7 de set. de 2013

FRUTAS E LEGUMES QUE POSSUEM MAIS PRODUTOS TÓXICOS. COMO REMOVER OS AGROTÓXICOS DOS SEUS ALIMENTOS? (VÍDEO)

Posted by Liberte Sua Mente on sabado, 07 Setembro, 2013


Gostaria de ter sua boca cheia de pesticidas quando come um pêssego? Se você está comendo pêssegos não-orgânicos, é o que você pode muito bem estar fazendo. De acordo com a edição de 2011, do Environmental Working Group’s Shopper’s Guide to Pesticides  (EUA), a maioria dos pêssegos convencionais contêm dois ou mais resíduos de pesticidas, na verdade, os pêssegos possuem uma combinação de até 57 pesticidas diferentes. Os pesticidas podem ser extremamente tóxicos para a saúde humana e para o meio ambiente. Existem nos EUA agências governamentais e internacionais ligadas ao estudos de pesticidas e à toxicidade do sistema nervoso, câncer ,interrupção do sistema hormonal e os déficits de QI entre as crianças. Cada Grupo de Trabalho Ambiental analisa cerca de 100.000 relatórios/ano de pesticidas produzidos a partir do USDA e da FDA para determinar que frutas e verduras contêm a mais alta (o "Dirty Dozen") e a mais baixa (o "Clean 15") quantidades de resíduos químicos. 
A informação é apresentada em um guia de compras. Esta lista é ótima, é tão prática e coloca a capacidade de comer com segurança nas mãos de todos. É uma solução brilhante. Os clientes podem usar a lista de duas formas:

• Se você não conseguir comprar produtos orgânicos, por qualquer razão, evite a “Dirty Dozen” e, em vez disso opte pela “Clean 15”. 

• Se você puder comprar produtos orgânicos de forma limitada, compre itens cultivados organicamente a partir do Dirty Dozen, e continue comprando produtos não-orgânicas do Clean 15. 

Claro que, o ideal era comprar produtos sem agrotóxicos - mas dado que neste mundo instável, isto não é possível pelo menos temos algumas ferramentas para ajudar a navegar em torno dos carbamatos n-metil e pesticidas organofosforados. (Você sabia que alguns dos pesticidas mais usados hoje foram originalmente derivados de gases tóxicos desenvolvidos durante a Segunda Guerra Mundial? Curiosidade. Ugh.) De qualquer forma, evitando as 12 frutas e legumes mais contaminados, você pode diminuir o seu consumo de agrotóxicos em cerca de 92 por cento. veja a lista de alguma frutas analisadas abaixo:. 

1.Maçã 
97,8 por cento de todas as amostras analisadas deram positivo para pesticidas; 92 por cento de maçãs continha dois ou mais resíduos de pesticidas. Como uma categoria. As maçãs foram tratadas com o segundo maior número de combinações de pesticidas, com registro de até 56 diferentes produtos químicos. 

2.Aipo 
96 por cento de todas as amostras de aipo deram positivo para pesticidas. Quase 90 por cento das amostras de aipo continham múltiplos pesticidas; uma única amostra de aipo estava contaminada com 13 substâncias químicas diferentes. 

3.Morangos 
Os morangos continham 13 diferentes pesticidas detectados em uma única amostra. 

4.Pêssegos 
85,6 por cento das amostras de pêssego continham dois ou mais resíduos de pesticidas. Como uma categoria,os pêssegos continham mais pesticidas do que qualquer outro produto, registrando combinações de até 57 diferentes produtos químicos 

5.Nectarinas (importada) 
Cada amostra de nectarina importada examinada deu positivo para pesticidas, 90,8 por cento continham dois ou mais resíduos de pesticidas. 

 6.Uvas (importada) 
Foram detectadas nas uvas importados 14 pesticidas em uma única amostra; uvas domésticas possuíam 13 diferentes pesticidas em uma única amostra. 

7.Pimentões 
Quase 69,4 por cento das amostras de pimentão continha múltiplos pesticidas. Uma única amostra de pimentão estava contaminado com 11 substâncias químicas diferentes. 

8.Batatas 
91,4 por cento de todas as amostras de batata testou positivo para pesticidas. 

9.Couve 
Uma amostra de couve estava contaminada com 11 substâncias químicas diferentes. Como um grupo, foram encontrados 66 pesticidas diferentes nas couves. 

Como Eliminar os Agrotóxicos dos Seus Alimentos?
Vídeos:
Make and adapted by Liberte Sua Mente

Fonte: http://www.care2.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...