1 de set de 2013

Álcool etílico é encontrado em lote de leite

Posted by Liberte Sua Mente on domingo, 01 Setembro, 2013

Presença do produto foi constatada em 33,5 mil litros em unidade da BRF em Teutônia

 

Cerca de 33,5 mil litros de leite cru refrigerado processado pela BRF teriam sido contaminados com álcool etílico. O produto teria sido recebido na unidade da empresa localizada em Teutônia em 5 agosto. 


A informação foi divulgada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público (MP) de Porto Alegrenesta sexta-feira 30/08, após receber documentação do Ministério da Agricultura informando a adulteração. 

Conforme o MP, a BRF deverá comunicar formalmente o Ministério da Agricultura em quais produtos utilizou o leite em que houve detecção de álcool. O recolhimento já foi determinado pelo Ministério da Agricultura. 

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor também está solicitando informações à empresa a fim de avaliar se houve ou não descumprimento do termo de ajustamento de conduta celebrado recentemente com a empresa BRF. 

O promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho ressalta que, independentemente da fiscalização do Ministério da Agricultura, as indústrias são responsáveis por analisar previamente o leite cru. Caso sejam constatadas inconformidades, devem rejeitar o produto e assegurar que não chegue ao mercado de consumo. 

Fonte: Zero hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
▲ Topo