17 de set. de 2013

O IMPÉRIO DA IDOLATRIA: ADULTOS DOENTES GERAM CRIANÇAS DOENTES. E ASSIM SOBREVIVEM OS QUE SÃO IDOLATRADOS E OS QUE IDOLATRAM.

Posted by Liberte Sua Mente on quarta-feira, 18 Setembro, 2013


O império da idolatria



Comentário de Charles Silva...


Geração após geração, o império da idolatria vem sendo infiltrado na educação das pessoas. Em outros tempos, fora imposto pela força das armas, como na idade média, e se fez também durante e depois do império Romano. Depois da imposição idolatra religiosa, veio a idolatria do glamour dos astros do cinema. Financiados pelas indústrias de perfumes e marcas de cigarros, o cinema cresceu trazendo a idolatria para as cidades que por sua vez descobriam o rádio, as revistas, o cinema e a TV. Uma quantidade absurda de jovens nos anos 20, 30, 40 e 50, espelhava-se nos astros do cinema e da TV. Todos queriam copiar para suas vidas o que era mostrado nos cinemas, revistas e TV. Essas gerações incutiram em sua educação pseudomoral a idolatria de seus heróis e mitos. Nos anos 60, 70 e 80, vieram os super heróis dos filmes americanos. A juventude da época mais uma vez foi bombardeada com essa cultura idolatra inútil.

Claro que muita gente não consegue enxergar que a convivência humana está cada vez mais difícil. Talvez nem seja nossa culpa não poder enxergar isso claramente, mas não é por isso que não seja verdade. Ainda por cima, no nosso tão aplaudido desenvolvimento social, criamos mais uma forma de violência contra a humanidade, que é a violência psicossocial imposta e alimentada pelas redes de TV. Hoje em dia até termos novos foram criados, como o termo “noveleiro”. Termo atribuído as pessoas viciadas em acompanhar novelas na TV. Algumas pessoas acabam incorporando jeitos e trejeitos de certos personagens para sua vida particular.

Além dessas formas de violência psíquica trazidas do passado, temos hoje novas formas de idolatria, que agora estão sendo mostradas e cultuadas dentro das casas das pessoas. As crianças são as mais afetadas, por não entenderem do que se trata, do que realmente está por trás desse tipo de educação idolatra. Uma prova disso é o fanatismo pelo futebol. Um mercado que alicia e abrange milhares de pessoas no mundo inteiro. No Brasil, o país do futebol, as pessoas se agridem fisicamente e até chegam a espancar pessoas até a morte por conta deste fanatismo idolatra e também inútil. O Grande absurdo resultante disso é um professor universitário receber um salário em média cem vezes menor que um jogador de futebol quase analfabeto.

Vivemos numa civilização doente político-social falando. Onde o ser humano, enquanto humano, está muito desvalorizado, desassistido e desmoralizado. O que mais vale hoje é fama, glamour e status financeiro. E quem não tem nada disso, ajuda quem tem acesso a isso através da cultura idolatra inserida na sua educação doméstica e escolar, desde a sua infância. Adultos doentes geram e educam crianças doentes. E assim sobrevivem os que são idolatrados e os que idolatram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...