2 de abr. de 2013

Hoje, outra preocupação com alimentos? Nanopartículas econdidas em seu "Donut"

Hoje, outra preocupação com alimentos? Nanopartículas escondidas em seu "Donuts"
Posted by Liberte Sua Mente on terça-feira, 02 Abril, 2013

Nanomateriais tem sido anunciados como tendo o potencial para revolucionar a indústria de alimentos – de produção de líquidos cremosos que não contêm gordura, realçando sabores, melhorar a entrega do suplemento, proporcionando cores mais vivas, mantendo o alimento mais fresco ou indicando quando ele estraga. Ainda poucos, se houverem, estudos demonstraram adequadamente a segurança de nanopartículas em alimentos. Na verdade, os cientistas ainda estão investigando como nanopartículas vão reagir no organismo e que metodologias de testes são adequadas para determinar isso.

"Há muitos rumores sobre o potencial de nanomateriais em alimentos, mas muito pouca informação sobre os riscos para a saúde pública", disse Danielle Fugere, Presidente e co‐autora da síntese “As You Sow” (Como Você Semeia). "Uma investigação científica muito mais profunda é necessária para provar que os nanomateriais são seguros antes que eles continuem sendo vendidos comercialmente."

Por causa de seu tamanho pequeno, as nanopartículas podem ir a lugares no corpo que as partículas maiores não podem. Nanopartículas em alimentos ou embalagens de alimentos podem ter acesso através de ingestão, inalação ou penetração na pele. Uma vez dentro de nossos corpos, as nanopartículas podem penetrar paredes celulares e passar para o sistema de sangue e da linfa.


Nanomateriais, substâncias discriminadas por tecnologia em partículas de tamanho de molécula, estão começando a entrar na cadeia alimentar através de produtos alimentares conhecidos e suas embalagens, mas há pouco reconhecimento pelas empresas de usá-los, segundo um relatório de um grupo sem fins lucrativos que trabalha para aumentar a responsabilidade corporativa.

Algumas empresas podem não saber mesmo que nanomateriais estão presentes em seus produtos, diz o grupo de responsabilidade corporativa “As You Sow”.

"O nosso conhecimento sobre como aditivos de alimento do nanomaterial reagem no organismo e seu impacto na saúde é ainda em sua infância. Enquanto os esforços estão em curso para entendê-los melhor, muita investigação científica mais profunda deve ocorrer antes de nanopartículas serem vendidas em alimentos e produtos relacionados."

As You Sow testou 10 variedades de “donuts” (doce tipo sonho, como é vendido no Brasil) em pó para a presença de nanopartículas. Com a ajuda de um laboratório independente, constatou-se que os donuts Hostess Donettes e Dunkin ' Donuts Powdered Cake testados cotinham a presença de materiais de dióxido de titânio, de menos de 10 nanômetros. Dióxido de titânio é usado para iluminar as substâncias brancas. A variedade de nano está sob investigação pela A.P.A


Leia os relatórios e aprenda por si mesmo:
Escorregar pelas frestas: Uma breve questão sobre nanomateriais em alimentos
Toxicidade aguda de pó de zinco de escala nano e micro em saudável adul...
Deteção e caracterização de nanopartículas de engenharia de alimentos...
Recomendado:

Nanopartículas são nosso alimento, vestuário e medicina-- e ninguém...

Como se não tivéssemos o suficiente para educar-nos sobre quando se trata de nossos alimentos com OGM e empresas como a Monsanto, tentando mudar o DNA muito do que nós comemos agora ele parece uma nova ameaça de techno entrou na arena de saúde. Talvez "crescendo nossa própria" talvez a única segura rota em um futuro próximo.

.http://thegic.org/profiles/blogs/nanoparticles-in-your-food



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...