3 de abr de 2013

Comercial Da Johnnie Walker Diz Que Baal Já Despertou

Comercial Da Johnnie Walker Diz Que Baal Já Despertou


Posted by Liberte Sua Mente on quinta-feira, 03 Abril, 2013


O COMERCIAL DO UÍSQUE JOHNNIE WALKER MOSTRA O PÃO DE AÇÚCAR (RIO DE JANEIRO) TOMANDO FORMA DE UM HOMEM GIGANTE E SE LEVANTANDO ENQUANTO TODA A CIDADE PARA A ADMIRÁ-LO.

NO FIM, A LEGENDA DIZ: “O GIGANTE NÃO ESTÁ MAIS ADORMECIDO”. É ASSUSTADOR!

ISSO É UMA DECLARADA REFERÊNCIA A BAAL (ÍDOLO CANANEU). A LENDA DIZ QUE EL (PAI DE BAAL) NOMEOU OUTRO FILHO (YAMMU – DEUS DO MAR) PARA HERDAR O TRONO E BAAL FICOU FURIOSO E DERROTOU YAMMU. OUTROS DOIS IRMÃOS, NAHARU (DEUS DOS RIOS) E MOTU (DEUS DA MORTE), SE VOLTARAM CONTRA ELE. BAAL É DERROTADO POR MOTU E ENVIADO PARA AS PROFUNDEZAS.

A IRMÃ E AMANTE DE BAAL (ANAT) O TRAZ DEVOLTA DA MORTE. BAAL VOLTA, MANDA MOTU PARA AS PROFUNDEZAS E ANIQUILA O PRÓPRIO PAI, EL, TOMANDO ASSIM NÃO SÓ O SEU TRONO, COMO A SUA ESPOSA, ASTAROTE. ASSIM, EL CAI NO ESQUECIMENTO E BAAL SE TORNA O DEUS PRINCIPAL DA MITOLOGIA CANANÉIA.

RESUMINDO: BAAL ESTAVA ADORMECIDO NAS PROFUNDEZAS, MAS DESPERTOU, ASSIM COMO NO COMERCIAL.

E DEPOIS DE DIZER QUE O GIGANTE NÃO ESTÁ MAIS ADORMECIDO, VEM O SLOGAN DA EMPRESA: “KEEP WALKING, BRAZIL” (CONTINUE CAMINHANDO, BRASIL)

VEJA VOCÊ MESMO:


VEJA O QUE A JOHNNIE WALKER DIZ NA DESCRIÇÃO DO VIDEO:

“No início dos tempos, na parte sul das Américas, habitava um gigante. Um dos poucos que andavam sobre a Terra.
Gigante pela própria natureza, e sendo natureza ele próprio, era feito de rochas, terra e matas, que moldavam sua figura. Pássaros e bichos pousavam e viviam em seu corpo e rios corriam em suas veias. Era como um imenso pedaço de paisagem que andava e tinha vontade própria.
Caminhava com passadas vastas como vales e tinha a estatura de montanhas sobrepostas. Ao norte, em seu caminho, encontrava sol quente e brilhante nas quatro estações do ano. Ao sul, planaltos infindáveis. A oeste, planícies e terras cheias de diversidade. E a leste, quilômetros e quilômetros de praias onde o mar tocava a terra gentilmente, desde sempre. Havia também uma floresta como nenhuma outra no planeta. Tão grande, verde e viva que funcionava como o pulmão de todo o continente à sua volta.
Mesmo diante de tudo isso, um dia, enquanto caminhava, o gigante se inquietou.
Parou então à beira-mar e ali, entre as águas quentes do Atlântico e uma porção de terra que subia em morros, deitou-se. E, deitado nesse berço esplêndido, olhou para o céu azul acima se perguntando: “O que me faz gigante?”.
Em seguida, imaginando respostas, caiu em sono profundo.
POR ERAS, QUE PARA OS GIGANTES SÃO HORAS, ele dormiu. Seu corpo gigantesco estirado, o joelho dobrado formando um grande monte, uma rocha imensa denunciando seu torso TITÂNICO e a cabeça indizível, coberta de árvores e limo.
DORMIU ATÉ SE TORNAR LENDA NO MUNDO. UMA LENDA QUE DIZIA QUE O FUTURO PERTENCE AO GIGANTE, mas que ele nunca acordaria e que o futuro seria para ele sempre isso: futuro.
No entanto, com o passar do tempo ficou claro que nem mesmo as lendas devem dizer “nunca”.
Depois de muito sonhar com a pergunta sobre si, o gigante finalmente despertou com a resposta.
Acordou, ergueu-se sobre a terra da qual era parte e ficou de frente para o horizonte.
Tirou então um dos pés do chão e, ADENTRANDO AO MAR, deu um primeiro passo.
Um passo decidido em direção ao mundo lá fora para encontrar seu destino.
Agora sabendo que O QUE FAZ UM GIGANTE NAO É O SEU TAMANHO, MAS O TAMANHO DOS PASSOS QUE ELE DÁ.”

ANALISE AS SEMELHANÇAS:

AS ESCRITURAS DIZEM QUE OS ANJOS VIRAM QUE AS MULHERES ERAM FORMOSAS E AS TOMARAM PARA SI (GÊNESIS 6:2).

OS ANJOS POSSUÍRAM AS MULHERES E TIVERAM FILHOS COM ELAS. ESSES FILHOS ERAM OS GIGANTES E ELES ERAM VALENTES, VARÕES DE RENOME, NA ANTIGUIDADE (GÊNESIS 6:4).

OS GIGANTES ERAM CONSIDERADOS DEUSES ENTRE OS POVOS PAGÃOS (PRINCIPALMENTE OS GREGOS), E ELES TINHAM A CAPACIDADE DE SE TRANSFORMAR (CAMUFLAR) EM QUALQUER CRIATURA ANIMADA OU INANIMADA (COMO O PÃO DE AÇÚCAR).

O TEXTO DIZ QUE SEU DORSO ERA TITÂNICO E TITÃS ERAM DEUSES DA MITOLOGIA GREGA.

AGORA, TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES



http://canaldescubra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...