6 de set. de 2013

Tv's espiãs

Não muito diferente do romance de George Orwell – “1984″, televisões muito brevemente serão capazes de espiar e até mesmo analisar cuidadosamente todas as pessoas presentes nas imediações dos dispositivos bem como o que estão a fazer. 

A nova geração de TV’s e receptores de cabo vendidos ao público contêm recursos que não são muito divulgados pelas empresas de tecnologia: câmeras, microfones, e sensores que têm a capacidade de gravar tudo o que está a acontecer na sala de estar. 




A empresa de conteúdos por cabo, norte-americana “Verizon” registou no final de Novembro uma patente para um sistema que contém sensores de áudio e vídeo em conjunto com software de reconhecimento facial e de perfis. Um sistema destes permitirá que a empresa possa obter informações como o número de pessoas na sala, sexo, raça, o que fazem e até o que estão a consumir enquanto veêm TV.


O objetivo deste sistema será, à partida, a de transmitir “publicidade orientada”, ou seja, imagine que enquanto vê televisão, um casal discute, este sistema iria“escolher” a publicidade a passar e provavelmente veriam um anúncio sobre um gabinete de aconselhamento matrimonial, ou por exemplo, a inibição de cenas impróprias na presença de uma criança. 

O sistema irá basear-se em perfis e mostrar o que, os fornecedores de TV acham“melhor” para nós, no entanto cruzar a linha para a total espionagem das pessoas está apenas a poucos passos de distância. 

A questão agora é: Será que vamos comprar e utilizar? Ao menos já fomos avisados! 


Fonte: Slate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...