20 de set. de 2013

A CASA CAIU GLOBO E ANA MARIA BRAGA SÃO CONDENADOS NA JUSTIÇA A.....

Posted by Liberte Sua Mente on sexta-feira, 20 Setembro, 2013


TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) condenou a Globo e a apresentadora do  mais Voce Ana Maria Braga a pagar uma pequena fortuna de  R$ 150 mil pra uma Juiza por danos Morais  

De acordo com a decisão dos desembargadores, em seu programa Mais VocêAna Maria Braga teria se referido à magistrada de forma crítica e depreciativa – inclusive citando seu nome –, ao comentar decisão sua sobre um homem que, em liberdade provisória, assassinou uma mulher. A autora ajuizou ação por danos morais. 

Em recurso, a emissora e apresentadora alegaram, que a apresentadora não deve fazer parte do polo passivo da ação, já que em seu comentário está imbuído de interesse coletivo e amparado no legítimo dever de informar. O desembargador Neves Amorim, em seu voto, afastou a tese de ilegitimidade passiva da apresentadora e manteve os termos da sentença recorrida. 

Segundo ele, “a própria vítima, em depoimento, apontava a ausência de periculosidade do condenado, contudo, em liberdade provisória, veio a assassiná-la. Ora, não há nenhum indício de que a autora tenha decidido fora do regramento jurídico ou de que tenha fundamento a sentença em provas que não estavam nos autos em debate”. 

O relator apontou ainda o teor excessivo dos comentários tecidos contra a juíza. “O interesse público a que se referem os recorrentes de fato está presente na notícia, contudo a forma como fora apresentada ao público extrapolou o direito constitucional de crítica, livre manifestação do pensamento e o do dever de informar da imprensa.” 

Rede Globo informou que não se pronuncia por processos.

http://garotadelicada10.blogspot.com.br/2013/09/a-casa-caiu-globo-e-ana-maria-braga-sao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...