23 de out. de 2013

ATENÇÃO.....PORQUÊ NUNCA FOI NOS DITO NADA A RESPEITO DOS ÓCULOS RETICULADOS?

Mundialmente as pessoas sabem pouco ou nada sobre os Óculos Pin Hole® (óculos de pequenos furos), isto apesar do efeito "Pin Hole" ser conhecido desde a antiguidade e nesta mesma época, ser utilizado para correção da visão pelos chineses e outros povos antigos.
Contemporaneamente este efeito é utilizado na astronomia, fotografia (câmeras pinhole), câmeras espiãs (Spy Cam) e até pela medicina oftálmica (nos estenopeicos).
A sua utilização na forma de óculos remonta ao início do século passado, por volta de 1930 e há registros deste tipo de óculos sendo utilizados durante a idade média.
Para exemplificar o funcionamento dos Óculos Pin Hole, nós escolhemos reproduzir o gesto utilizado por muitas pessoas que intuitivamente se servem do efeito "Pin Hole" quando precisam enxergar algo minusculo e não têm à mão os seus óculos ou uma lente de aumento.
CLIQUE AQUI - para ver uma simulação e depois repita o gesto com sua própria mão, para comprovar a eficiência dos Óculos Pin Hole®.
Enxergar bem é uma arte que pode ser ensinada e aprendida!
Diferentemente das lentes de grau (também chamadas de lentes compensatórias) que permitem enxergar clara e imediatamente os objetos, mas não tem efeito positivo pois:
  - como MULETAS, só funcionam tratando o efeito, não resolvendo as causas e
  - como as DROGAS, incentivam a progressão do problema, pois viciam.
Os óculos PinHole tem como objetivo favorecer o exercício visual espontâneo (através do simples uso), além de, por ação do filtro provido pelos furinhos, fornecer informações visuais corretas e não informações visuais corrigidas ou compensadas, como ocorre no caso das lentes de grau, permitindo desta forma que o cérebro (que é responsável pela maior parte do processamento da informação visual), possa ter a chance de entender e comandar corretamente o funcionamento dos olhos, através da avaliação constante das informações visuais, quando os olhos são encorajados e o comportamento bom recompensado.
E os exercícios visuais?
Os exercícios visuais são ginásticas que treinam os olhos em movimentos que nos desacostumamos fazer, mas que são necessários para a saúde dos olhos.
Os Óculos PinHole e os exercícios visuais realmente funcionam?
Sim, invariavelmente. Principalmente se utilizados conscientemente e em conjunto.
Isto é uma novidade?
Não, o Dr.Willian H. Bates elaborou e aplicou o seu método de Treinamento Visual a quase um século atrás, sendo que a maioria dos programas de treinamento visual, até hoje desenvolvidos, são baeados nos seus ensinamentos. Do seu método nasceu e evolui até hoje, nos Estados Unidos, Europa, Austrália e Japão, uma disciplina holística que ajuda a solucionar problemas visuais de milhões de pessoas.
Durante a SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, pilotos usavam os exercícios visuais para lhes ajudar a manter a visão nítida, diminuir o tempo de reação visual e a habilidade de processar mais rapidamente e com maior precisão que eles viam em situação de combate.
E também, muitos ATLETAS DE ALTO NÍVEL, utilizam técnicas semelhantes para lhes ajudar a aumentar a margem competitiva.
CLIQUE AQUI e veja a reportagem intitulada "Centro de Treinamento de Tênis que formou 10 lideres do ranking, tem até musculação ocular", veiculada no programa SporTV Reporter.
E como não ouvimos falar nada sobre os Óculos PinHole e o método do Dr.Bates?
Nos lugares em que este conhecimentos foram oferecidos, enfrentaram oposição dura e em larga escala, da entidade médica de classe, dos oftalmologistas e da indústria Óptica.
Em outros lugares, enquanto não há a devida divulgação sobre o Método Bates e os Óculos PinHole, limitam-se simplesmente, a expressar indiferença.

4 comentários:

  1. E como podemos usar estes óculos? Onde podemos adquiri-los?

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu SITE ..Ranato Brito..gostei..grata..por suas pesquisas..

    ResponderExcluir
  3. Eu consegui comprar via internet, da China. ( Aliexpress)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...