7 de out. de 2013

PLAYSTATION 4 CHEGA AO BRASIL NO DIA 29 DE NOVEMBRO

Posted by Liberte Sua Mente on segunda-feira, 07 Outubro, 2013



A PlayStation 4 é um dos tópicos quentes do momento. Muito se tem especulado sobre esta consola, acerca do preço, características, data de lançamento, e os jogos que trará até nós. E fala-se porque muitos de nós aguardam ansiosamente por passar horas em frente a ela, passando bons momentos de entretenimento. Neste artigo vamos contar-lhe o que já se sabe até ao momento, para que esteja a par do que lhe espera quando ela for mesmo posta à venda.

Anunciada oficialmente em fevereiro de 2013 (veja em vídeo abaixo), num evento em Nova Iorque, a nova Playstation 4 será lançada no mercado no final do ano e custará cerca de 399 euros em Portugal e 860 reais no Brasil, 100 euros e 1300 reais, respetivamente, abaixo do preço da nova Xbox One.
Fontes ligadas à Sony avançam que a data real de lançamento irá ser revelada durante a Gamescom, a acontecer entre os dias 21 e 25 de agosto em Colónia, na Alemanha.Mas existem também especulações de que será em outubro.
O que é certo é que aparecerá pela primeira vez ao público na Comic-Con 2013, oferecendo pela primeira vez, a oportunidade de ser jogada em público. Os jogos disponíveis serão apenas três: #DRIVECLUB, Knack e Octodad: Deadliest Catch.
De acordo com a Sony, a Playstation 4 oferecerá aos seus utilizadores uma nova e completamente diferente experiência: “jogabilidade dinâmica e ligada, gráficos poderosos e personalização rápida e inteligente”.
A nova consola irá não só acompanhar o controlador na mão do jogador, mas também o movimento da cara, centrando-se, cada vez mais, no jogador. O design apresentado é bastante agradável, com acabamentos quadrados em matte e gloss, na cor preta.

CARATERÍSTICAS

playstation-4-comando-sensor
Corre nas veias da nova PS4 a tecnologia AMD, fazendo acreditar que será a consola mais poderosa alguma vez concebida.
A Sony revelou que o sistema utiliza um CPU AMD “Jaguar” de oito núcleos, processador gráfico AMD Radeon e 8GB de memória GDDR5.
Conta também com HD interno, Blu-Ray 6X e DVD 8X e Wi-Fi e Bluetooth 2.1. Vem também com USB 3.0 e portas auxiliares, Wi-Fi, Bluetooth 2.1, saídas HDMI, AV-out analógica e S/PDIF ótica de áudio. A PS4 irá ter um disco de 500 GB para armazenamento (à semelhança da Xbox One).
Na verdade, as caraterísticas em geral coincidem com um PC moderno com processador e gráficos AMD, sendo que são, de longe, bastante inovadoras para consolas de jogos.
A Sony promete rapidez nos downloads e garante que será possível jogar ao mesmo tempo que o utilizador faz downloads.

DUALSHOCK 4

playstation-4-dualshock-4
O controlador DualShock 4 apresenta-se com touchpad capacitivo, giroscópio de três eixos, acelerômetro de três eixos, vibração, sinalizador LED de três cores, alto-falante mono, porta microUSB, entrada para fone e bateria de 1000mAh.
Em comparação com o DualShock 3, este novo comando vem com os sticks analógicos reforçados, aumentando assim a precisão do jogador.
O controlador DualShock 4 tem uma barra de luz brilhante sempre em movimento, tornando assim possível para a Câmara PlayStation Eye 4 acompanhar a posição do comando. Este é um elemento permanente e não poderá ser desligado.

CÂMARA PLAYSTATION EYE 4

playstation-eye-4-frente
No entanto, a verdadeira surpresa da Playstation 4 é a Câmara PlayStation Eye 4, um sistema recém-desenvolvido, que utiliza duas câmaras de alta sensibilidade, equipadas com lentes grande angulares e pontos de vista diagonal de 85 graus.
playstation-eye-4-cima
A Sony acrescentou que as câmaras (com 1280 x 800 pixels) podem diferenciar a imagem do jogador de um segundo plano ou até mesmo fazer a diferenciação entre jogadores em primeiro plano e em plano secundário, melhorando a dinâmica de jogo.
Foi também mencionada a possibilidade de usar o reconhecimento facial, a voz e os movimentos do corpo para jogar de forma mais intuitiva.
playstation-eye-4-lado
Contudo, a Câmara PlayStation Eye 4 será comercializada em separado da consola e terá um custo adicional de 50 euros ou 120 reais. Esta nova tecnologia coloca a PS4 à frente da nova Xbox One.

