11 de abr. de 2013

AGENDA ILLUMINATI: LGBT EM "IGREJAS" SUPOSTAMENTE PENTECOSTAL, CRESCE NO BRASIL

Comunidades oferecem uma rara combinação de ortodoxia espiritual, inclusão social e cultura local - mas não sem críticas.
Posted by Liberte Sua Mente on quinta-feira, 11 Abril, 2013

RIO DE JANEIRONo outono passado, o reverendo Márcio Retamero foi convidado para depor perante membros do Congresso brasileiro, onde ele falou sobre os direitos humanos em geral e os direitos das minorias sexuais, em particular.
Seu posterior encontro com Silas Malafaia, pastor jet-set dos maiores do Brasil Pentecostal em uma mega-igreja, tornou-se notícia de primeira página.
"Silas Malafaia torceu minhas palavras para me fazer parecer o maior terrorista gay do mundo", disse Retamero, o pastor da Igreja Betel da Comunidade Metropolitana (ICM), no Rio de Janeiro.
"Em um momento eu disse que se teocracia estavam a ser imposta no Brasil", lembrou Retamero, "eu pegar em armas. Agora [Malafaia] quer me processar por ameaçá-lo, e eu tenho que ir ao tribunal para me defender. "
Malafaia, que encarna a influência do pentecostalismo na política brasileira e da cultura, tem se posicionado estridentemente contra o avanço dos direitos LGBT, desde que a mais alta corte do país abriu o caminho para o casamento homossexual em 2011.
Mas enquanto muitos conservadores líderes pentecostais no molde Malafaia, gostam de se gabar de seus "homens no Congresso," as marés sociais e políticas no país são geralmente correndo contra eles. O consenso entre os pesquisadores que estudam a cultura brasileira contemporânea religiosa é que a erosão do Pentecostalismo de maioria católica do país começou a diminuir. Talvez mais incisivamente, o rápido crescimento do espiritual-mas-não-religiosos "nones" em cidades cosmopolitas do Brasil, reflete tendências que mudaram americanos debates culturais em favor do casamento homossexual.
Esses arautos da maior inclusão social, bem como a reação conservadora contra eles, estão ambos intimamente relacionados com o surgimento e crescimento surpreendente de um punhado de LGBT incluído igrejas pentecostais - um fenômeno religioso que está florescendo em muito poucos outros lugares no mundo em desenvolvimento mundo.
MCC - um movimento gay-friendly religioso que foi iniciada por um ex-pastor da Igreja de Deus da Profecia, uma denominação pentecostal em os EUA - está no Brasil por cerca de uma década. Agora existem oito igrejas do país, com cerca de 3.000 membros.
Retamero descreve Betel da cultura culto como "Presbycostal".





 
 "Nós cremos no batismo do Espírito Santo e os dons que vêm com isso", disse ele. "É uma vida espiritual pentecostal, mas não uma forma Pentecostal de vida. Não temos uma lista de 'latas' e 'pode ou não pode. "
Que a relutância em impor regras de fiéis é semelhante ao impulso anti-ortodoxa, que atrai fiéis mais jovens para a geração mais recente de movimentos de renovação cristãos em outras partes do sul global. Mas na cultura LGBT do Brasil incluído Pentecostal, a tendência é inversa.
Como a Índia e Igreja Pentecostal Assembléia de Deus, denominações fundada no início do século 20, como parte da primeira onda do Pentecostalismo, MCC "Presbycostalism" lugares de alto valor no racionalismo e treinamento formal de seu clero. Mas ao contrário dessas instituições tradicionais, MCC não desencoraja os membros de beber, fumar ou ter relações sexuais antes do casamento.
Por outro lado, a Igreja Contemporanea (Igreja Contemporânea) e Cidade de Refúgio (Cidade de Refúgio), dois recém-formados grupos brasileiros LGBT incluído como movimentos, empurram adoradores jovens a encontrar parceiros e abster-se de muitas das atividades que tendem a atrair jovens e gays lésbicas em cidades cada vez mais cosmopolitas do Brasil.
"Meus amigos me perguntam se eu sou hetero agora", disse Silas Moraru, uma cantora de 21 anos de idade na banda de louvor na Cidade de Refúgio, que está em São Paulo. Apontando para o anel em sua mão esquerda, ele disse: "Mas eu tenho um namorado!"
Moraru cresceu Pentecostal - Seu pai é um pastor da Assembléia de Deus - e disse que nunca se irritou com as expectativas de que Lanna Holder e Rosania Rocha, casadas co-fundadores da Cidade de Refúgio, têm de seus membros.
"Não há muitas regras", disse Moraru. "Eu acho que eles me fazem uma pessoa melhor. Eles ajudam-me sentir mais perto de Deus. "
Marcus Gladstone, o pastor sênior da Igreja Contemporânea, ecoou essa crença. Ele deixou MCC em 2006, porque ele sentiu que "precisava ser mais brasileiro" - tanto mais abertamente cheia do Espírito e mais tradicional na sua abordagem aos costumes pessoais.Assim, um serviço de noite de sábado em sua igreja sede incluiu tanto o falar em línguas e um pedido para um show de mãos de fiéis que se casaram.
A esmagadora maioria das cerca de 300 pessoas na igreja responderam afirmativamente.
Quando lhe pediram para explicar por que as convenções sociais mais frequentemente associados com heterossexuais conservadores religiosos eram tão importantes para a vida de sua comunidade, Gladstone, que adotou dois filhos com seu parceiro, era ao mesmo tempo espiritual ortodoxa e pragmaticamente consciente da necessidade de encontrar uma maneira para conciliação com os gostos de Silas Malafaia.
"Somos uma igreja evangélica", disse ele. "E nós temos mais credibilidade se nós vivemos nossas vidas por essas regras."
http://www.globalpost.com/dispatches/globalpost-blogs/belief/lgbt-inclusive-pentecostal-churches-growing-brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, será muito legal...meu muito obrigado!! Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...