu séria advertência à Babilônia:
“Ai de ti que despojas, e que não foste despojado; e que procedes perfidamente, e que não foste tratado perfidamente! quando acabares de destruir, serás destruído; e, quando acabares de tratar perfidamente, perfidamente te tratarão.” Isaías 33:1
Fica o aviso! Põe a tua barba de molho, Valdemiro. Se quiser que teu ministério receba a aprovação de Deus, trate de arrepender-se dos mesmos métodos e doutrinas que importada daquela que te gerou. Volte para a Palavra e abandone o fetichismo, o legalismo e a teologia da prosperidade. Ainda há tempo…
Sinceramente, posso até estar enganado, mas creio que haja mais esperança pra Mundial do que para a Universal.

VÍDEO:

Popout
FONTE: HERMES FERNANDES

2 comentários:

  1. Edir Macedo está falindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não há nada de erros doutrinários, esses estudiosos que condenam a prática de demonstração de fé através de algo, não entendem isso. Tem o mesmo pensamentos de alguns da época de Jesus, e se alguns tivessem lá quando Jesus cuspiu no cão, literalmente fez uma lama de cuspe com terra, se for ver na lógica humana, foi uma coisa muito louca! Esse pessoal que nos criticam, se tivessem lá iriam descer a madeira em Jesus, que fazia coisas esquisitas! A bíblia diz que se fosse escrever, tudo que Jesus fez... não caberia o número! Se Naamã não feito o que o profeta mandou, teria morrido com a lepra, (demonstração de fé, obediência, descer do orgulho p humildade etc., etc. No caso de Jesus, se o cego, ou familiar não aceitasse essa atitude de Jesus, não ia acontecer nada, ele iria continuar cego.
    Jesus podia simplesmente pelo poder, dizer : Vc está curado, ou tocar e pronto... vocês pensam que entendem sobre isso... se entendem e age errado, são fariseus. E quem sabe fazer o bem e não faz peca. Tem pessoas que precisam de ação parecida!
    Fazem estudo, e pensam que estão interpretando a bíblia, estão é distorcendo em alguns casos! Falam alguns que não precisam fazer isto ou aquilo, se prestarem atenção nas escrituras irão perceber o grande erro que estão cometendo ao julgar os que fazem demonstração de fé. Agora uma coisa é certa, não é desequilíbrio! O problema que esse povo, estão acostumado, com o jeito que aprendeu, e acha estranho esse jeito de servir a Deus, façam uma análise, e depois pensem muito bem antes de jugarem!

    Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.
    E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo."
    João 9:6-7

    Muitos estudiosos perdem muito tempo, e muitas vezes, enchem é a cabeça das pessoas com estudos exagerados, e a obra mesmo vai ficando para trás, com resenhas, porque Jesus fez isso ou aquilo? sabe porque Jesus cuspiu no chão? É muita resenha!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...