11 de ago. de 2013

SANGUE ÁCIDO GERA DOENÇAS

Posted by Liberte Sua Mente on domingo, 11 Agosto, 2013

O sangue é o liquido principal do nosso corpo, que banha todas as células, consequentemente os tecidos e órgãos, limpando, vitalizando e levando nutrientes, por isso precisa estar em sua condição ideal para não intoxicar, dificultar a nutrição e desvitalizar o corpo.
Ele deve ter o pH ligeiramente alcalino, mas isso não quer dizer que temos que estar sempre fazendo exames para medir a alcalinidade ou acidez do sangue. É preciso apenas entender as causas que provocam a alcalinidade ou acidez para prevenir.
Para alcalinizar o sangue, isto é, ter o pH adequado, é necessário o “combustível” certo para o corpo, seja estimulando as boas emoções como a alegria, o prazer responsável, relaxamento, a boa convivência, ter um grande amor, etc. Ou seja através de uma alimentação natural, sem aditivos químicos, alimentos não refinados nem industrializados.
De preferencia deve-se comer alimentos crus, pois o fogo destrói não só os nutrientes, mas também a energia vital que ajuda no funcionamento dos órgãos e na expulsão das doenças.
A pessoa que se alimenta se produtos industrializados, refinados como o açúcar branco, a farinha de trigo branca, frituras, congelados, drogas incluindo o álcool e fumo e vive em desarmonia com as pessoas e com a natureza, incluindo a agressividade de matar os animais ou extrair seus produtos (como o leite, por exemplo) terão um sangue ácido, um sangue sujo que com o passar do tempo o corpo vai expulsar com o nome de doença.
Os remédios alopáticos, também chamados de drogas, ajudam a acidificar o sangue e o próprio corpo luta contra eles, por isso as dosagens são fabricadas com dosagens superiores à necessidade, pois é sabido que o corpo vai expulsar uma parte e isso é bem estudado na farmacologia.
É necessário ainda cuidar das emoções, pois sentimentos como raiva, medos, inseguranças e qualquer atitude que provoca o estresse ajudam a acidificar o sangue.
Não se pode esquecer a importância do habitat para proporcionar o equilíbrio do corpo, pois uma pessoa que mora em um lugar que não lhe agrada e até mesmo com pessoas que lhe trazem aborrecimento poderá perder a saúde. Este habitat envolve o ambiente de trabalho, pois é onde se passa a maior parte do dia.
Doença são toxinas a serem eliminadas, é um momento de limpeza do corpo e não um mal a se combater, porém é necessário cuidado na expulsão destas toxinas para que seja feita de maneira correta e confortável e para isso a naturopatia ajuda com os banhos e faixas (hidroterapia), argila (ela puxa a sujeira do corpo, inclusive tumores), respiração, uso do sol, ar e orientação alimentar que muitas vezes substitui cirurgias.
Bom exemplo de um sangue ácido é uma gripe quando se elimina a sujeira através do catarro, tosse, espirro, dor de cabeça, tudo isso são eliminações toxicas e nunca deveriam ser tratadas com remédios que cortam a eliminação, deixando a sujeira dentro do corpo e a doença encubada, tirando a oportunidade do corpo de fazer uma limpeza.
O vírus da gripe se instalou porque encontrou o ambiente perfeito: o sangue ácido aumenta a temperatura interna do corpo e se transforma no habitat adequado para vírus e bactérias que adoram sujeira, acidez e temperatura alta.
Se o corpo está limpo, alcalino e consequentemente na temperatura interna ideal, os vírus e bactérias não se instalam.
Uma pessoa sensível observa que ao comer uma feijoada, por exemplo, seu abdome ficará mais quente internamente e os naturopatas chamam isso de febre interna.
Não esqueça, quem tem saúde tem sangue com pH alcalino e o pH ácido é quem faz todas as doenças e ainda provoca o envelhecimento precoce e este fato é reconhecido pelo meio médico. Cabe a você deduzir porque este assunto não é levado em consideração quando você faz uma consulta médica, já que os remédios receitados também vão acidificar o sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...