16 de nov. de 2013

A DIFERENÇA ENTRE ÁTOMOS, MOLÉCULAS E PARTÍCULAS

Posted by Liberte Sua Mente on sabado, 16 Novembro

Átomos são as menores partes da matéria, pois eles são feitos de partículas (prótons e elétrons). Quando os átomos estão agrupados em conjunto, estes grupos são chamados de moléculas.
Você provavelmente pensa nos átomos, moléculas e partículas como sendo todos pedaços extremamente pequenos de matéria, mas não é bem assim.
Enquanto os átomos são a matéria – os menores pedaços de matéria que você pode encontrar, moléculas são pequenos grupos de átomos que ficam unidos sem poder ser separados sem afetar as propriedades de uma substância. E partículas não são a matéria, mas sim os blocos de construção da mesma.
Por exemplo, o cobre é um elemento. Um átomo de cobre é o menor pedaço de cobre que existe. O hidrogênio também é um elemento; dois átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio se combinam para formar uma molécula de água, que é um composto.

Enquanto os átomos são as menores porções de matéria, eles são feitos de blocos sub-atômicos conhecidos como prótons e elétrons, que giram em torno de um núcleo. O “número atômico” de um elemento, como pode ser visto na tabela periódica, refere-se ao número de prótons contidos em um átomo daquele elemento.

[eHow]

Um comentário:

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...