JOGOS SEM RESTRIÇÕES

Para assegurar as suas propriedades intelectuais, as grandes empresas adotaram a política DRM (Digital Rights Management), que obriga aos jogadores estarem sempre ligados a um servidor para poderem jogar.
Esta política torna praticamente impossível a utilização das consolas a pessoas que não tenham internet ou tenham uma ligação fraca, além de muitos outros problemas.
Acontece que, ao contrário da Xbox One, muitos jogadores ficarão satisfeitos.
A Playstation 4 não exige check-in online. Isto significa que poderá jogar qualquer jogo, independentemente da sua ligação à internet.
No caso da Xbox One, e aqui é de realçar a diferença, requer pelo menos uma ligação à internet a cada 24 horas, ou então irá bloquear os seus jogos.
Da mesma forma, irá acabar com o acesso restrito a jogos já usados. Ou seja, quando comprar um jogo estará livre para então o trocar, vender ou emprestar a um amigo sem que a outra pessoa fique impossibilitado de o jogar. E vice-versa.

AS REDES SOCIAIS

A Sony promete que, em segundos, com o apertar do botão Share no DualShock 4, conseguirá partilhar os últimos minutos da sua experiência de jogos, fazendo upload de imagens e vídeos e conversar com outras pessoas durante o jogo, à semelhança dos jogadores que utilizam um computador.
Tendo em conta a ótica do utilizador, mais uma vez, a PS4 promete compatibilidade máxima com as principais redes socias, nomeadamente com o Facebook, Ustream e Twitter, facilitando a comunicação e a partilha da experiência de jogo com amigos online.

MAIS CARATERÍSTICAS

Mesmo ainda sem data definitiva de lançamento, já foi revelado um leque bastante grande de caraterísticas da Playstation 4.
O serviço premium da Playstation, o PS Plus, permite aos utilizadores da PS4 aceder e jogar todos os títulos alojados na “cloud” de consolas anteriores. A subscrição oferece ainda um jogo, de forma gratuita, mensalmente.
Todos os utilizadores terão acesso a uma rede que lhes permitirá jogar online com outros jogadores. Esta rede oferece funcionalidades que estão apenas disponíveis no sistema, recorrendo aos servições sociais integrados.
Melhorada para integrar o novo sistema da PS4, o download automático de atualizações irá poupar tempo ao utilizador, uma vez que o sistema verificará automaticamente a existência de atualizações para os jogos e procederá à sua instalação imediata. No entanto, não é necessária conexão à internet para jogar.

OS JOGOS

Até ao momento foram já revelados vários jogos para a Playstation 4, no entanto rumores apontam para “mais de 140 jogos desenvolvidos para a nova consola”. Para já veja alguns deles no vídeo abaixo.


Entre eles encontram-se: Deep Down (Capcom), Destiny (Bungie), Diablo III (Blizzard), Driveclub (Evolution Studios), Final Fantasy (Square Enix), Infamous: Second Son (Sucker Punch), Killzone: Shadow Fall (Guerilla Games), Knack (Sony), The Witcher 3: Wild Hunt (CD Projekt RED), Watch Dogs (Ubisoft).

VÍDEO TIRA DÚVIDAS


Entretanto surgiu um novo vídeo da própria Sony, que poderá ver acima, e que tirá as principais dúvidas sobre esta nova consola.
Em inglês, informa sobre as suas últimas novidades, como o facto de vir com um cabo HDMI na caixa, possibilitar a captura de vídeos 3D com a sua camâra, ter uma funcionalidade incorporada de chat cruzado de voz, e o sistema de partilha de contas.

À ESPERA

Continuamos à espera de mais novidades da Playstation 4 que promete revolucionar o mundo das consolas e proporcionar ao utilizador uma otimizada e inovadora experiência de jogo.
Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...